conecte-se conosco


Policial

Polícia Civil prende suspeitos e esclarece série de furtos em Nova Xavantina

Publicado

Assessoria | PJC-MT

A Polícia Judiciária Civil de Nova Xavantina (645 km a Leste de Cuiabá) prendeu dois jovens, na tarde de quinta-feira (07.11), apontados como autores de uma série de furtos ocorridos na cidade. Com a prisão dos suspeitos, os policiais chegaram a um receptador dos produtos furtados e identificou outros.

O suspeito A.B.O., de 29 anos, proprietário do veículo utilizado nas ações criminosas, e W.B.T., natural de Goiânia (GO), foram identificados como autores dos furtos e autuados em flagrante pelos crimes. O terceiro detido, J.R.L., 54, é acusado de adquirir os produtos ilícitos e responderá por receptação.

As investigações iniciaram após uma onda de furtos na cidade, em que o principal alvo das ações eram botijões de gás, joias, aparelhos eletroeletrônicos, entre outros produtos. Nos trabalhos, os policiais levantaram informações para identificar os autores dos crimes, bem como para recuperar os bens subtraídos.

Durante as diligências, os policiais receberam informações que em vários furtos registrados havia a participação de um veículo Fiat Uno, que dava suporte aos criminosos, e com esse levantamento os policiais identificaram os suspeitos.

Leia Também:  Jovem envolvido em furto de motocicleta próximo a shopping é preso em flagrante

Após a prisão deles, os policiais apreenderam quatro botijões de gás, além de duas TV’s de LED e dois aparelhos celulares, sendo um terceiro suspeito conduzido pela receptação dos produtos.

Os dois autores do furto possuem diversas passagens pela Polícia. Questionados sobre a origem dos objetos, negaram a autoria dos furtos, porém por estarem com parte dos produtos roubados e por terem vendido algum deles a terceiros, foram autuados em flagrante pelo crime.

Após lavratura do flagrante, os suspeitos foram encaminhados ao Presídio Major Zuzi Alves da Silva, em Água Boa, onde permanecerão a disposição da Justiça. O receptador dos objetos pagou fiança e responderá pelo crime em liberdade.

Fonte: PJC MT
publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Policial

Equipes de segurança resgatam desaparecido em região de mata

Publicado

Assessoria | PJC-MT

Um homem que estava desparecido desde o dia 06 de novembro foi localizado pela Polícia Judiciária Civil, nesta segunda-feira (11.11), em ação realizada pela Núcleo de Pessoas Desaparecidas da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP), com apoio Corpo de Bombeiros e Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer).

A mobilização para localizar o desaparecido iniciou no dia 07 de novembro quando o boletim de ocorrência, na 1ª Delegacia de Polícia de Cuiabá. Segundo as informações, a vítima veio de Minas Gerais para trabalhar na obra de acesso ao distrito do Coxipó do Ouro e morava em uma casa na região junto a outros funcionários da empresa.

Na quarta-feira (06), alguns dos moradores saíram de casa e quando retornaram não encontraram mais o colega. De acordo com as testemunhas, a vítima andava apresentando confusão mental, muitas vezes falando coisas sem sentido. O boletim de ocorrência foi registrado na quinta-feira (07), após a vítima não retornar para casa.

Assim que tomou conhecimento dos fatos, a equipe do Núcleo de Desaparecidos iniciou os trabalhos solicitando apoio do Corpo de Bombeiros e do Ciopaer., que prontamente se disponibilizaram a auxiliar as buscas. As equipes conseguiram localizar a vítima em um local de mata de difícil acesso, nas imediações do Coxipó do Ouro, nesta segunda-feira (11.11).

Leia Também:  Polícia Civil investiga caso de bolivianos que enterraram feto em Pontes e Lacerda

Após ser resgatada, a vítima foi levada a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Ipase para atendimento. Os familiares do desaparecido também foram notificados da sua localização. 

 

Fonte: PJC MT
Continue lendo

Policial

Segundo adolescente atropelado por motorista embriagado morre em VG

Publicado


Bruno Henrique e Hélio Diogo morreram após serem atropelados por um motorista embriagado

O adolescente Bruno Henrique Oliveira Gomes da Silva, de 17 anos, morreu na noite dessa segunda-feira (11), após permanecer quatro dias internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Pronto Socorro de Várzea Grande, Ele foi atropelado por um motorista embriagado na madrugada de quinta-feira (7), na  região central de Várzea Grande.

Bruno estava em uma motocicleta com Hélio Diogo Cassiano da Silva, também de 17 anos, quando foi atingido pelo veiculo que saiu da avenida Couto Magalhães, e entrou na rua Pedro Pedrossian. O carro era conduzido por Márcio Lemos de Lima, de 39 anos, que dirigia embriagado e em alta velocidade, segundo a Polícia Militar. Hélio Diogo morreu na sexta-feira, um dia após o acidente.

Após o acidente, o motorista ainda tentou fugir do local sem prestar socorro, mas foi preso. Ele teve apenas alguns ferimentos, foi encaminhado para atendimento médico e recebeu alta ainda na quinta-feira. Depois, foi encaminhado para a Penitenciária Central do Estado (PCE).

Leia Também:  Dupla tenta fugir, mas é presa por tráfico de drogas na BR-163, em Rondonópolis

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana