conecte-se conosco


Policial

Polícia Civil representa por preventiva de autor de tentativa de feminicídio contra esposa e enteada

Publicado

Assessoria | PJC-MT

Um homem acusado de tentativa de feminicídio contra a esposa e a enteada teve o mandado de prisão preventiva decretado pela Justiça, após representação da Polícia Civil de Juína (735 km a Noroeste). O suspeito foi preso pela Polícia Militar, na tarde de domingo (14), quando retornou a casa das vítimas.

Lenilson Alves da Cunha, 40, tentou matar mãe e filha (de 45 e 15 anos) com golpes de faca e efetuou disparos de arma de fogo dentro da residência das vítimas.

O crime ocorreu na noite de sábado (15.06), na residência dos envolvidos, no Setor Industrial em Juína. Na ocasião, o suspeito estava ingerindo bebida alcoólica e após uma discussão com a esposa pegou uma faca e tentou desferir golpes contra a sua enteada e companheira.

As vítimas se trancaram no quarto, momento em que o suspeito começou a municiar uma arma de fogo calibre 12, enquanto proferia ofensas contra mãe e filha. Temendo a ação do suspeito, as vítimas pularam a janela do quarto e enquanto fugiam ouviram três disparos de arma de fogo.

Após ser acionada, a equipe da Polícia Militar esteve na residência, porém não conseguiu localizar o suspeito, que foragiu logo após o crime. No local, foi verificando que os três disparos foram efetuados contra a televisão que ficava na parede, outro no aquário e o terceiro contra um cadeado.

A prisão do suspeito foi realizada na tarde de domingo (14), quando ele retornou a residência das vítimas. Com ele, os policiais apreenderam uma espingarda artesanal municiada e uma faca com lâmina de aproximadamente 20 centímetros.

O suspeito foi conduzido a Delegacia, onde após ser interrogado pelo delegado Marco Bortolotto Remuzzi, foi lavrado o flagrante por posse ilegal de arma de fogo, além de responder em inquérito policial por crime de tentativa de feminicídio praticado contra mãe e filha. Diante da violência empregada contra as vítimas, o delegado representou pela prisão preventiva do acusado, a qual foi prontamente deferida pela Justiça.

O agressor possui passagem anterior por homicídio, será encaminhado a audiência de custódia e posteriormente ao Centro de Detenção Provisória, a disposição da Justiça.

 

 

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Policial

PRF em Cuiabá prende jovem transportando cocaína em ônibus interestadual

Publicado


Aconteceu ontem (27), por volta das 21 horas os policiais da PRF juntamente com o Grupo de Operações com Cães (GOC), que fiscalizavam o Km 387 da BR 364, em Cuiabá/MT, abordaram um ônibus de transporte interestadual.

Na sequência, a equipe solicitou passagens dos ocupantes do veículo bem como documentos pessoais, para conferência, em poltrona viajava uma jovem de 18 anos, que ao ser solicitada para mostrar a referida documentação, expressou muito nervosismo e dificuldades em movimentar-se, apenas fazia pequenos movimentos com o braço e alcançava para o PRF, após ser indagada se tinha algum problema de saúde, ela negou, quando indagada sobre os motivos da viagem, relatou que  apenas que iria buscar sua filha que estava  morando com o pai.

Com a suspeita da equipe, uma policial feminina, fez a revista na passageira (em local apropriado dentro do posto da PRF) foi notado que ela tinha envolto em seu abdômen muito esparadrapo e debaixo disso dois tabletes, contendo 02 Kg de pasta base de cocaína.

Conforme apurado, ela teria pegado a droga em Cuiabá/MT e levaria para São José do Rio Preto/SP, recebendo certo valor pelo transporte.

Diante das informações obtidas foi constatada, a princípio, ocorrência de Tráfico de drogas, sendo a jovem encaminhada para procedimentos cabíveis.

Fonte: PRF MT

Continue lendo

Policial

Foragido da Justiça por roubo qualificado é preso pela Polícia Civil em Jaciara

Publicado


Assessoria | Polícia Civil-MT

Um homem procurado pela Justiça da Comarca de Cuiabá, foi preso pela Polícia Civil, na tarde de terça-feira (27.07) no município de Jaciara (144 km ao sul da Capital), em cumprimento de mandado de prisão.

O suspeito de 39 anos estava com a ordem de prisão preventiva decretada pelo juízo da 2ª Vara Criminal de Cuiabá, em decorrência de condenação pelo crime de roubo qualificado.

Durante diligências investigativas os policiais civis da Delegacia de Rosário Oeste, identificaram que o foragido estava na cidade de Jaciara.

De posse do mandado judicial a equipe de Rosário Oeste deslocou até o município vizinho, onde localizaram o suspeito em uma obra, o qual foi preso em cumprimento a prisão.

Em seguida ele foi conduzido para as providências cabíveis, sendo apresentado e colocado à disposição do Poder Judiciário.

Fonte: PJC MT

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana