conecte-se conosco


Policial

Polícia Civil realiza 1º Curso de Atirador de Precisão para policiais do GOE

Publicado

Assessoria | PJC-MT

Um homem acusado dos crimes de homicídio tentado, estupro e lesão corporal contra a ex-companheira teve o mandado de prisão cumprido, nesta segunda-feira (17.06), em ação da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher (DEDM), da Polícia Civil de Mato Grosso com apoio da Polícia Civil de Rondônia.

Os crimes praticados por Márcio da Silva Viana ocorreram no ano de 2016, em Cuiabá. Segundo as investigações, no dia do crime, o suspeito desferiu cinco golpes contra a companheira, utilizando uma marreta de ferro. A vítima foi socorrida por um vizinho e passou vários dias internada no hospital.

O laudo médico apontou que a vítima teve fratura no crânio, com ferimento externo no coro cabeludo. Atualmente, a vítima encontra-se impossibilitada de trabalhar devido as lesões sofridas.

O suspeito já teria agredido a companheira em ocasiões anteriores, uma delas em que feriu gravemente a vítima com uma panela e ainda a obrigou manter relações sexuais diversas vezes com ele.

Devido às agressões, ele respondeu a dois inquéritos policiais na Delegacia da Mulher, sendo constatado que os fatos ocorreram motivados por ciúmes excessivos do parceiro, que controlava todos os passos da vítima, não permitindo que ela tivesse amigos ou comunicasse com familiares.

As investigações à época foram presididas e finalizadas pela delegada Eliane Moraes, atualmente lotada na Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP). Com base nos indícios, foi representado pela ordem de prisão preventiva do suspeito, a qual foi decretada pela Justiça.

Em posse do mandado de prisão, o Núcleo de Inteligência Operacional da DEDM tomou conhecimento de que suspeito estaria foragido em Rondônia e então iniciou as diligências com a finalidade de prender o criminoso, que foi localizado com apoio da Polícia Civil do referido estado.

A delegada, Nubya Beatriz Gomes dos Reis, na qualidade de Coordenadora do Núcleo de Inteligência Operacional da Delegacia da Mulher agradeceu o empenho da Polícia Civil de Rondônia pelo efetivo cumprimento da prisão do foragido.

 

 

 

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Policial

PRF em Cuiabá prende jovem transportando cocaína em ônibus interestadual

Publicado


Aconteceu ontem (27), por volta das 21 horas os policiais da PRF juntamente com o Grupo de Operações com Cães (GOC), que fiscalizavam o Km 387 da BR 364, em Cuiabá/MT, abordaram um ônibus de transporte interestadual.

Na sequência, a equipe solicitou passagens dos ocupantes do veículo bem como documentos pessoais, para conferência, em poltrona viajava uma jovem de 18 anos, que ao ser solicitada para mostrar a referida documentação, expressou muito nervosismo e dificuldades em movimentar-se, apenas fazia pequenos movimentos com o braço e alcançava para o PRF, após ser indagada se tinha algum problema de saúde, ela negou, quando indagada sobre os motivos da viagem, relatou que  apenas que iria buscar sua filha que estava  morando com o pai.

Com a suspeita da equipe, uma policial feminina, fez a revista na passageira (em local apropriado dentro do posto da PRF) foi notado que ela tinha envolto em seu abdômen muito esparadrapo e debaixo disso dois tabletes, contendo 02 Kg de pasta base de cocaína.

Conforme apurado, ela teria pegado a droga em Cuiabá/MT e levaria para São José do Rio Preto/SP, recebendo certo valor pelo transporte.

Diante das informações obtidas foi constatada, a princípio, ocorrência de Tráfico de drogas, sendo a jovem encaminhada para procedimentos cabíveis.

Fonte: PRF MT

Continue lendo

Policial

Foragido da Justiça por roubo qualificado é preso pela Polícia Civil em Jaciara

Publicado


Assessoria | Polícia Civil-MT

Um homem procurado pela Justiça da Comarca de Cuiabá, foi preso pela Polícia Civil, na tarde de terça-feira (27.07) no município de Jaciara (144 km ao sul da Capital), em cumprimento de mandado de prisão.

O suspeito de 39 anos estava com a ordem de prisão preventiva decretada pelo juízo da 2ª Vara Criminal de Cuiabá, em decorrência de condenação pelo crime de roubo qualificado.

Durante diligências investigativas os policiais civis da Delegacia de Rosário Oeste, identificaram que o foragido estava na cidade de Jaciara.

De posse do mandado judicial a equipe de Rosário Oeste deslocou até o município vizinho, onde localizaram o suspeito em uma obra, o qual foi preso em cumprimento a prisão.

Em seguida ele foi conduzido para as providências cabíveis, sendo apresentado e colocado à disposição do Poder Judiciário.

Fonte: PJC MT

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana