Um homem, de 62 anos, que ofereceu dinheiro a uma adolescente em troca de favores sexuais foi preso em flagrante pela Polícia Civil, nesta terça-feira (5), em ação rápida realizada pelos policiais da Delegacia de Ribeirão Cascalheira. O suspeito, que assediou a menor de 16 anos em seu local de trabalho, foi autuado em flagrante pelo crime de tentativa de exploração sexual de adolescente.
As investigações iniciaram após a família da vítima procurar a delegacia relatando que a menor havia sido importunada sexualmente em seu ambiente de trabalho. Segundo informações, o suspeito apresentava sinais visíveis de embriaguez quando procurou o laboratório odontológico que a menor trabalha com o fim de marcar uma consulta.
Enquanto estava no local, o suspeito aproveitou o momento em que a vítima ficou sozinha e pediu para ela se aproximar, momento em que ofereceu dinheiro à adolescente em troca de favores sexuais. Diante da recusa da menor, o suspeito ainda a segurou pelo braço e tentou agarrá-la.
Diante dos fatos, os policiais iniciaram as buscas pelo suspeito que foi localizado na rodoviária do município, onde foi realizada a sua prisão em flagrante. Ele foi conduzido à delegacia, onde após ser interrogado, foi autuado em flagrante por tentativa de exploração sexual infantil, previsto no artigo 218-B, §2°, I c/c art. 14, Il do Código Penal, sendo posteriormente colocado à disposição da Justiça.