conecte-se conosco


Policial

Polícia Civil prende homem que tentou matar amiga de companheira a facadas

Publicado

Assessoria | PJC-MT

Um homem que tentou matar a amiga de sua companheira a facadas foi preso em flagrante pela Polícia Judiciária Civil no domingo (17.11), em Nova Canaã do Norte (699 km ao Norte de Cuiabá), poucas horas após ter praticado o crime.

O suspeito, José Genisson da Silva, 27, teria iniciado as agressões contra a vítima, após se sentir ofendido por ela e foi autuado em flagrante pelos crimes de tentativa de homicídio qualificada e identidade falsa.

O crime ocorreu na noite de sábado (16), por volta das 22h40, em uma residência em que estava o grupo de amigos. Na ocasião, o suspeito, desferiu três golpes de faca contra a vítima (2 no abdômen e um no tórax), após ela dizer que “ele não dava conta da companheira”.

As pessoas que estavam na casa estavam ingerindo bebida alcoólica e após a discussão, o suspeito aproveitou o momento em que a vítima estava distraída para praticfar o crime. Devido à agressividade aplicada, a faca utilizada pelo suspeito chegou a quebrar durante os golpes.

Leia Também:  Mulheres da Segurança participam de capacitação de tiro em Barra do Garças

A execução da vítima, só não se consumou pelo fato de testemunhas terem intervindo para que ele cessasse as agressões. A vítima foi socorrida pela Polícia Militar e encaminhada ao Hospital Regional de Colíder, onde permanece hospitalizada.

Assim que tomou conhecimento dos fatos, a equipe da Polícia Civil iniciou as diligências para localizar o suspeito, que foi encontrado na residência do seu pai. Na abordagem, ele mentiu o nome aos investigadores, porém diante das informações de que ele era realmente o autor do crime foi realizada a sua prisão em flagrante.

Após ser interrogado pelo delegado, Ruy Guilherme Peral da Silva, o suspeito foi autuado em flagrante pelo crime de tentativa de homicídio qualificado em concurso material com falsa identidade, cuja pena pode chegar a 30 anos de reclusão.

O delegado representou pela conversão da prisão em flagrante em prisão preventiva a fim de se resguardar a ordem pública (repercussão dos fatos graves praticados) e assegurar a regular instrução criminal (risco de coação a testemunhas e à vítima).

Leia Também:  Operação conjunta entre PRF e PF apreende droga em ônibus.

“Graças a ação rápida e eficaz realizada pelos policiais da Nova Canaã do Norte foi possível realizar a prisão do suspeito, autor de um crime tão bárbaro ocorrido no município”, destacou o delegado.

Fonte: PJC MT
publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Policial

Corpo é encontrado amarrado na região no Distrito Industrial

Publicado

Corpos foram encontrados esta manhã enrolados em uma lona

Um corpo, ainda não identificado, foi encontrado na manhã de terça-feira (10), enrolado em uma lona na região do Distrito Industrial, em Cuiabá. De acordo com as informações da Polícia Militar, o corpo foi localizado em uma região de mata na proximidades do Residencial São José.

Equipes da Politec (Perícia Oficial de Identificação Técnica) e da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) já foram acionadas. A perícia vai determinar quando e como a pessoa foi assassinada.

De acordo com o delegado Marcel Gomes, que atendeu a ocorrência, o corpo é do sexo masculino, tinha ferimentos provocados por arma branca e estava degolado.

Leia Também:  Bandidos invadem residência de vereador em Várzea Grande e levam R$ 7 mil
Continue lendo

Policial

Assaltante baleado na cabeça por segurança de loja no Centro de Cuiabá morre no HMC

Publicado

O assaltante baleado na cabeça no final da tarde de segunda-feira (9) em frente à Estação Bispo Shopping, no Centro de Cuiabá, morreu por volta das 23 horas no Hospital Municipal de Cuiabá (HMC). Gelson Cruz da Silva, 39, tentou roubar a mochila de uma mulher, quando foi surpreendido pelo vigia do local.

Houve luta corporal e o assaltante acabou baleado na cabeça.

O segurança também ficou ferido. Ambos foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhados para o HMC. Gelson fazia uso de tornozeleira eletrônica. O segurança não corre risco de morte. A Polícia Civil vai investigar o caso por meio da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

 

 

Leia Também:  Forças estaduais e federais deflagram operação contra 73 alvos de organização criminosa em Barra do Garças
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana