conecte-se conosco


Polícia Federal

Polícia Federal aumenta número de apreensões e prisões durante a pandemia

Publicado

Curitiba/PR – A Polícia Federal apreendeu, na tarde de hoje (23/03),  240 kg de cocaína escondidos em uma carga de 10 toneladas de papel A4, no Porto de Paranaguá, no Paraná.

A droga, que foi localizada durante os trabalhos de rotina dos policiais federais, com o apoio da Receita Federal, estava escondida em dois contêineres, no meio de carga de papel A4. O destino da droga seria a Europa.

Na última quinta-feira, foram mais de 760kg de cocaína pura, encontrados pela Receita Federal e apresentada à PF, em outro carregamento.

Apesar das restrições impostas pela pandemia do coronavírus, as limitações de trânsito de pessoas nas fronteiras e a paralisação parcial de atendimento na esfera administrativa da Polícia Federal, as investigações e a repressão ao tráfico de drogas e ao crime organizado não param.

Ainda em Paranaguá, no último domingo, a PF atuou em cooperação com Polícia Militar do Paraná, prendendo 12 suspeitos de integrarem facção criminosa, os quais estavam portando armas, munições e lacres utilizados em contêineres. O flagrante foi lavrado na Delegacia da Polícia Federal local, pelos crimes de posse irregular de arma de fogo, porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e associação para o tráfico de entorpecentes. No dia seguinte, os presos foram escoltados até a penitenciária em Piraquara/PR.

Na região de Guaíra/PR, cidade que faz fronteira com o Paraguai, e onde diariamente são realizadas apreensões e prisões em flagrante; no último sábado, policiais federais, em operação conjunta com outros órgãos policiais,  realizaram outra grande apreensão, totalizando dois caminhões, cinco automóveis e uma grande embarcação, além da prisão em flagrante de dois suspeitos pelo crime de contrabando de cigarros. A apreensão dos cigarros contrabandeados chegou a 2.200 caixas de cigarros, um milhão e cem mil carteiras de cigarros, causando, somadas aos veículos, um prejuízo de seis milhões de reais para as organizações criminosas envolvidas.

Comunicação Social da Polícia Federal em Curitiba/PR41-3251-7809

publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Polícia Federal

PF prende homens com armas em fiscalização na aduana do Chuí/RS

Publicado


.

Chuí/RS – A Polícia Federal, em ação de fiscalização conjunta com o Exército Brasileiro, prendeu em flagrante na noite de domingo (5/3), dois homens portando uma pistola e um revólver.

A prisão ocorreu no Posto da Aduana do Chuí, em abordagem a um automóvel que trafegava em direção a Santa Vitória do Palmar. As armas, uma pistola Colt e um revólver, foram encontradas com dois homens que estavam no veículo, após revista pessoal.

Os presos foram indiciados por porte ilegal de arma de fogo e encaminhados ao Presídio de Santa Vitória do Palmar, onde aguardam pela audiência de custódia. Um dos presos possui histórico criminal por tráfico de drogas, lesão corporal, estupro e roubo.

 

Comunicação Social da Polícia Federal no Chuí

[email protected] | www.pf.gov.br

Fone: (53) 3264-9000

 

Continue lendo

Polícia Federal

PF prende belga procurado pela Interpol no Rio de Janeiro

Publicado


.

Rio de Janeiro/RJ – A Polícia Federal prendeu nesta manhã (7/4), no bairro de São Conrado, Zona Sul do Rio, um cidadão de nacionalidades belga e possivelmente marroquina, de 32 anos, que constava na lista de Difusão Vermelha da Interpol.

 O Pedido de Prisão Preventiva para fins de Extradição foi formulado pela representação nacional da Interpol, com base nas informações da Difusão Vermelha incluídas pelas autoridades da Bélgica.

 O preso é acusado pela prática de crimes de furto, roubo e incêndio de talões de pensão, praticados nos anos de 2006, 2009, 2010 e 2013. Em 15 de janeiro de 2018, foi expedido mandado de prisão pela Corte de Bruxelas (Bélgica). Em 13 de março de 2020, ele teria ingressado em território brasileiro.

 O Mandado de Prisão Preventiva Para fins de Extradição foi assinado ontem (6/4) pelo Ministro do STF, Roberto Barroso, e hoje os policiais lograram êxito em localizar e prender o extraditando.

 

Comunicação Social da Polícia Federal no Rio de Janeiro

[email protected] | www.pf.gov.br

(21) 2203-4404 / 4405 / 4406 / 4407

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana