conecte-se conosco


Policial

Polícia Civil prende pai por estuprar e engravidar a filha de 11 anos

Publicado

Assessoria | PJC-MT

A Polícia Judiciária Civil cumpriu mandado de prisão contra L.M.R, 35 anos, acusado de estuprar a filha de 11 anos. A prisão foi efetuada na manhã de segunda-feira (01.04). O mandado de prisão temporária foi expedido pela Comarca de Porto Alegre do Norte, após solicitação da Polícia Civil de Confresa, que recebeu a denúncia feita pela mãe da menina em fevereiro deste ano. 

Segundo as investigações, o suspeito manteve relações sexuais com a filha de 11 anos de idade, que em conseqüência do ato engravidou.  O fato teria ocorrido em janeiro deste ano, quando a menor foi para cidade de Confresa passar as férias escolares com o pai biológico. 

A mãe da menor denunciou o ex-marido na Delegacia de Nova Xavantina, local onde reside com a filha. Ela contou que a filha foi no final de dezembro de 2018 passar as férias com o pai, que mora em Confresa, e que no começo de janeiro ligou chorando pedindo para buscá-la.
Como o local dos fatos foi o município de Confresa, o caso foi repassado à Polícia Civil local que passou apurar a ocorrência.  

Diante da gravidez indesejada foi pleiteado junto ao Poder Judiciário o interrompimento da gravidez, que foi acatado pela Justiça, sendo imediatamente interrompida a gestação que estava indo para o terceiro mês. Durante o procedimento foi coletado material biológico do feto para posterior confronto de DNA, visando a  comprovação do estupro seguido de gravidez. 

Em razão da gravidade dos fatos, o delegado André Rigonato representou pela prisão temporária do suspeito junto à Comarca de Porto Alegre do Norte, que determinou a prisão do acusado. 

Em interrogatório na Polícia Civil, o suspeito (L. M. R) negou a autoria do crime e autorizou, durante o exame de corpo delito, a coleta de material genético para confronto de DNA com o material retirado do feto, que deverá apontar se ele realmente  é o pai da criança e autor do estupro.
O suspeito foi encaminhado para a Cadeia Pública de Porto Alegre do Norte, para cumprimento da prisão temporária de 30 dias, podendo ser prorrogada por mais 30. 
 

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Policial

Dois são presos em flagrante por tráfico de drogas no Parque do Lago

Publicado


.

Assessoria/Polícia Civil-MT

Policiais da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Várzea Grande (Derf-VG) prenderam dois homens na manhã desta terça-feira (04) por tráfico de drogas. Os dois já vinham sendo investigados pela delegacia especializada. 

As prisões foram registradas no bairro Parque do Lago durante diligências que a equipe da Derf-VR realizava no bairro para investigar a receptação de produtos roubados e tráfico de drogas.

Os dois suspeitos estavam em uma motocicleta Honda CG  e ao avistarem as equipes policiais se deslocando para abordá-los, fugiram em alta velocidade pelo bairro, colocando a vida de pessoas em  perigo.

Após a perseguição, a dupla perdeu o controle da moto e caiu, mas, ainda tentou fugir novamente entrando em uma casa, quando os policiais conseguiram capturar os dois suspeitos.

Durante a revista pessoal foi encontrada uma porção média de substância análoga à maconha com um deles.

Os dois foram conduzidos à Derf-VG, onde foram autuados em flagrante pelo delegado Henrique Trevizan por tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas.

Fonte: PJC MT

Continue lendo

Policial

Acadepol participa de congresso online que debaterá violência contra a mulher

Publicado


.

Assessoria | Polícia Civil-MT

A Academia da Polícia Civil de Mato Grosso (Acadepol) participa na sexta-feira, 7 de agosto, do “Congresso Brasileiro On Line de Polícia Judiciária e Combate à Violência contra Mulher”.

O evento será realizado por meio de plataforma digital, onde será debatido sobre o tema voltado para o período atual de pandemia, e contará com a participação de expositores renomados nacionalmente. 

Conforme o diretor da Acadepol, Welber Franco Batista, a participação da academia no congresso faz parte de um compromisso da unidade de ensino com a disseminação de conhecimento e capacitação aos policiais. 

O diretor adjunto da Acadepol, Joaquim Leitão Júnior, pontua que o congresso virtual será mais uma fonte de conhecimento no combate à violência contra mulher, a exemplo doe outros eventos programados ao longo do ano para as Polícias Judiciárias. 

O evento é organizado pelos delegados de polícia Clayton Bezerra, Giovani Agnolleto e Lorenzo Pompílio, com participação da Academia da Polícia Civil de Mato Grosso e apoio do Instituto Federal Kids, Instituto Blue EAD e outros colaboradores.

“A Acadepol juntamente com Instituto Federal Kids entre outros parceiros realizarão neste ano ainda vários eventos em assuntos relevantes das mais diversas áreas correlatas à atividade policial”, destacou o diretor adjunto Joaquim Leitão Júnior. 

Os interessados em participar devem fazer a inscrição por e-mail ([email protected] ), ou pelos telefones abaixo ou pessoalmente direto na Acadepol, no bairro João João Del Rei, em Cuiabá.

Telefones: (65)3901-5650 – Recepção  / (65)3901-5650 – Administrativo  / (65)3901-5657 – Gerência de Ensino.

Fonte: PJC MT

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana