conecte-se conosco


Policial

Polícia Civil prende quatro com tijolos de maconha, porções e dinheiro

Publicado

Assessoria | PJC-MT

Dez tijolos de maconha, mais de oitenta porções de drogas e dinheiro, foram apreendidos pela Polícia Judiciária Civil, na manhã desta terça-feira (02.07), na Capital, durante diligências da Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE). Ação resultou na prisão de quatro traficantes.

Wesley Almeida Rafael, 21, Petterson Souza Silva, 28, e os irmãos Matheus Henrique Souza das Neves, 21, e Daniel Souza das Neves, 20, foram autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e associação par o tráfico de drogas, após serem surpreendidos pelos policiais civis no bairro CPA III, em Cuiabá.

As diligências iniciam após denúncia sobre um possível local de venda de drogas, instalado na região da Morada da Serra. Os responsáveis pela traficância eram dois irmãos e mais dois comparsas (sendo um desses dois o fornecedor de entorpecente).

Com base nas informações, os investigadores da DRE conseguiram levantar um endereço suspeito. No local funciona um lava jato junto com uma oficina mecânica. Foi realizado monitoramento e cerco policial, pela parte da frente e de trás do imóvel, momento em que foi visualizado três rapazes nos fundos do lava jato.

Leia Também:  Polícia Civil cumpre mandado contra ex-tabelião que forjou documento em Jaciara

Na ocasião, ao perceber a presença dos policiais civis, o trio (Daniel, Matheus e Petterson) tentou empreender fuga. Mas foram detidos por uma das equipes posicionada nos fundos do imóvel. Em poder de Matheus foi encontrada uma embalagem de cor preta, contendo várias porções de pasta base de cocaína, prontas para serem comercializadas.

Em continuidade,  os policiais descobriram uma casa nas proximidades, usada como centro de distribuição do entorpecente. Nesse segundo ponto, o morador identificado como Wesley foi abordado e ao ser perguntado sobre algo ilícito, alegou desconhecer as informações. Ele também autorizou a entrada dos investigadores na residência.

Em buscas na casa foi apreendida uma balança de precisão, um frasco de éter alcoolizado, oitenta e cinco trouxinhas de entorpecentes, entre maconha e pasta base de cocaína, quase R$ 200, em dinheiro trocado, além de dez tabletes grandes de maconha e duas motocicletas.

Diante dos fatos, os quatro envolvidos na ocorrência foram conduzidos à DRE, interrogados e autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Após a confecção dos autos, todos serão encaminhados para audiência de custódia à disposição da Justiça.

Leia Também:  Polícia Civil prende suspeito de esfaquear vítima e largar ao lado de Pronto Socorro de Várzea Grande

 

Fonte: PJC MT
publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Policial

Polícia Civil prende irmãos por tráfico de drogas no bairro Jardim Passaredo

Publicado

Assessoria | PJC-MT

Dois irmãos, um deles menor de idade, envolvidos com o tráfico de drogas na região do bairro Jardim Passaredo em Cuiabá foram presos em ação da Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE), realizada na tarde desta terça-feira (15.10).

O suspeito Jean Lucas Felix Ferreira, 19, foi autuado em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas majorado por envolvimento de menor de idade e associação para o tráfico. Seu irmão menor de idade, E.F.B.O., 16, responderá por ato infracional de tráfico de drogas e associação para o tráfico.

A equipe da DRE recebeu diversas informações sobre uma possível boca de fumo no bairro Jardim Passaredo que seria coordenado pelos dois irmãos. Com base nas denúncias, há dias os policiais passaram a acompanhar as movimentações no local, além de ouvir moradores que reclamavam do tráfico na região.

Segundo informações, os irmãos escondiam o entorpecente em uma casa abandonada ou em um matagal, vizinhos a residência em que eles moram. Em monitoramento dos suspeitos, os policiais flagraram o momento em que Jean foi buscar a droga no matagal em frente a sua residência, ocasião em que foi realizada a abordagem do suspeito.

Leia Também:  Ex-assessor da AL é preso com quase 500 pedras de diamantes extraídas em reserva indígena

O traficante tentou fugir e avisar o seu irmão que estava dentro de casa, porém os dois acabaram detidos. Em buscas no matagal, os policiais encontraram um saco plástico com três peças grandes de maconha, uma porção média da mesma substância.

Ficando comprovado o envolvimento dos irmãos com a mercancia de drogas, eles foram conduzidos a DRE, onde após interrogados, foi lavrado o flagrante.

 

 

Fonte: PJC MT
Continue lendo

Policial

Polícia Civil autua reeducando do CRC por tráfico de drogas

Publicado

Assessoria | PJC-MT

Um reeducando do Centro de Ressocialização de Cuiabá (CRC) foi autuado em flagrante pela Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecente (DRE), da Polícia Judiciária civil, na manhã desta terça-feira (15.10), após ser detido no interior da unidade prisional com porções de substância análoga à maconha.

Luiz Junior Saraiva de Souza, 38, foi autuado pelo crime de tráfico de drogas depois de ser surpreendido por uma agente penitenciária em posse de um pacote contendo várias porções de maconha, embaladas e prontas para a venda.

Na ocasião, o suspeito que cumpre pena no CRC, na Capital, foi avistado quando fazia “uma correria”, carregando no seu bolso um volume desproporcional. Em seguida, a agente desconfiou e se aproximou e com apoio da equipe encontrou os entorpecentes.

Após o flagrante, o reeducando foi conduzido à DRE, interrogado e autuado por tráfico de droga. Após a confecção dos autos, o preso foi encaminhado de volta para o CRC. 

Fonte: PJC MT
Leia Também:  Polícia Civil prende suspeito de esfaquear vítima e largar ao lado de Pronto Socorro de Várzea Grande
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana