Policial
Polícia Civil prende homem que atirou diversas vezes contra companheira e arma falhou

O crime ocorreu no dia 17 de outubro quando o suspeito estava saindo da casa da vítima no bairro Jardim Vitória em Cuiabá, carregando uma mochila. Ele saiu pelo portão, porém antes de deixar a casa, olhou firmemente para a vítima, retirou uma arma da bolsa, apontou em sua direção e apertou o gatilho.
A vítima não foi atingida porque a arma não funcionou, porém o agressor tornou a apertar o gatilho outras duas vezes e a arma tornou a falhar.
Muito abalada com a situação, a vítima somente conseguiu procurar a delegacia no dia seguinte e relatou que o companheiro apresentava ciúmes excessivo e era extremamente controlador, porém apresentou muita frieza no momento do crime.
Diante da gravidade do caso, a delegada da DEDM Cuiabá, Juliana Rado, representou pelos mandados de busca e apreensão na residência do suspeito para apreender a arma utilizada no crime e também de prisão preventiva.
Com as ordens judiciais decretadas pela Justiça, a equipe de policiais da especializada diligenciou pela cidade em busca do suspeito, que foi encontrado internado em um manicômio, onde foi dado cumprimento ao mandado de prisão preventiva.
A delegada titular da DEDM, Judá Marcondes, ressalta que os estudos e pesquisas nacionais indicam que comportamentos obsessivos, controle e ciúmes excessivos são fatores de risco de feminicídio. “As mulheres devem ficar alertas a estes sinais, os quais aos serem evidenciados devem ser solicitar medidas protetivas e romper ciclo de violência”, disse a delegada.
Fonte: Policia Civil MT – MT


-
Política MT07/12/2023 - 10:05
Botelho diz que Mauro recuou do aumento de ICMS após alerta que proposta seria reprovada na ALMT
-
Geral01/12/2023 - 18:30
Unemat lança concurso com 140 vagas para nível médio, técnico e superior e salário de até R$ 7,2 mil; confira
-
Geral04/12/2023 - 13:50
Radares são instalados sem estudo técnico em Várzea Grande e multas podem ser anuladas pelo Contran
-
Geral03/12/2023 - 12:05
Clínica em Cuiabá usa tecnologias alemãs para reabilitar crianças com deficiência
-
Política MT02/12/2023 - 14:22
ELEIÇÕES EM DIAMANTINO: Dra. Monnize Costa se filia ao UB com aval de Júlio e Jayme
-
Geral01/12/2023 - 16:30
Mato Grosso proíbe uso do fogo para limpeza e manejo de áreas no Pantanal até o próximo dia 31
-
Política MT04/12/2023 - 08:35
Na COP 28, Mauro apresenta MT como potência mundial na produção e preservação ambiental
-
Jurídico06/12/2023 - 16:25
Paccola pede reconstituição da morte de agente socioeducativo e a rejeição completa do caso