conecte-se conosco


Policial

Polícia Civil prende três pessoas envolvidas em furto de carga de sucata de empresa em Várzea Grande

Publicado


Camila Molina/Polícia Civil-MT

A Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), da Polícia Civil, prendeu em flagrante, na quarta-feira (27.10), três pessoas envolvidas com o furto e receptação de cinco toneladas de sucata, avaliada em aproximadamente R$ 15 mil. O material foi furtado no início da manhã de uma empresa no bairro Novo Mundo, em Várzea Grande

Entre os suspeitos está um homem, de 46 anos e uma mulher de 43, que foram autuados em flagrante pelo crime de furto qualificado e um terceiro, de 34 anos, que ficaria com a carga e responderá pelo crime de receptação qualificada.

As peças foram furtadas de uma empresa de mineração e agricultura no início da manhã de quarta-feira (27), ocasião em que os suspeitos pediram um caminhão Munck para carregamento da sucata. O proprietário do caminhão que presta serviços para empresa achou estranho o modo de ação dos suspeitos, que estavam bastante agitados e acionou o dono do estabelecimento, sendo constado que se tratava de um furto.

As diligências iniciaram após os policiais da GCCO receberem informações de que os autores do furto iriam encontrar o receptador próximo a um posto de combustível na Capital. Os investigadores foram até o local, conseguindo identificar o caminhão com a carga, iniciando o seu acompanhamento.

Logo em seguida, os policiais identificaram o veículo utilizado pelos suspeitos (um Chevrolet Corsa) que acompanhava o caminhão durante a pesagem e posteriormente seguiu para o estabelecimento onde foi descarregada a carga, momento em que os policiais realizaram a abordagem.

Diante das evidências, os suspeitos foram conduzidos à GCCO, onde após serem interrogados pelo delegado Gustavo Belão, foi lavrado o flagrante do casal pelo crime de furto qualificado e do terceiro suspeito por receptação qualificada.

Fonte: PJC MT

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Policial

Em ações distintas autor de roubo é preso e camionete recuperada

Publicado


Assessoria | Polícia Civil-MT

Um dos autores de um roubo à residência ocorrido em Rondonópolis (212 km ao sul de Cuiabá), foi preso pela Polícia Civil, na manhã desta quinta-feira (02.12), em ação da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) do município. O suspeito de 20 anos foi autuado em flagrante por roubo majorado.

As diligências iniciaram logo após o registro da ocorrência de roubo no bairro Parque dos Lírios. Dois homens armados invadiram a residência, onde fizeram uma família de refém e na sequência subtraíram diversos produtos e objetos das vítimas.

Durante investigações ininterruptas os policiais civis conseguiram identificar e localizar um dos autores em uma residência no bairro Parque Universitário.

O suspeito que já responde ação criminal pelo crime de tráfico de drogas e faz uso de tornozeleira eletrônica, foi conduzido até a Derf de Rondonópolis, interrogado e preso em flagrante pelo roubo majorado.

Após a confecção dos autos, o preso foi colocado à disposição da Justiça. As buscas continuam para localizar o segundo envolvido no roubo.

OUTRA AÇÃO

Uma camionete tomada de assalto após um roubo à residência na madrugada desta quinta-feira (02.12), na região do bairro Salmem, foi recuperada pela Derf de Rondonópolis.

O veículo modelo S-10 de propriedade de um advogado de 74 anos, foi localizado em um conjunto de quitinetes no bairro Tancredo Neves.

Depois de apreendida a camionete S-10 foi conduzida até a Derf de Rondonópolis para as providências cabíveis, e posteriormente restituída à vítima.

As investigações continuam para identificar e prender o autor do roubo.

Fonte: PJC MT

Continue lendo

Policial

Ex-prefeito e mulher são sequestrados e criminosos levam caminhonete da Assembleia Legislativa

Publicado

Casal foi levado para ponto da cidade e amarrado

O ex-prefeito de Pontes e Lacerda, a 443 km de Cuiabá, Hilário Garbim, de 58 anos, e a mulher dele, de 51 anos, foram sequestrados na madrugada desta quinta-feira (2), de acordo com a Polícia Militar. Segundo o boletim de ocorrência, o filho do ex-prefeito chegou em casa, no município, por volta de 2h e percebeu a ausência dos pais. O celular deles estava na residência. O filho chamou a polícia, que começou a procurá-los.

O veículo pertence ao gabinete a Assembleia Legislativa e estava a disposição do gabinete do deputado estadual Valmir Moretto (Republicanos). Atualmente, Hilário é assessor do deputado estadual.

Garbim foi encontrado amarrado no mato, em um terminal turístico, acompanhado da mulher. Ele disse à polícia que estava em casa e ouviu os cachorros latirem. Ele disse à polícia que dois homens entraram na residência usando capacetes para não ser identificados. Eles anunciaram o assalto e disseram que queriam apenas a caminhonete, apesar de terem levado Garbim e a mulher com eles.

Ao chegarem no terminal turístico, os suspeitos amarraram o casal e outros dois integrantes da quadrilha ficaram vigiando as vítimas por cerca de 2 horas. Os criminosos disseram ao casal que poderiam se soltar e ir embora depois de 30 minutos, tempo que eles levariam para fugir. A polícia encontrou o casal em um posto de combustível e o levou para casa.

Continue lendo

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana