conecte-se conosco


Policial

Polícia Civil prende suspeitos de aplicar golpe em venda de veículo pela internet

Publicado

Assessoria/PJC-MT

A Delegacia de Roubos e Furtos de Rondonópolis (DERF) prendeu nesta quarta-feira (22.01) quatro pessoas suspeitas de aplicar um golpe pela internet contra uma vítima do estado de Goiás. Os quatro foram autuados pelos crimes de estelionato e associação criminosa. A vítima sofreu um prejuízo superior a R$ 100 mil. 

Na ação, os policiais também apreenderam veículos e uma motocicleta e recuperaram parte do dinheiro do golpe. A prisão dos suspeitos foi realizada após a Derf de Rondonópolis receber comunicação da Polícia de Goiás sobre o golpe denunciado pela vítima na cidade de Goiânia.

A vítima viu um anúncio de venda de um veículo no site OLX e entrou em contato com o anunciante, iniciando a negociação. O anunciante então informou que um familiar seu mostraria o carro à vítima e o pagamento deveria ser transferido em duas contas-correntes. O anunciante pediu ainda que a vítima não comentasse nada sobre a transferência à pessoa que mostraria o veículo. 

Após a transferência dos valores, a vítima foi com o rapaz que mostrou o carro para lavrar o documento de venda do carro, quando ambos descobriram que tudo não passava de um golpe. A vítima então entrou em contato com a Delegacia de Roubos e Furtos de Rondonópolis informando que as contas para as quais transferiu o valor do veículo eram da cidade. 

Em diligências para localizar os suspeitos pelo golpe de estelionato, os policiais realizaram diligências em pontos diferentes da cidade. Um dos suspeitos foi localizado em uma loja de comércio de pneus, onde tentou fugir da abordagem policial. Ele é apontado por outros presos como o responsável por organizar o golpe. A polícia apurou ainda que ele tem patrimônio incompatível com sua renda. 

Outro suspeito que recebeu metade do dinheiro da suposta venda do veículo afirmou aos policiais que com parte do dinheiro recebido adquiriu uma motocicleta.

Durante as diligências, a Polícia Civil descobriu ainda que o dinheiro recebido no golpe da vítima de Goiânia foi distribuído em diversas contas bancárias. A investigação continua para apurar se há outras pessoas envolvidas e recuperar o dinheiro.

Fonte: PJC MT
publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Policial

Homem suspeito de estupro contra enteada tem prisão preventiva cumprida

Publicado

Assessoria/PJC-MT

Policiais civis de Poconé prenderam nesta quinta-feira (27.02) um suspeito de estupro de vulnerável. O homem de 45 anos é investigado pela Delegacia de Poconé pelo crime contra a enteada de 12 anos.

O mandado de prisão preventiva, expedido pela Comarca do Município, foi cumprido na cidade. O crime foi registrado no final de janeiro. A mãe da criança procurou a polícia e relatou que a filha havia sofrido o abuso quando a mãe estava em viagem. O Conselho Tutelar do município acompanhou o caso.

O delegado Ruy Guilherme Peral instaurou inquérito para investigar o crime praticado e representou pela prisão preventiva do suspeito. O homem foi encaminhado à unidade prisional e apresentado posteriormente em audiência de custódia da justiça.

Fonte: PJC MT
Continue lendo

Policial

Caminhão perde o freio e atropela dois policiais militares em motocicleta

Publicado

O acidente aconteceu na Estrada do Moinho, quando os PMs perseguiam suspeitos de roubo

Dois policiais militares que estavam em uma moto foram atropelados por um caminhão na rotatória da avenida Jornalista Arquimedes Pereira Lima (Estrada do Moinho), em Cuiabá, na manhã desta sexta-feira (28).

Os militares estavam acompanhando um veículo que teria sido roubado quando sofreram o acidente, quando o caminhão teria perdido o freio e causado o acidente.

Os militares – um soldado e um subtenente, foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) conscientes e encaminhados para um hospital. Já o motorista não ficou ferido. Segundo a polícia, o soldado fraturou a clavícula e o subtenente teve alguns ferimentos.

O atual estado de saúde deles não foi divulgado. Ambos são lotados no 9° Batalhão, que atende a região do bairro Tijucal.

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana