Polícia Federal
Polícia Federal combate crimes eleitorais em Oiapoque

Macapá/AP – A Polícia Federal deflagrou, nesta segunda-feira, 22/2, a Operação Sufrárgio Livre*, no município de Oiapoque – extremo norte do estado do Amapá. Policiais cumpriram mandado de busca e apreensão em uma residência naquela cidade, com o objetivo de combater a prática do crime de corrupção eleitoral.
A investigação foi iniciada após denúncia de que, na eleição municipal de 2020, teria ocorrido compra de votos em Oiapoque por meio da entrega de bens como cestas básicas, bombas de água e outros.
Os trabalhos policiais identificaram um servidor contratado pela Prefeitura, que teria intermediado a compra de votos para um dos postulantes ao cargo de prefeito.
Os envolvidos responderão, na medida de suas responsabilidades, pelo crime de corrupção eleitoral, que tem pena prevista de quatro anos de reclusão.
*O nome da operação remete à necessidade de o voto ser livre, sem qualquer interferência, garantindo a liberdade de participação da população na escolha de seus representantes.
Comunicação Social da Polícia Federal no Amapá
Instagram: @PolíciaFederalAmapá
[email protected] | www.pf.gov.br
Contato: (96) 3213-7500


Polícia Federal
Polícia Federal desarticula facção criminosa estabelecida na região da Serra Gaúcha

Caxias do Sul/RS – A Polícia Federal deflagrou nesta quarta-feira (3/3) a segunda fase da Operação Teiniaguá, em continuidade às ações operacionais direcionadas contra facção criminosa atuante no narcotráfico estabelecida na região da Serra Gaúcha, que opera dentro e fora do sistema prisional.
Policiais federais cumprem dois mandados de prisão preventiva de membros da organização criminosa e executam o bloqueio de mais de 20 contas bancárias pertencentes a pessoas físicas e jurídicas, utilizadas para movimentar o lucro proveniente do tráfico de drogas.
A primeira fase da Operação Teiniaguá, deflagrada em dezembro de 2020, apurou que o grupo investigado foi responsável por internalizar em solo brasileiro mais de uma tonelada e meia de cocaína em um período de aproximadamente seis meses. A ação policial culminou com a prisão de 22 criminosos, além do sequestro de mais de R$ 2,3 milhões em bens móveis, imóveis e ativos financeiros de origem ilícita.
Durante o mês de fevereiro, a Justiça gaúcha deferiu pedido formulado pela Polícia Federal e determinou a transferência de quatro indivíduos que integram a organização criminosa para outras unidades prisionais do Estado. A ação visou a desarticulação do grupo por meio do isolamento de suas lideranças.
Os investigados nesta segunda fase responderão pela prática dos crimes de tráfico internacional de drogas, organização criminosa, associação para o tráfico e lavagem de dinheiro, com penas previstas que podem chegar a mais de 40 anos de reclusão.
Comunicação Social da Polícia Federal em Caxias do Sul
Fone: (54) 3213-9000/(54)9236-
www.pf.gov.br
Polícia Federal
Polícia Federal cumpre mais um mandado de prisão preventiva referente à Operação Enterprise

Curitiba/PR – A Polícia Federal cumpriu nesta quarta-feira (3/2) um mandado de prisão preventiva e de busca e apreensão contra uma pessoa envolvida com a organização criminosa investigada pela Operação Enterprise.
O suspeito foi preso na sua residência em Paranaguá/PR. Além da prisão, foram apreendidos um veículo e uma motocicleta.
A Operação Enterprise foi uma ação conjunta entre a Polícia Federal e a Receita Federal, deflagrada em novembro de 2020. Foi a maior operação do ano no combate à lavagem de dinheiro do tráfico de drogas e a maior da história na apreensão de cocaína nos portos brasileiros.
Comunicação Social da Polícia Federal em Curitiba/PR
Contato: (41) 3251-7813
-
Política MT01/03/2021 - 14:50
Decreto do governo estadual determina “fecha tudo” a partir das 19 horas em todos os municípios
-
Geral27/02/2021 - 09:00
Justiça decide na próxima segunda-feira sobre fechamento do comércio por 14 dias em Cuiabá e Várzea Grande
-
Curiosidades25/02/2021 - 21:59
Tatuadora chama atenção ao mostrar “saco de tinta” no braço; assista
-
Policial26/02/2021 - 10:25
TJ mantém prisão de pedófilo que chantageou adolescente de 13 anos em Mato Grosso
-
Política MT25/02/2021 - 16:45
Oportunismo político atrapalha conclusão da BR-158, lamenta deputado
-
Cuiabá01/03/2021 - 08:47
Aos 93 anos, ex-governador Frederico Campos morre por complicações da Covid19
-
Geral26/02/2021 - 06:40
Cuiabá leiloa veículos e sucatas apreendidos e não retirados por proprietários
-
Mato Grosso26/02/2021 - 12:58
Apostilas e kits alimentação são entregues nas casas dos 74 estudantes de Várzea Grande