conecte-se conosco


Esportes

Polícia comprada? Delegados condenam declaração polêmica de Najila Trindade

Publicado

najila trindade em entrevista
SBT/Reprodução

Najila Trindade deu declaração polêmica em entrevista ao SBT

Na noite desta segunda-feira (10) foi exibido no SBT a entrevista completa que Roberto Cabrini fez com a modelo Najila Trindade, que acusa o jogador Neymar de estupro e agressão.

Durante o programa  Najila Trindade deu uma declaração polêmica “A polícia está comprada, né? Ou não? Ou eu estou louca?”, disse ela ao repórter.

A fala da modelo repercutiu durante essa terça-feira e a Polícia Civil emitiu uma nota em sua defesa.

O documento assinado pelos responsáveis do Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo (SINDPESP) e da Associação dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo (ADPESP) diz que a categoria mantém “solidariedade a qualquer vítima de violência de gênero”, mas “não tolera afirmações sem fundamento”.

Leia Também:  Mundial de natação: Etiene Medeiros conquista a prata nos 50m costas

Confira a nota na íntegra.

O Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo (SINDPESP) e a Associação dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo (ADPESP) vêm a público repudiar veementemente a afirmação feita pela Srta. Najila Trindade de que a polícia estaria “comprada”.

Antes de mais nada, reafirmamos nossa solidariedade a toda e qualquer vítima de violência de gênero e o compromisso da Polícia Civil do Estado de SP em combater com rigor este tipo de crime. Todavia, não podemos tolerar que afirmações sem qualquer fundamento venham a macular a honra de policiais e a imagem de toda uma instituição.

Com mais de 100 anos de história, a Polícia Civil de São Paulo é um órgão respeitado e que possui em seu quadro servidores competentes que desenvolvem seu trabalho com seriedade, comprometimento e respeito máximo às normas legais vigentes.

Toda investigação realizada pela Polícia Civil é inequivocamente regida pelos princípios da isenção e imparcialidade, e seu único compromisso é com a busca pela verdade. A Polícia Judiciária se mantém firme em seu caráter investigativo, que exige independência absoluta em sua atuação.

Reafirmamos, assim, nossa estrita confiança no trabalho da delegada de polícia que preside a investigação, na equipe do Instituto de Identificação Ricardo Gumbleton Daunt (IIRGD) – referência nacional em identificação digital –, bem como nos demais policiais civis que nela labutam, com a certeza de que a Polícia Civil bandeirante seguirá prestando um serviço responsável, ético e de qualidade à sociedade.

ASSINAM:

Raquel Kobashi Gallinati
Presidente do SINDPESP

Gustavo Mesquita Galvão Bueno
Presidente da ADPESP

Leia também:  Divórcio total – PSG abre as portas para saída de Neymar da equipe

Leia Também:  Com gol de Daniel Alves, São Paulo bate Ceará no Morumbi

A acusação feita por Najila Trindade está sendo investigada pela 6ª Delegacia de Defesa da Mulher, no bairro de Santo Amaro, zona sul da capital paulista. O jogador Neymar deve depor no local ainda essa semana.

publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Esportes

Mato-grossense: campeonato abre nesta 3ª e União e Mixto é único clássico da rodada

Publicado

Mixto e União, uma das maiores rivalidades do futebol mato-grossense, é o único clássico da primeira rodada do Campeonato Mato-grossense de Futebol, que tem abertura nesta terça-feira 21 com quatro partidas e um jogo na quarta-feira 22.

Nas demais partidas, não há rivalidade tão expressiva. O Araguaia vai ao Gigante do Norte, onde joga com o Sinop, time da casa. Numa outra ponta, o Operário recebe o Poconé, no seu novíssimo estádio, o Dito Souza. Ao norte, o Luverdense estreia em casa, no Passo das Emas, contra o Dom Bosco. A rodada se encerra com o jogo entre o atual campeão, o Cuiabá, que recebe o debutante Nova Mutum, que subiu após conquistar o título da segunda divisão, no ano passado.

A Federação Mato-grossense de Futebol manteve os moldes da edição passada, com dez clubes buscando o título (Araguaia, Cuiabá, Dom Bosco, Luverdense, Mixto, Nova Mutum, Operário Várzea-grandense, Poconé, Sinop e União). A edição 2020 terá a mesma fórmula deste ano: é Chave única com dez times se enfrentando apenas em jogos de ida. Os oito primeiros colocados se classificam as quartas de finais, enquanto os dois últimos serão rebaixados.

Leia Também:  Mineirão, Messi e retrospecto! Veja as curiosidades de Brasil x Argentina

No mata-mata, as equipes se enfrentam em jogos de ida e volta, incluindo a decisão. O clube de melhor campanha, fará a finalíssima em casa. A novidade para a temporada 2020 será a disputa de terceiro e quarto lugar em jogo único na casa do time de melhor campanha na 1ª fase.

SITUAÇÃO DOS ESTÁDIOS

Os estádios que receberão jogos nesta primeira rodada estão em ordem, segundo informou a Federação Mato-grossense de Futebol (FMF), promotora do campeonato.

Há dois deles em que as obras ainda estão em andamento, mas os times da casa não são mandantes. É o caso do Zeca Costa, casa do Araguaia, que joga no Gigantão do Norte – em condições de jogos, e do estádio Valdir Wolz, cujo mandante é o Nova Mutum, que joga na Arena Pantanal contra o Cuiabá, na quarta-feira.

VEJA A 1ª RODADA

Terça-feira (21)

União x Mixto –  Estádio Luthero Lopes – 20:10 h

Luverdense x Dom Bosco – Estádio Passo das Emas – 20:10h

Operário x Poconé –  Estádio Dito Souza – 20h10 h

Leia Também:  Caso Daniel: Edison Brittes é transferido de prisão pela segunda vez

Quarta-feira (22)

Sinop x Araguaia – Estádio Gigante do Norte 20:10h

Cuiabá x Nova Mutum – Arena Pantanal – 20:10

Continue lendo

Esportes

Rádio ODOC retoma programação esportiva, faz debate e ampliará transmissões do Estadual

Publicado

Liberati, Bareta, Nilmon, Altair, Cláudio, Elton e Ligeirinho: primeiro programa do ano

De recesso desde o final do Brasileirão, última competição em que times profissionais de Mato Grosso estiveram em atividade, a Rádio ODOC manteve-se à frente  com os maiores hits e conquistando mais audiência. O departamento de Esportes, entretanto, retomou sua programação na noite desta segunda-feira, 20, realizando o programa de debate esportivo “Mesa Redonda”, focando, principalmente, o Campeonato Mato-grossense de Futebol 2020, cuja abertura é neste terça-feira, 21, com três jogos. Outros dois acontecem na quarta, 22.

A Mesa Redonda abriu também o reencontro dos maiores profissionais do rádio mato-grossense para a melhor cobertura do Estadual 2020, que, neste ano, terá não apenas a Rádio ODOC, mas o portal o Documento (que criou um lay-out exclusivo para a cobertura do campeonato) e a TV Cuiabá. ” A ideia, neste ano, é de ampliar os investimento na cobertura esportiva. Faremos jogos ao vivo, como fizemos na Série B, no ano passado., São dez times e cobriremos ao vivo, direto dos estádios, todas as rodadas”, disse o diretor de Jornalismo do Grupo ODocumento, Emílio de Moraes.

Leia Também:  Após deixar a Roma, De Rossi virá jogar na América, afirma TV

A Rádio O DOC, sob o comando de Pereira Bueno, o Bareta, fez a Mesa Redonda com os narradores Cláudio de Oliveira, Nilmon Santos, os repórteres Altair Bueno e Elton Oliveira, o comentarista Liberati e Evandro Ligeirinho. Bareta foi mais uma vez o mediador do debate.

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana