conecte-se conosco


Policial

Polícia Civil prende traficante e fecha ponto de distribuição de drogas em Rondópolis

Publicado

Assessoria | PJC-MT

Uma ação da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Rondonópolis (212 km ao Sul) realizada na tarde de sexta-feira (05.04) fechou um comércio de entorpecentes responsável pela distribuição de substâncias ilícitas em diversos pontos da cidade. O trabalho resultou em uma pessoa presa em flagrante, além da apreensão de drogas e de vários objetos de origem ilícita.

Apontado como integrante de uma facção criminosa envolvida em diversos crimes, o suspeito Valdélio Batista Chaves, 25, conhecido como “Baiano” foi autuado em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e corrupção de menores.

As investigações iniciaram após diversas denúncias anônimas sobre o traficante, que seria responsável pela guarda e distribuição de entorpecentes nas regiões da Vila São Francisco, Canaã e Ipanema em Rondonópolis. Em diligências região, os policiais da Derf conseguiram identificar a residência do suspeito, passando a realizar o monitoramento do endereço.

Ao perceber a entrada e saída de pessoas da casa, os policiais realizaram a abordagem de um adolescente no momento em que ele deixava o local. Questionado, o menor de idade confessou que foi até a residência suspeita para consumir drogas (cigarro de maconha). Diante das evidências, os policiais entraram na casa onde na cozinha localizaram uma mochila com 5 tabletes grandes de maconha e uma balança de precisão.

Em continuidade as buscas, os policiais encontraram 39 porções de pasta-base de cocaína e uma porção de cocaína pura, todas embaladas em plástico filme, prontas para venda, além de outra balança de precisão, faca com resquícios de entorpecentes e diversos objetos possivelmente produto de receptação, como televisão, celulares, roupas infantis, entre outros aparelhos eletrônicos.

Diante das evidências, os policiais aguardaram a chegada do suspeito que foi preso em flagrante no momento em que chegou a casa. O traficante foi conduzido a Derf Rondonópolis, onde após ser interrogado, foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e corrupção de menores.

 

 

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Policial

Ao estilo “tropa de elite, vereador de Cuiabá se mete em briga de casal e mata policial penal que ameaçava mulher

Publicado

Cerca de duas após o crime, o corpo da vítima continuava no local, que está sendo resguardado pela Polícia Militar para em seguida iniciar a perícia

Na noite desta sexta feira (1) na Avenida presidente, Arthur Bernardes, em Cuiabá, (próximo ao restaurante Chopão), o vereador de Cuiabá Marcos Pacolla (Republicanos) atirou e matou o agente de segurança do sistema socioeducativo Alexandre Miyagawa, o Japão, 41 anos, conhecido como Japão.

A assessoria do parlamentar confirmou a informação por meio de uma nota.

A vítima seria o agente do sistema socioeducativo, acima citado.

Passando pelo local, de acordo com relatos preliminares, Paccola teria visto a confusão e dado ordem para o homem largar a arma.

Em um vídeo que circula nas redes sociais, mostrando a imagem do homem morto, uma mulher identifica o homem como “Japão”.
“Ele chegou no local e o cara estava apontando uma arma para a mulher. Ele deu voz para o cara soltar ela, mas ele reagiu e atirou. Ele atirou de volta e o cara morreu. A mulher está bem”,  diz a nota da assessoria.
Continue lendo

Policial

Tio de 62 anos é preso pela Polícia Civil por estupro de vulnerável contra sobrinha

Publicado

Um homem investigado pela Polícia Civil pelo estupro de vulnerável contra a própria sobrinha foi preso nesta sexta-feira (01.07). O crime ocorreu na cidade de Denise e é investigado pela Delegacia de Barra do Bugres.

A Polícia Civil apurou que o investigado de 62 anos cometeu os abusos sexuais contra a vítima que atualmente está com 13 anos. Os abusos teriam iniciado quando ela tinha 10 anos.

A vítima procurou ajuda do Conselho Tutelar após assistir a uma palestra na escola sobre violência sexual, na cidade de Denise.

O fato foi registrado na Polícia Civil que deu início à investigação e apurou que, além do suspeito de 62 anos, outro tio da vítima também é investigado por cometer abusos contra a adolescente.

A partir das informações coletadas na investigação, a delegada Renata Evangelista representou pela prisão dos dois envolvidos. As buscas seguem para localizar o segundo envolvido.

O homem preso nesta sexta-feira respondeu anteriormente por outro crime de estupro.

Fonte: PJC MT

Continue lendo

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana