COSMÉTICOS E BEBIDAS

Polícia de MG investiga esquema de sonegação com ramificações em MT, SP, PR e GO

· 1 minuto de leitura
Polícia de MG investiga esquema de sonegação com ramificações em MT, SP, PR e GO

Polícia de Minas Gerais prendeu o principal suspeito de ser o mentor de um esquema de sonegação fiscal e lavagem de dinheiro, que atuava desde 2021 no segmento de cosméticos e bebidas alcoólicas. O esquema teria ramificações nos estados de Mato Grosso, São Paulo, Paraná e Goiás.

Foram apreendidos na residência do suspeito em Minas Gerais, carros de luxo, joias e uma quantia em espécie não revelada.

A base do esquema em Cuiabá seria localizada em um escritório no bairro Araés e atendia redes de supermercados no interior e revendedores autônomos.

O homem acusado de ser o gestor das operações em Mato Grosso, J.C.P.J. foi conduzido coercitivamente e prestou depoimento as autoridades policiais, e posteriormente foi liberado.

Uma pessoa que não quer ser identificada com medo de represálias, nos revelou que se trata de um grupo com uma estrutura muito organizada com investidores em diversos segmentos, sendo investidores particulares, distribuidoras de bebidas, bancos fidcs, factorings, salões de beleza, funcionários públicos e até mesmo investidores internacionais.

Tentamos contato com o gestor da empresa em Cuiabá, porém não nos retornou até o fechamento da matéria. As investigações prosseguem e novos desdobramentos deverão ser divulgados no próximos dias.