conecte-se conosco


Policial

Polícia Civil prende suspeito de matar e ocultar corpo de namorada há 10 anos

Publicado

Assessoria | PJC-MT

A Polícia Civil, através da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP), cumpriu na manhã desta quinta-feira (25.07), o mandado de prisão contra, Josué Pires de Camargo, 56, conhecido como “Zuel”. O suspeito é acusado do homicídio e ocultação de cadáver de Alessandra Alcântara Porman, sua então namorada, ocorrido no ano de 2009.

A vítima estava desaparecida desde o dia 31 de outubro de 2009, quando foi vista pela última vez no dia na oficina do suspeito, no bairro Alvorada em Cuiabá. Com o mandado de prisão decretado pela Justiça, o suspeito foi localizado pela equipe da DHPP na região Central de Cuiabá, onde foi detido. Ele estava utilizando documento falso com nome de “Josenil Pires de Camargo”.

Segundo o delegado da DHPP, Caio Fernando Alvares Albuquerque, o casal já vivia em situação de violência doméstica e o suspeito já respondia a um processo por tentativa de homicídio contra a vítima, por ter efetuado 9 facadas contra ela, em março de 2009.

“Mesmo a ossada da vítima ainda não tendo sido encontrada, há indícios de materialidade indireta, que apontam Josué como autor do homicídio e ocultação do corpo de Alessandra”, disse.

Desta forma foi representada pela prisão do suspeito, a qual foi deferida pela Justiça e cumprida pela equipe da DHPP. As investigações continuam para identificar outros envolvidos que possam ter auxiliado Josué na ocultação do corpo da vítima”, finalizou o delegado.

 

 

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Policial

Roubo de carga de carne de frigorífico é esclarecido e Polícia Civil cumpre mandados contra grupo investigado

Publicado


Raquel Teixeira/Polícia Civil-MT 

A Polícia Civil, por meio da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), cumpriu nesta segunda-feira (06.12) mandados judiciais contra quatro suspeitos envolvidos no roubo de um caminhão com uma carga de carne, de um frigorífico em Várzea Grande. Foram cumpridas duas prisões e quatro buscas e apreensão.

Conforme a investigação da GCCO, no dia 15 de setembro, quatro criminosos abordaram o motorista do caminhão e seu ajudante, no início da manhã, na estrada da Guarita, no bairro 23 de Setembro. Armados, os criminosos anunciaram o roubo e levaram consigo o caminhão com câmara fria, pertencente a um frigorífico, que estava carregado com mais de 3 toneladas de carne.

Como apoio da ação criminosa, os suspeitos utilizaram uma S10, de cor prata, modelo antigo. A vítima prestou declarações da GCCO, onde reconheceu três autores do crime, um deles menor de idade.

Na apuração para esclarecer o crime, a GCOO coletou depoimentos das vítimas e uma delas reconheceu três criminosos, um deles, um adolescente que estava armado e foi quem retirou uma das vítimas do caminhão.

Um dos presos, E.R.S.J. era quem comandava toda a ação, dava ordens para o restante do grupo e amarrou as vítimas. Ele foi localizado e preso nesta segunda-feira, no centro de Várzea Grande. Outro investigado foi preso em um posto de combustível no Jardim Industriário, em Cuiabá.

Diante das provas reunidas no inquérito, o delegado Gustavo Belão representou pelas prisões preventivas dos suspeitos, bem como por buscas e apreensões nos endereços dos alvos, além de medidas cautelares cumpridas nesta segunda-feira.

Fonte: PJC MT

Continue lendo

Policial

Suspeito de descumprir medida protetiva e agredir companheira em Sinop é preso na zona rural de Vera

Publicado


Assessoria/Polícia Civil-MT

Um homem suspeito de lesão corporal e descumprimento de medida protetiva da Lei Maria da Penha foi preso em flagrante pela Polícia Civil, nesta segunda-feira (06.12), em ação realizada pela Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, Criança e Idoso de Cuiabá.

As dirigências iniciaram após a vítima de 26 anos ligar para a Delegacia da Mulher de Sinop, relatando que havia sido agredida pelo companheiro e que ele havia fugido.

Durante as buscas pelo suspeito, os policiais foram até a residência dos pais do suspeito, onde conseguiram a informação de que ele foi se esconder no Assentamento Celeste, na zona rural de Vera, a aproximadamente 90 quilômetros de Sinop.

Os policiais diligenciaram até o local onde conseguiram realizar a prisão em flagrante do suspeito que foi conduzido à Delegacia da Mulher para as providências cabíveis.

Fonte: PJC MT

Continue lendo

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana