PERFÍDIA

Polícia Civil deflagra nova fase de operação e cumpre mandados na Câmara de Cuiabá

· 1 minuto de leitura
Polícia Civil deflagra nova fase de operação e cumpre mandados na Câmara de Cuiabá

A Polícia Civil deflagrou um nova fase da Operação Perfidia na manhã desta terça-feira (29), que investiga um suposto esquema de corrupção envolvendo vereadores da Câmara Municipal de Cuiabá e a empresa responsável pelas obras do Contorno Leste.

O Legislativo municipal não informou quais gabinetes foram alvos dos policiais, sob argumento de que as investigações tramitam em segredo de Justiça.

Na primeira fase da operação, em abril deste ano, foram afastados os vereadores Chico 2000 (PL) e Sargento Joelson (PSB) de suas funções na Câmara de Cuiabá.

Até o momento, a Polícia Civil não divulgou detalhes oficiais sobre os alvos da nova fase nem sobre os materiais apreendidos, mas informações apontam que a operação desta terça teve como objetivo colher imagens de câmeras de segurança e realizar diligências na presidência da Casa, a fim de verificar se os dois vereadores afastados teriam descumprido medidas cautelares impostas pela Justiça, como a proibição de frequentar as dependências da Casa.

Em nota, a Câmara Municipal confirmou a ação e declarou que está colaborando com as investigações.

Confira na íntegra

A Câmara Municipal de Cuiabá informa que, na manhã desta terça-feira (29), foi cumprido um mandado de busca e apreensão no prédio do Legislativo, em decorrência de desdobramentos da Operação Perfidia, conduzida pela Polícia Civil.

A Casa de Leis adotou todas as medidas necessárias para garantir o pleno acesso às informações solicitadas, colaborando integralmente com as autoridades competentes e assegurando o respeito ao devido processo legal, primando pela ética e transparência.