conecte-se conosco


Policial

Polícia Civil recebe equipamentos para estruturar Divisão de Homicídios

Publicado


.

Assessoria | Polícia Civil-MT

A Polícia Civil de Primavera do Leste (231 km ao sul de Cuiabá) recebeu do Conselho Comunitário de Segurança do município (Conseg) equipamentos para fortalecer as investigações de crimes de homicídio ocorridos na região.

A Divisão de Homicídios recebeu computadores, pen drives, câmera e HD externo e serão utilizados pela unidade policial para reforçar os trabalhos investigativos com intuito de se adequar à nova resolução do Conselho Superior de Polícia (CSP) que estabelece Procedimento Operacional Padrão para locais de crimes contra a vida. 

O recurso para compra dos aparelhos e ferramentas foi providenciado pelo Conseg de Primavera do Leste, após projeto elaborado e apresentado pela Delegacia Regional com apoio da Delegacia do município. O projeto aprovado tem como objetivo a reestruturação do corpo técnico e equipamentos do setor de investigação de homicídios.

Além do apoio do Conseg para a estruturação do setor específico, a Polícia Civil contou com apoio da Diretoria de Execução Estratégica (DEE) da instituição para o mobiliário e montagem da sala. 

Conforme o delegado regional de Primavera do Leste, Carlos Roberto Moreira de Oliveira, a parceria do Conseg é fundamental para colaborar com a estrutura de trabalho da Polícia Civil na captação de equipamentos e investimentos. 

“Essa parceria com o Conseg é extremamente salutar, pois o Conselho, através das transações penais tem a possibilidade de fazer um caixa e posteriormente transferir o valor que é designado por meio dos Termos de Ajuste de Condutas, para auxiliar principalmente nas linhas de investigação em Primavera do Leste. Com o projeto o Conseg de pronto disponibilizou o recurso, houve a aquisição do material e a prestação de contas que será encaminhada ao Poder Judiciário e Ministério Público”, destacou o delegado regional.

O ato de entrega foi realizado na quinta-feira (24.09) e contou com a presença do delegado regional, Carlos Robert Moreira de Oliveira, do delegado de Primavera do Leste, Pablo Rigo, do presidente do Conseg, Luiz José Ceretta e convidados.

Fonte: PJC MT

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Policial

Condenado por homicídio, homem é localizado pela Polícia Civil em área rural de Juruena

Publicado


Assessoria/Polícia Civil-MT

Em diligências no interior do estado, policiais civis da Gerência Estadual de Polinter e Capturas (Gepol) prenderam mais um foragido da Justiça, que era procurado pelo crime de homicídio qualificado. O foragido foi localizado nesta sexta-feira (23) em uma área no município de Juruena (880 km a noroeste de Cuiabá).

 Após receber a ordem judicial de prisão, os policiais passaram a realizar as investigações para localizar o fugitivo. Os investigadores apuraram que o foragido, de 31 anos, poderia estar escondido em uma região de mata densa na zona rural entre os municípios de Juara, Juína e Juruena.

Depois de percorrer vários quilômetros em locais de difícil acesso, a equipe da Polinter conseguiu localizar o homem na altura do quilometro 45, da MT-174, conduzindo um veículo Chevrolet Vectra.

Após acompanhamento tático, os investigadores realizaram a abordagem e, em um primeiro momento, o homem se identificou com nome diverso do que constava no mandado judicial.  Porém, ao ser reinquirido pelos policiais, ele revelou seu verdadeiro nome e recebeu voz de prisão.

Ao ser questionado se tinha arma de fogo, ele revelou que possuía uma arma longa em sua residência. Na casa, os policiais  localizaram o armamento e 82 munições de calibre 22 e mais 12 cartuchos intactos de calibre 32.

O preso foi encaminhado à delegacia da Polícia Civil para apresentação à autoridade policial e registro do cumprimento da prisão.

O mandado de prisão foi expedido pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Sinop, por sentença penal condenatória de 14 anos por homicídio qualificado, cometido por motivo torpe ou circunstâncias que impossibilitaram a defesa da vítima.

O crime ocorreu em fevereiro de 2011 após uma discussão entre o réu e a vítima ocorrida por conta de uma dívida contraída após a aquisição de uma motocicleta. O réu tem antecedentes criminais pelos crimes de corrupção ativa, furto qualificado e estelionato.

 

Fonte: PJC MT

Continue lendo

Policial

Policiais apreendem drogas e baterias de celular na Penitenciária Central

Publicado

Caso ocorreu na noite desta sexta-feira; outra apreensão semelhante havia sido registrada na quinta-feira

Policiais penais do Grupo de Intervenção Rápida (GIR) que atuam na Penitenciária Central do Estado (PCE) apreenderam seis baterias de celular e um tablete de maconha que seriam transportados pelos presos por meio de linhas de pesca pela janela do banheiro.

O caso aconteceu por volta das 19h30 desta sexta-feira (23). Durante ronda na laje intra-muro, os policiais penais identificaram um pacote pendurado por uma linha de pesca que passava próximo da grade das janelas do banheiro.

A suspeita é de que a droga e as baterias seriam destinadas aos presos do Raio 4, que teriam danificado as grades da janela para entrada dos ilícitos.

Outro caso ocorreu nesta quinta-feira (22), também na PCE. No entanto, nessa ocorrência o material apreendido teria sido jogado por um drone, preso por uma linha de pesca. Na ocasião, oito baterias de celular e um tablete de substância análoga a maconha foram apreendidos.

 

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana