Policial
Polícia prende três envolvidos em crimes de receptação e tráfico de drogas em Rondonópolis

Assessoria/Polícia Civil-MT
![]() |
A Polícia Civil, em ação da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Rondonópolis (212 km ao sul de Cuiabá) prendeu três pessoas em flagrante na sexta-feira (21.01), envolvidas em crimes de receptação e tráfico de drogas. Além da prisão dos suspeitos, a ação resultou na recuperação de duas televisões e na apreensão de drogas e outros objetos de origem ilícita.
Dois dos suspeitos, de 38 e 41 anos foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico. O terceiro suspeito, de 25 anos, responderá por receptação.
As diligências iniciaram após os policiais da Derf receberem informações de que uma televisão produto de furto estava em uma residência no bairro Cohab Velha. No local, os policiais conseguiram localizar o aparelho, sendo realizada a prisão do primeiro pelo crime de receptação.
Com informações sobre os responsáveis pela venda do produto, os policiais identificaram que o suspeito já era conhecido da Polícia com passagens por tráfico de drogas, responsável pela distribuição de drogas na região.
Os policiais então seguiram até a residência do suspeito, onde flagram ele e o comparsa pela porta. Ao perceber a presença da equipe correu para dentro da casa, para se esconder no forro do imóvel.
Em buscas na casa, os policiais localizaram no forro onde o suspeito estava escondido, uma sacola com quatro pedras grandes de pasta base de cocaína. Também foram encontradas na casa outras evidências do tráfico de drogas, caderneta com anotações de valores, objetos produtos de roubo/furto e valores em dinheiro.
O suspeito possui um padrão de vida alto, não compatível com sua renda, uma vez que não possui trabalho, porém ostenta motocicletas de alta cilindrada e camionetes.
Diante dos fatos, todo material ilícito foi apreendido e os suspeitos encaminhados à Derf, onde após serem interrogados, foram lavrados os flagrantes, sendo posteriormente colocados à disposição da Justiça.


Policial
Polícia Civil prende em flagrante autor de homicídio de mulher ocorrido em Cotriguaçu

O autor de um homicídio qualificado foi preso em flagrante pela Polícia Civil, na tarde deste domingo (15.05), em Colniza, quando tentava fugir para o estado de Rondônia após cometer o crime que vitimou uma mulher, em Cotriguaçu.
O homicídio ocorreu na madrugada deste domingo, no distrito de Nova União, município de Cotriguaçu. Lindalva do Nascimento, 45 anos, foi encontrada morta dentro de sua residência. Ela tinha diversas perfurações causadas por arma cortante.
Na manhã de domingo, a Polícia Militar foi comunicada por um morador do distrito que foi até a casa da vítima levar uma encomenda que ela havia feito. Ao chegar à casa, ele viu marcas de sangue e imediatamente chamou a polícia.
A equipe da Delegacia da Polícia Civil de Cotriguaçu foi para o local e iniciou a coleta de informações para esclarecer o crime. A vítima foi encontrada em cima da cama e pelos vestígios no local, ela foi atingida entre a sala e a cozinha e foi arrastada até o quarto. O corpo estava com uma toalha enrolada e diversas perfurações no pescoço.
A vítima e o suspeito foram vistos mais cedo em um estabelecimento comercia. Durante as diligências, os policiais civis foram informados de que o suspeito fugiu de motocicleta para a cidade de Colniza e de lá iria para Ji-Paraná, em Rondônia.
A Delegacia de Colniza foi acionada e a equipe seguiu em buscas e checou que neste domingo não tinha nenhum ônibus com destino ao estado vizinho. A procura pelo suspeito continuou e ele foi encontrado na casa da avó, onde já estava embarcando no veículo de um conhecido para fugir.
O delegado Bruno França deu voz de prisão e o suspeito foi conduzido para a delegacia de Colniza onde foi autuado em flagrante.
O crime terá inquérito instaurado pela Delegacia de Cotriguaçu, que investigará a motivação e circunstâncias do homicídio.
Policial
Membros de facção sequestram adolescente e pedem moto em resgate; dois são presos

Os mandantes do crime já estão identificados e tiveram as prisões preventivas representadas à Justiça [Foto –PJC]
A Delegacia da Polícia Civil foi comunicada de que o adolescente de 16 anos foi sequestrado por integrantes de uma facção e os criminosos estavam exigindo que a família pagasse um valor em dinheiro para libertar o menor.
A equipe policial iniciou as diligencias para localizar o adolescente e localizou uma casa, na Cohab Castelo dos Sonhos, que possivelmente seria o local do cativeiro. Em um dos quartos da residência havia somente um colchão no chão, indicando que uma pessoa foi mantida ali em cativeiro e os policiais civis encontraram um registro de CPF em nome do adolescente.
Diante dos indícios encontrados, os dois suspeitos que estavam na casa foram detidos em flagrante.
As buscas continuaram para localizar o adolescente e os policiais chegaram a outra residência, no bairro Bela Vista, onde o adolescente poderia estar sob cárcere. No local, os policiais apreenderam diversos entorpecentes.
A Polícia Civil apurou que os criminosos tomaram uma motocicleta da família do adolescente como pagamento para que ele pudesse ser libertado. O menor foi liberado com vida e está com a família.
O delegado Bruno França autuou os dois detidos na casa que serviu de cativeiro pelo crime de extorsão mediante sequestro. Os mandantes do crime já estão identificados e tiveram as prisões preventivas representadas à Justiça.
-
Política MT13/05/2022 - 06:37
Com 4,5% das intenções de votos, Botelho dispara em Cuiabá e VG; Juca surpreende e alcança 3% para estadual
-
Direitos Humanos09/05/2022 - 17:35
Quase 57 mil recém-nascidos foram registrados sem o nome do pai
-
Geral09/05/2022 - 18:40
Mato Grosso entrega novos cartões a 100 mil famílias e paga auxílio de R$ 200 de abril
-
Política MT14/05/2022 - 09:12
Embalado pela popularidade do pai, Emanuelzinho lidera com folga em Cuiabá e VG; Coronel Assis é a sensação
-
Política MT12/05/2022 - 07:49
Se as eleições fossem apenas em Cuiabá e VG, Mauro seria reeleito em primeiro turno; Stopa cravou 15% dos votos
-
Registro Geral10/05/2022 - 17:56
Candidato a deputado, ex-prefeito de VG coloca o bloco na rua e projeta invadir Cuiabá
-
Registro Geral10/05/2022 - 17:59
Com articulação de ex-vereador, Botelho arranca e consolida posição na Baixada
-
Registro Geral12/05/2022 - 09:09
Estilo marcante projeta Barbudo como o federal mais votado nestas eleições gerais