conecte-se conosco


Polícia Federal

Polícia Federal combate crimes eleitorais em Oiapoque

Publicado


Macapá/AP – A Polícia Federal deflagrou, nesta segunda-feira, 22/2, a Operação Sufrárgio Livre*, no município de Oiapoque – extremo norte do estado do Amapá. Policiais cumpriram mandado de busca e apreensão em uma residência naquela cidade, com o objetivo de combater a prática do crime de corrupção eleitoral.

 A investigação foi iniciada após denúncia de que, na eleição municipal de 2020, teria ocorrido compra de votos em Oiapoque por meio da entrega de bens como cestas básicas, bombas de água e outros.

Os trabalhos policiais identificaram um servidor contratado pela Prefeitura, que teria intermediado a compra de votos para um dos postulantes ao cargo de prefeito.

Os envolvidos responderão, na medida de suas responsabilidades, pelo crime de corrupção eleitoral, que tem pena prevista de quatro anos de reclusão.

*O nome da operação remete à necessidade de o voto ser livre, sem qualquer interferência, garantindo a liberdade de participação da população na escolha de seus representantes.

 

Comunicação Social da Polícia Federal no Amapá

Instagram: @PolíciaFederalAmapá

[email protected] | www.pf.gov.br

Contato: (96) 3213-7500

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Polícia Federal

Polícia Federal desarticula facção criminosa estabelecida na região da Serra Gaúcha

Publicado


Caxias do Sul/RS – A Polícia Federal deflagrou nesta quarta-feira (3/3) a segunda fase da Operação Teiniaguá, em continuidade às ações operacionais direcionadas contra facção criminosa atuante no narcotráfico estabelecida na região da Serra Gaúcha, que opera dentro e fora do sistema prisional.

Policiais federais cumprem dois mandados de prisão preventiva de membros da organização criminosa e executam o bloqueio de mais de 20 contas bancárias pertencentes a pessoas físicas e jurídicas, utilizadas para movimentar o lucro proveniente do tráfico de drogas.

A primeira fase da Operação Teiniaguá, deflagrada em dezembro de 2020, apurou que o grupo investigado foi responsável por internalizar em solo brasileiro mais de uma tonelada e meia de cocaína em um período de aproximadamente seis meses. A ação policial culminou com a prisão de 22 criminosos, além do sequestro de mais de R$ 2,3 milhões em bens móveis, imóveis e ativos financeiros de origem ilícita.

Durante o mês de fevereiro, a Justiça gaúcha deferiu pedido formulado pela Polícia Federal e determinou a transferência de quatro indivíduos que integram a organização criminosa para outras unidades prisionais do Estado. A ação visou a desarticulação do grupo por meio do isolamento de suas lideranças.

Os investigados nesta segunda fase responderão pela prática dos crimes de tráfico internacional de drogas, organização criminosa, associação para o tráfico e lavagem de dinheiro, com penas previstas que podem chegar a mais de 40 anos de reclusão.

Comunicação Social da Polícia Federal em Caxias do Sul

Fone: (54) 3213-9000/(54)9236-

www.pf.gov.br

Continue lendo

Polícia Federal

Polícia Federal cumpre mais um mandado de prisão preventiva referente à Operação Enterprise

Publicado


Curitiba/PR – A Polícia Federal cumpriu nesta quarta-feira (3/2) um mandado de prisão preventiva e de busca e apreensão contra uma pessoa envolvida com a organização criminosa investigada pela Operação Enterprise.

O suspeito foi preso na sua residência em Paranaguá/PR. Além da prisão, foram apreendidos um veículo e uma motocicleta. 

A Operação Enterprise foi uma ação conjunta entre a Polícia Federal e a Receita Federal, deflagrada em novembro de 2020. Foi a maior operação do ano no combate à lavagem de dinheiro do tráfico de drogas e a maior da história na apreensão de cocaína nos portos brasileiros.

Comunicação Social da Polícia Federal em Curitiba/PR

Contato: (41) 3251-7813

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana