conecte-se conosco


Policial

Polícia Civil prende quatro com tijolos de maconha, porções e dinheiro

Publicado

Assessoria | PJC-MT

Dez tijolos de maconha, mais de oitenta porções de drogas e dinheiro, foram apreendidos pela Polícia Judiciária Civil, na manhã desta terça-feira (02.07), na Capital, durante diligências da Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE). Ação resultou na prisão de quatro traficantes.

Wesley Almeida Rafael, 21, Petterson Souza Silva, 28, e os irmãos Matheus Henrique Souza das Neves, 21, e Daniel Souza das Neves, 20, foram autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e associação par o tráfico de drogas, após serem surpreendidos pelos policiais civis no bairro CPA III, em Cuiabá.

As diligências iniciam após denúncia sobre um possível local de venda de drogas, instalado na região da Morada da Serra. Os responsáveis pela traficância eram dois irmãos e mais dois comparsas (sendo um desses dois o fornecedor de entorpecente).

Com base nas informações, os investigadores da DRE conseguiram levantar um endereço suspeito. No local funciona um lava jato junto com uma oficina mecânica. Foi realizado monitoramento e cerco policial, pela parte da frente e de trás do imóvel, momento em que foi visualizado três rapazes nos fundos do lava jato.

Na ocasião, ao perceber a presença dos policiais civis, o trio (Daniel, Matheus e Petterson) tentou empreender fuga. Mas foram detidos por uma das equipes posicionada nos fundos do imóvel. Em poder de Matheus foi encontrada uma embalagem de cor preta, contendo várias porções de pasta base de cocaína, prontas para serem comercializadas.

Em continuidade,  os policiais descobriram uma casa nas proximidades, usada como centro de distribuição do entorpecente. Nesse segundo ponto, o morador identificado como Wesley foi abordado e ao ser perguntado sobre algo ilícito, alegou desconhecer as informações. Ele também autorizou a entrada dos investigadores na residência.

Em buscas na casa foi apreendida uma balança de precisão, um frasco de éter alcoolizado, oitenta e cinco trouxinhas de entorpecentes, entre maconha e pasta base de cocaína, quase R$ 200, em dinheiro trocado, além de dez tabletes grandes de maconha e duas motocicletas.

Diante dos fatos, os quatro envolvidos na ocorrência foram conduzidos à DRE, interrogados e autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Após a confecção dos autos, todos serão encaminhados para audiência de custódia à disposição da Justiça.

 

publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Policial

Homem é preso em flagrante por policiais civis por estupro de adolescente

Publicado


.

Assessoria/Polícia Civil-MT

Policiais civis de Jauru (425 km a oeste de Cuiabá) prenderam nesta sexta-feira (29), em flagrante, um homem que constrangeu uma adolescente de 14 anos a praticar ato libidinoso.

A garota declarou à Polícia Civil que estava dentro de casa, fazendo tarefas domésticas, quando o suspeito entrou sorrateiramente na residência, a agarrou por trás e passou as mãos em suas partes íntimas. 

Ao gritar por  socorro,  a mãe e irmã da vítima, que estavam do lado de fora da casa, foram ao socorro da adolescente e viram o suspeito cometendo os abusos. O homem fugiu em seguida.  

A vítima e testemunhas reconheceram o suspeito, que é vizinho da família.  

Os pais da vítima acionaram a equipe de policiais da Delegacia de Jauru, que em diligências localizou o suspeito em sua residência, próximo ao local do fato. O homem foi conduzido à Delegacia, com o uso de algemas, pois possui histórico de fugas e passagens por furto, roubo e uso de drogas.

O delegado Clayton Queiroz Moura, que responde pela unidade da Polícia Civil de Jauru, determinou a lavratura do auto de prisão em flagrante por estupro.  

Fonte: PJC MT

Continue lendo

Policial

Polícia Civil incinera entorpecentes apreendidos com usuários em Sorriso

Publicado


.

Assessoria | Polícia Civil-MT

A Polícia Civil de Sorriso (420 km ao norte de Cuiabá) realizou a incineração de entorpecentes na manhã desta sexta-feira (29.05), em uma empresa de cerâmica do município.

O montante de drogas, entre maconha e pasta base de cocaína, é proveniente de vinte e oito ocorrências policiais deflagradas na região, pela Polícia Civil, Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal. 

As apreensões estão relacionadas a ocorrências de uso de entorpecentes, cuja pena é inferior a dois anos, e que resultaram em procedimentos de Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).

Com a guarda das apreensões a Delegacia de Polícia representou pela queima dos entorpecentes já periciados pela Politec de Sorriso. Foi apresentado o ofício à Justiça e por se tratar de quantidades que configuraram o uso de entorpecente, a representação foi protocolada e autorizada pelo Juizado Especial Criminal.  

Além dos policiais civis de Sorriso, participaram da incineração, representantes da Politec, Vigilância Sanitária, Ministério Público e Poder Judiciário.  

 

 

Fonte: PJC MT

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana