conecte-se conosco


Polícia Federal

Polícia Federal altera o atendimento do passaporte e aos estrangeiros em virtude da pandemia

Publicado

Brasília/DF – A Polícia Federal, tendo em vista a publicação da Medida Provisória nº 926 e do Decreto nº 10.282, ambos de 20 de março de 2020, vem a público trazer novas orientações a respeito das atividades de Polícia de Imigração, dadas pelo cenário atual de crescente restrição de mobilidade.

As atividades de atendimento ao público, que já se encontram limitadas após a edição de normativos internos, serão analisadas sob rigorosos critérios de essencialidade e inadiabilidade, levando em conta os eventuais riscos à sobrevivência, à saúde e à segurança da população.

Dessa forma, a entrega de Passaporte, Carteira de Registro Nacional Migratório (CRNM) e Documento Provisório de Registro Nacional Migratório (DPRNM) está suspensa enquanto perdurar o estado de emergência de saúde pública, resguardando o quadro efetivo de servidores da Polícia Federal para ser empregado em outras atividades, caso seja necessário.

O prazo de 90 dias para retirada do Passaporte está suspenso a partir desta data, retomando-se a contagem ao término da situação de emergência de saúde pública.

A entrega de Passaporte às pessoas que comprovarem extrema necessidade será deliberada pela Unidade descentralizada diante de situações excepcionais, considerando as ferramentas disponíveis.

Tais demandas de exceção poderão ser apresentadas pelos requerentes por meio remoto, por e-mail, à consideração da Unidade.

Esses endereços de e-mail também poderão ser usados para a expedição de certidões esclarecendo as restrições de atendimento e a suspensão de todos os prazos migratórios.

Veja, aqui, a lista de e-mails por unidade da PF.

Encontre, na tabela, a cidade onde você reside e envie a mensagem para a unidade da PF responsável pela sua região.

 

Comunicação Social da PF

publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Polícia Federal

PF prende homens com armas em fiscalização na aduana do Chuí/RS

Publicado


.

Chuí/RS – A Polícia Federal, em ação de fiscalização conjunta com o Exército Brasileiro, prendeu em flagrante na noite de domingo (5/3), dois homens portando uma pistola e um revólver.

A prisão ocorreu no Posto da Aduana do Chuí, em abordagem a um automóvel que trafegava em direção a Santa Vitória do Palmar. As armas, uma pistola Colt e um revólver, foram encontradas com dois homens que estavam no veículo, após revista pessoal.

Os presos foram indiciados por porte ilegal de arma de fogo e encaminhados ao Presídio de Santa Vitória do Palmar, onde aguardam pela audiência de custódia. Um dos presos possui histórico criminal por tráfico de drogas, lesão corporal, estupro e roubo.

 

Comunicação Social da Polícia Federal no Chuí

[email protected] | www.pf.gov.br

Fone: (53) 3264-9000

 

Continue lendo

Polícia Federal

PF prende belga procurado pela Interpol no Rio de Janeiro

Publicado


.

Rio de Janeiro/RJ – A Polícia Federal prendeu nesta manhã (7/4), no bairro de São Conrado, Zona Sul do Rio, um cidadão de nacionalidades belga e possivelmente marroquina, de 32 anos, que constava na lista de Difusão Vermelha da Interpol.

 O Pedido de Prisão Preventiva para fins de Extradição foi formulado pela representação nacional da Interpol, com base nas informações da Difusão Vermelha incluídas pelas autoridades da Bélgica.

 O preso é acusado pela prática de crimes de furto, roubo e incêndio de talões de pensão, praticados nos anos de 2006, 2009, 2010 e 2013. Em 15 de janeiro de 2018, foi expedido mandado de prisão pela Corte de Bruxelas (Bélgica). Em 13 de março de 2020, ele teria ingressado em território brasileiro.

 O Mandado de Prisão Preventiva Para fins de Extradição foi assinado ontem (6/4) pelo Ministro do STF, Roberto Barroso, e hoje os policiais lograram êxito em localizar e prender o extraditando.

 

Comunicação Social da Polícia Federal no Rio de Janeiro

[email protected] | www.pf.gov.br

(21) 2203-4404 / 4405 / 4406 / 4407

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana