conecte-se conosco


Policial

Polícia Civil prende suspeito de furtar e utilizar cartão de vitima para compras

Publicado


.

Assessoria Polícia Civil-MT

Um homem acusado furtar e usar um cartão de banco para fazer compras foi preso pela Polícia Civil no município em Nova Xavantina (645 km a leste de Cuiabá) na quinta-feira (02.09). O suspeito foi autuado em flagrante por furto qualificado. 

Segundo as investigações, o cartão foi subtraído após um furto mediante arrombamento ocorrido na quarta-feira (01), em uma propriedade rural situada na PA Santa Maria, município de Água Boa.

As diligências iniciaram logo que a vítima procurou a Delegacia de Polícia de Água Boa informando sobre o arrombamento na chácara. Após o crime, o cartão foi utilizado para efetuar algumas compras e saques em Nova Xavantina e Água Boa, causando um prejuízo para vítima de aproximadamente R$ 1 mil.

Durante investigações, os policiais civis descobriram que o furto foi praticado pelo filho do vizinho da propriedade furtada.

Diante das informações repassadas pela Polícia Civil de Água Boa, o suspeito foi surpreendido pela equipe de Nova Xavantina, com o cartão do banco e a carteira da vítima que estavam escondidos dentro de uma residência. .

O suspeito também é investigado pelo furto de uma bicicleta ocorrido na frente da Intervia, tendo circulado em redes sociais a imagem do suspeito cometendo o furto.

Em seguida o suspeito foi conduzido para delegacia, interrogado e autuado em flagrante pelo crime de furto qualificado. Após a confecção dos autos o preso levado para o Presídio Major Zuzi Alves da Silva, onde ficará disposição da Justiça

 

 

Fonte: PJC MT

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Policial

PRF apreende 11.500 maços de cigarro e recupera veículo em Rondonópolis/MT

Publicado


.

Criminosos utilizavam batedor e veículo roubado para transportar a carga

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu duas pessoas, apreendeu uma carga de 11.500 maços de cigarro e recuperou um veículo roubado para o qual foi apresentado documento falso. A ocorrência foi nesta quinta-feira (06), em Rondonópolis.

Através de policiamento orientado por inteligência, a equipe de Operações Especializadas da PRF abordou o veículo VW/Saveiro, com placas de Avaré/SP, conduzida por um homem de 25 anos. Ao proceder a busca veicular, foram encontrados 1.150 pacotes, totalizando 11.500 maços de cigarro. No automóvel, foi encontrado um rádio para comunicação com batedor.

As equipes intensificaram as fiscalizações e encontraram o veículo usado como batedor. O Hyundai/HB20, com placas de Quatro Barras/PR e conduzido por outro homem, também de 25 anos. Dentro do painel do carro, de forma dissimulada, estava o rádio comunicador.

Os automóveis foram encaminhados para Unidade Operacional da PRF e ao realizar uma fiscalização minuciosa, os policiais identificaram sinais de adulteração no VW/Saveiro. Foi possível identificar o automóvel original que possuía registro de furto/roubo. Ainda, o CRLV apresentado para o referido veículo era falso, não constando na base de dados do DENATRAN.

A carga de cigarros era originária de Dourados/MS com destino à Rondonópolis.

Diante da situação, a ocorrência foi encaminhada para Polícia Federal em Rondonópolis.

SECOM PRF MT
e-mail: [email protected]
Instagram: @prf_mt

 

Fonte: PRF MT

Continue lendo

Policial

Homem investigado por estupro de enteada tem prisão preventiva cumprida em Cuiabá

Publicado


.

Raquel Teixeira/Polícia Civil-MT

Equipe da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher de Cuiabá (Dedm) cumpriu nesta quinta-feira (06.08) um mandado de prisão preventiva contra um homem investigado pela unidade policial por estupro de vulnerável praticado contra sua enteada.

A delegada Nubya Beatriz Gomes dos Reis representou pelo pedido de prisão do suspeito, que é professor, após reunir em inquérito policial elementos probatórios que comprovaram o crime praticado reiteradas vezes contra a vítima que era sua enteada.  

De acordo com a investigação, o suspeito praticava abuso contra a vítima desde que ela tinha sete anos, quando ele ainda era conhecido da família. O investigado aproveitava momentos ou criava situações para ficar a sós com a vítima desde que ela era menor de idade e praticar os abusos, inclusive, fazendo a criança se sentir culpada pela situação. Ele a presenteava com roupas, doces e brinquedos para que a vítima ficasse calada. Neste ano, ele voltou a assediar a vítima por várias vezes.

Além da enteada, o suspeito também é investigado pelo estupro praticado contra outra criança da mesma família.

O mandado de prisão foi expedido pelo juiz Jurandir Florêncio de Castilho Jr, da 14ª Vara Criminal de Cuiabá.

Após o cumprimento do mandado, o investigado foi encaminhado à delegacia e posteriormente irá para a unidade prisional do Capão Grande, em Várzea Grande.

 

Fonte: PJC MT

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana