conecte-se conosco


Policial

Polícia Comunitária prestigia aniversário de quatro anos de menina que sonha em ser policial civil

Publicado


Assessoria/Polícia Civil-MT

Apaixonada pela Polícia Civil e com o sonho de se tornar policial um dia, a pequena Maria Laura Carvalho teve uma surpresa especial preparada pela equipe da Polícia Comunitária no dia do seu aniversário de quatro anos, comemorado na última sexta-feira (23.07).

Inspirada pela tia e madrinha, Dayane Carvalho, que é investigadora de polícia, Maria Laura pediu como decoração de sua festa o tema Polícia Civil. E ela também pediu para estar uniformizada como policial civil durante toda comemoração. 

 

Porém, a surpresa principal aconteceu no meio da festa, quando duas viaturas da Polícia Civil com sirenes e giroflexs ligados chegaram na frente da residência da aniversariante e os policiais da equipe da Polícia Comunitária da Polícia Civil chamaram por Maria Laura. 

“Nós ficamos sabendo que você quer ser policial civil e ficamos muitos felizes pela sua escolha. Queremos desejar a você toda a felicidade do mundo e que Deus abençoe todos os seus planos de vida”, disse o policial Amilton, que foi o primeiro a cumprimentar a aniversariante.

A partir de então, foram vários momentos de alegria como cantar parabéns em frente às viaturas, entrega de presente e as fotografias ao lado dos policiais. 

Segundo os pais da menina, Thiago de Souza e Jacqueline Carvalho de Souza, não só Maria Laura, mas também sua irmã Cecília amam a Polícia Civil e quando veem uma viatura fazem a maior festa. “Sempre ensinamos que a polícia nos protege dos bandidos, são do bem e os bandidos do mal. Ela ficou extremamente feliz e temos certeza de que essa boa experiência será única e marcante para ela”, disseram. 

Para investigadora Dayane Carvalho, a presença da equipe da Polícia Comunitária trouxe mais alegria à festa e realizou um sonho da sobrinha. “Ela estava tão ansiosa pelo dia do seu aniversário e com a presença dos policiais, a comemoração não poderia ter sido melhor”, destacou. 

Para comemorar os quatro anos de Maria Laura participaram da festinha a equipe da Polícia Comunitária os policiais Amilton Machado, Laura Lea, Nilton Cardoso, Pedro Portilho, Edson Valin e Luis Seixas.

Fonte: PJC MT

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Policial

Homem descumpre medida protetiva, ameaça ex-companheira e é preso pela Polícia Civil

Publicado


Raquel Teixeira/Polícia Civil-MT

A Polícia Civil em Sorriso (420 km ao norte de Cuiabá) prendeu nesta segunda-feira, 27 de setembro, um homem de 32 anos por descumprimento de medida protetiva contra a ex-companheira.

O mandado de prisão foi cumprido pela equipe do Núcleo de Defesa da Mulher e Crimes Sexuais da Delegacia de Sorriso.

Conforme inquérito instaurado pelo delegado Márcio Portela, em abril deste ano a vítima procurou a Polícia Civil e requereu medidas protetivas diante das reiteradas ameaças feitas pelo suspeito.

Contudo, mesmo após ser notificado das condições e medidas definidas pela Justiça e da consequência do descumprimento, em meados de setembro o suspeito mandou mensagens a familiares da vítima ameaçando matá-la e também a perseguia em diversos lugares.,

Diante da conduta reiterada do suspeito, o delegado representou pela prisão preventiva. O juiz Anderson Candiotto decretou a medida cautelar de monitoramento eletrônico e, posteriormente, a prisão.

Fonte: PJC MT

Continue lendo

Policial

Polícia prende envolvido em explosão de caixa eletrônico em supermercado de VG

Publicado

O suspeito já estava com ordem de prisão expedida pela Justiça por envolvimento em crime de roubo anterior

Um homem suspeito de envolvimento na explosão de um caixa eletrônico ocorrido em um supermercado em Várzea Grande foi preso pela Polícia Civil, nesta segunda-feira (27), durante diligências dos policiais da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) para apurar o crime.

O crime ocorreu na madrugada de sexta-feira (24) no interior de um supermercado, no bairro Hélio Ponce, causando estragos no estabelecimento e em outros comércios próximos.

A equipe de investigadores da GCCO buscava elementos para identificar os envolvidos na explosão do caixa eletrônico, quando receberam informações da possível participação do suspeito no crime.

Com base na denúncia, os policiais realizaram diligências conseguindo localizar o suspeito no bairro Parque do Lago, em Várzea Grande. Em checagem no sistema, foi verificado o mandado de prisão em aberto contro o investigado pelo crime de roubo.

Ele foi conduzido para a GCCO, onde interrogado pelo delegado Vitor Hugo Bruzulato Teixeira, negou a participação na explosão do caixa eletrônico. Posteriormente, o suspeito foi encaminhado para Gerência Estadual de Polinter, onde foram tomadas as providências para cumprimento do mandado. “As investigações seguem em andamento para identificar a possível participação do suspeito no crime, uma vez que, neste primeiro momento não foram encontrados elementos que comprovem o seu envolvimento”, disse o delegado.

Continue lendo

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana