conecte-se conosco


Policial

Polícia Civil prende suspeitas de aplicarem golpe Boa Noite Cinderela em Nova Xavantina

Publicado

Assessoria | PJC-MT

A Polícia Judiciária Civil de Nova Xavantina prendeu, na segunda-feira (24.06), duas mulheres e apreendeu uma adolescente após as suspeitas aplicarem o golpe conhecido como “Boa Noite Cinderela”. Na ação criminosa, as jovens roubaram o veículo da vítima e fizeram compras em seu cartão no valor aproximado de R$ 3 mil.

As suspeitas, Y.B.P. 22 anos, N.S.O., 18 anos, foram autuadas em flagrante por roubo e a adolescente A.C.L.M. 16 anos, responderá por ato infracional análogo ao mesmo crime.

O crime ocorreu por volta das 20 horas de domingo (23.06), quando as três jovens pediram carona à vítima nas proximidades da praia do Sol e seguiram sentido Água Boa. Em determinado momento, eles entraram numa estrada vicinal na saída da cidade, onde a vítima aceitou bebida alcoólica fornecida por elas.

Segundo a vítima D. P.S. 36 anos, após ingerir a bebida, ele desmaiou e ao acordar no meio do mato, na manhã do dia seguinte, não se recordava de mais nada. A vítima percebeu que estava com algumas lesões em sua face e que as suspeitas haviam subtraído seus documentos pessoais, seu cartão bancário e seu veículo Gol Rally.

A vítima ainda meio sedada, procurou a delegacia do município relatando o ocorrido, dizendo ainda que as suspeitas estavam comprando com seu cartão de débito, dando um prejuízo aproximado de R$ 3.000,00 (três mil reais). A Polícia Civil entrou em contato com o Banco para bloquear o cartão da vítima, e imediatamente saiu em diligências em buscas das suspeitas.

As jovens foram localizadas no bairro Estilac Leal, e questionadas confessaram que abandonaram o veículo da vítima na cidade de Querência. As suspeitas portavam algumas sacolas que continham chinelos, dois celulares e outros objetos adquiridos com o cartão da vítima.

O Veículo Gol Rally de propriedade da vítima foi localizado pela Polícia Civil de Querência, após troca de informações com a Polícia Civil de Nova Xavantina.

A Polícia Civil ressalta que as suspeitas N.S.O. e A.C.L.M. foram detidas recentemente após assaltarem uma mercearia na cidade de Nova Xavantina, inclusive com emprego de arma de fogo, sendo liberadas por estarem fora de situação de flagrante.

As duas suspeitas foram presas em flagrante delito pelo crime de roubo e a menor apreendida em flagrante de ato infracional análogo ao crime de roubo, sendo que as maiores de idade foram encaminhadas a Cadeia Pública de Nova Xavantina, ficando a disposição da Justiça.

 

publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Policial

Polícia Civil cumpre mandados e prende mais três suspeitos de furto de aeronave em Matupá

Publicado


.

Assessoria/Polícia Civil-MT

Oito ordens judiciais, sendo três mandados de prisão e cinco de busca e apreensão domiciliar foram cumpridos pela Polícia Civil, nesta quarta-feira (27.05), durante ação para esclarecer o furto de aeronave furto da aeronave Cessna Aircraft 182, ocorrido em Matupá (695 km ao Norte de Cuiabá).

Os mandados foram cumpridos nas cidades de Cuiabá e Matupá e resultaram na prisão de mais três pessoas suspeitas de envolvimento no crime. As diligências fazem parte das investigações conduzidas pela Delegacia de Matupá em parceria com as Delegacias Regional e Municipal de Guarantã Norte.

Entre os alvos presos em razão dos mandados judiciais, estavam um advogado e um estagiário do escritório de advocacia no município de Matupá e um oficial da Polícia Militar.

As investigações estão em andamento e devem continuar mais alguns dias para identificação de outros envolvidos no crime.

Furto e queda da aeronave

O furto da aeronave ocorreu no dia 21 de abril, no aeroporto na zona rural de Matupá. Inicialmente, foi verificado o furto de combustível, sendo observadas algumas mangueiras cortadas, porém, em seguida foi constatado o furto do avião que estava estacionado próximo ao escritório. Para praticar o furto, os criminosos cortaram o cadeado que segurava as hélices do avião.

A aeronave foi localizada após a queda em uma área de mata de menos de 5 mil hectares, entre os municípios de Terra Nova do Norte e Nova Guarita. O avião ficou danificado e caiu com o trem de pouso virado para cima.

As buscas pela aeronave contaram com apoio do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) de Sorriso. Durante os trabalhos, também foram localizados pertences da vítima que estavam no avião no momento do furto e também camisetas e uma corda utilizadas pelos envolvidos no crim

 

Fonte: PJC MT

Continue lendo

Policial

PRF prende 4 homens após assalto à fazenda, em Poconé/MT

Publicado


.

Criminosos renderam funcionário da fazenda e roubaram cerca de 37 cabeças de gado

Por volta das 23h45 de segunda-feira (25), a equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) que fiscalizava na BR-070, em Poconé, deu ordem de parada ao veículo FIAT/PALIO, de cor branca e placas de Cáceres/MT.

O veículo era ocupado pelo motorista de 26 anos e três passageiros, todos do sexo masculino (21, 22 e 23 anos).

Durante a fiscalização, foi encontrado no porta-malas do veículo, uma sela para montar cavalos, um laço e uma lixadeira. Ao serem questionados sobre o motivo da viagem, os ocupantes afirmaram que estavam viajando no sentido à Cáceres/MT, mas haviam parado na fazenda do tio de um dos ocupantes, próximo de onde ocorreu a abordagem.

Os policiais verificaram a fazenda indicada e a versão declarada pelos ocupantes não se confirmou.

Diante da situação, o condutor admitiu que por volta das 4h30 do dia 25, juntamente com os ocupantes do veículo, assaltaram uma fazenda, às margens da BR-070, rendendo um funcionário que ali morava, utilizando uma arma de fogo.

Após dominarem o funcionário da fazenda, os indivíduos separaram cerca de 37 cabeças de gado que foram carregadas em dois caminhões. Além do gado, foi roubada também, uma motocicleta Honda CG 150 e os itens que estavam no veículo abordado. Não foi possível encontrar os caminhões carregados com os bovinos nem a motocicleta.

A ocorrência foi encaminhada para a Polícia Civil de Poconé

SECOM PRF MT

Fonte: PRF MT

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana