conecte-se conosco


Policial

Polícia Civil prende receptador que exigia R$ 2 mil para devolver motocicleta de vítima

Publicado

Assessoria | PJC-MT

Um homem, acusado de receptar uma motocicleta de origem ilícita e exigir dinheiro para devolver o veículo á vítima foi preso pela Polícia Civil, na quarta-feira (06.06), em ação da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos (Derrfva). O suspeito, W.S.S., 22, foi flagrado no estacionamento de um shopping da Capital em posse do veículo da vítima.

No mês de fevereiro deste ano, a vítima anunciou a sua motocicleta Honda CG/150, para venda, ocasião, em que apareceu um interessado em trocar uma motocicleta Honda Bis, pelo veículo. A troca foi aceita, porém dias depois a vítima foi detida pelo fato de a motocicleta recebida (Honda Bis) estar com sinais identificadores adulterados.

Após esclarecer os fatos na delegacia, a vítima tentou entrar em contato com pessoa com quem fez a troca, porém não conseguiu êxito. Diante da situação, ela fez uma postagem em uma Rede Social tentando localizar a sua motocicleta, recebendo dias depois a ligação de uma pessoa que se identificou como “Agostinho Carrara” (personagem do programa “A Grande Família”, conhecido por aplicação de golpes).

Durante o contato, o suspeito disse que estava em posse da sua motocicleta Honda CG 150 Titan, da vítima e exigiu a quantia de R$ 2 mil para devolver o veículo. O suspeito chegou a mandar uma fotografia da motocicleta e disse que estava a aguardando no estacionamento de um shopping da cidade.

Com base nas informações, os policiais da DERRRFVA foram até o shopping onde avistaram o suspeito, sentado na motocicleta da vítima, esperando a sua chegada. Após a abordagem, o veículo foi apreendido e o suspeito encaminhado para a delegacia, onde após ser interrogado foi lavrado o flagrante pelo crime de receptação.

De acordo com o delegado, Gustavo Garcia, o flagrante tem muito a ver com a cartilha “Compra Segura”, divulgada pela DERRFVA, nesta quinta-feira (06.06). “A cartilha foi desenvolvida justamente com a finalidade de evitar que pessoas estejam em estado de vulnerabilidade em razão de vendas e aquisições, realizadas em sites e Redes Sociais da Internet, onde produtos são colocados a venda. A ideia é atuar na prevenção para que crimes como estes deixem de ocorrer em nosso Estado”, destacou o delegado.

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Policial

Polícia Civil recupera carreta-trator com conjunto semirreboque roubada

Publicado


.

Assessoria | Polícia Civil-MT

Uma carreta-trator da marca Scania com conjunto semirreboque roubada foi recuperada pela Polícia Civil na noite de segunda-feira (13.07), na Capital, durante ação da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos Automotores (Derrfva).

O veículo foi localizado no bairro Distrito Industrial, em Cuiabá, após informações repassadas aos policiais civis que realizaram diligências por todo o trecho registrado ao longo do itinerário correspondente ao rastreio.

Próximo a um posto de combustível na Rodovia dos Imigrantes, os investigadores localizaram o conjunto veicular de cavalo e reboque. Em seguida, foi realizada uma varredura por todo o perímetro na busca pelos suspeitos.

Conforme apuração, no momento do roubo o veículo estava carregado com soja, porém, os indícios apontam que ocorreu o descarregamento da carga na região no Distrito Industrial de Cuiabá.

As investigações da Derrfva continuam para identificar e prender os autores do roubo, bem como para identificar o local onde a carga de soja foi descarregada e assim esclarecer os possíveis receptadores.

 

Fonte: PJC MT

Continue lendo

Policial

Setores da Diretoria de Execução Estratégica passará por manutenção na rede telefônica

Publicado


.

Assessoria | Polícia Civil-MT

A Diretoria de Execução Estratégica (DEE) da Polícia Civil comunica que será feita a manutenção da rede telefônica nos dias 14, 15 e 16 de julho (terça-feira a quinta-feira), podendo assim implicar na falta de comunicação nos setores do 3º andar do prédio da Diretoria Geral.

A interrupção na telefonia nestes três dias poderá ocorrer nos setores da DEE: Coordenadoria de Planejamento Operacional (CPO), Coordenadoria de Desenvolvimento Institucional (CDI), Núcleo de Ações Estratégicas (NAE), Gerência de Armas Explosivos e Munições e Assessoria Jurídica.

 

 

Fonte: PJC MT

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana