conecte-se conosco


Policial

Polícia Civil recupera objetos desarticula grupo envolvidos em furtos na zona rural de Cáceres

Publicado

Assessoria | PJC-MT

Um grupo criminoso envolvido em furtos na zona rural de Cáceres (228 km a Oeste) foi desarticulado pela Polícia Civil, na segunda-feira (29.04), em ação integrada da Delegacia Regional e 1ª Delegacia de Polícia do município. O trabalho resultou em três pessoas presas (dois homens e uma mulher), além da recuperação de vários objetos furtados das propriedades.

Os suspeitos, H.A.L.A., 23, conhecido como “Gugu”, e a jovem, T.C.O., 19, foram autuados em flagrante pelos crimes de receptação e associação criminosa, uma vez que foram flagrados em posse de objetos furtados das propriedades. Acusado de passar informações ao grupo e de participação nos crimes, D.R.S.A., 32, responderá por furto qualificado e associação criminosa. Um quarto suspeito de integrar o grupo (P.C.A.V.) foi identificado porém conseguiu foragir e também responderá por furto e associação.

Durante as investigações de um dos furtos ocorridos na zona rural, os investigadores receberam informações de que um ex funcionário da propriedade (D.R.S.A.) teria passado informações aos criminosos que praticaram o crime. O suspeito tem várias passagens anteriores e com base na informação, os policiais realizaram a condução dele à delegacia para prestar esclarecimentos.

Leia Também:  Oito são presos após divulgarem vídeos com dinheiro de assalto

Questionado, o suspeito confessou ter participado do furto, indicando o nome de outros comparsas envolvidos. Durante as investigações, foi levantado que D.R.S. H.A.L.A. e P.C.A.V. (que continua foragido) foram vistos juntos em várias vezes, ocasiões em planejavam os furtos que seriam realizados na zona rural da cidade.

Os policiais foram até a residência de P.C.A.V., no bairro Vila Nova, onde foram recebidos pela companheira do suspeito, T.C.O., Na casa, os policiais encontraram um gerador e uma motosserra, produtos do furto em investigação. Em continuidade as diligências, os policiais foram até a residência do suspeito H.A.L.A., onde apreenderam duas furadeiras, também de origem ilícita.

Os suspeitos e os materiais apreendidos foram encaminhados a 1ª Delegacia de Cáceres, onde o foi lavrado o flagrante.

 

Fonte: PJC MT
publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Policial

Em parceria com polícia do Maranhão, homicida foragido de Sorriso é preso

Publicado

A Polícia  Civil de Sorriso (442 km ao Norte de Cuiabá) com apoio da Polícia Civil do Maranhão realizou a prisão do foragido da justiça, Raimundo Nonato da Silva Santos, o “Raimundinho”, que estava com a ordem de prisão decretada pela autoria de um homicídio no município.

O paradeiro suspeito foi identificado checagens de informações pela Divisão Especializada de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP) de Sorriso. O procurado é apontado como autor da morte de Ademir Bernardo da Silva, ocorrido no dia 25 de abril de 2007, em um bar, no bairro São Domingos.

De acordo com as investigações, o suspeito matou a vítima em razão de uma discussão ocorrida momentos antes do crime. Na ocasião, Ademir (vítima) impediu Raimundo de bater em uma criança.

O fato teria despertado a ira do suspeito, que retornou ao bar em posse de uma faca e efetuou vários golpes contra a vítima. Ademir chegou a ser socorrido, porém morreu horas mais tarde no Hospital Regional de Sorriso em decorrência dos ferimentos.

Leia Também:  Polícia Civil prende duas pessoas com veículos adulterados em ações distintas na Capital

Após o crime, Raimundo foragiu da cidade e desde então era procurado pelas forças policiais. Nesta semana, a equipe da DHPP de Sorriso descobriu o paradeiro do foragido e com apoio da Polícia Civil do Maranhão, deu cumprimento ao mandado de prisão contra o suspeito.

Após as providências de praxe, o preso ficará à disposição da 1ª Vara Criminal de Sorriso.

Continue lendo

Policial

Duas pessoas são autuadas em flagrante por receptação de produto furtado

Publicado

Policiais da Delegacia de Roubos e Furtos de Cuiabá prenderam nesta quinta-feira (05.12) dois suspeitos pelo crime de receptação.

No dia 02 de dezembro, uma vítima procurou a delegacia informando que reconheceu um produto furtado de sua residência, um televisor de 55 polegadas, que estava sendo negociado em um site de compra e venda. Um amigo da vítima se passou por interessado no produto e passou a negociar a compra.

Com base nas informações coletadas, os policiais da Derf foram até o estacionamento de um supermercado na Capital, onde o comprador foi instruído a se dirigir até uma residência no bairro Araés, na Capital, para fechar a aquisição da TV. Os policiais se deslocaram até a casa, onde encontraram A.T.A., 31 anos, e R.S.S. que estavam com a televisão furtada e aguardavam o interessado para finalizar a compra.

Os dois foram presos em flagrante e encaminhados à Derf, onde foram autuados por receptação. O delegado Gustavo Belão arbitrou fiança, que foi paga, e os dois responderão em liberdade pela prática criminosa.

Leia Também:  Dois rapazes e moça são presos com 115 ecstasy e porções de maconha

 

Fonte: PJC MT
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana