conecte-se conosco


Policial

Polícia Civil prende homem por uso de documentos falsos e contrabando

Publicado

Assessoria/PJC-MT

Policiais civis de São Félix do Araguaia prenderam na última sexta-feira (29.11) um homem suspeito pelos crimes de uso de documentos falsos e contrabando. O homem utiliza documentos falsos para se esconder, pois contra ele havia um mandado de prisão em aberto pelo crime de roubo qualificado (assalto a banco) cometido no estado da Paraíba.

A Delegacia Municipal recebeu denúncia de quem um homem estava na rodoviária da cidade em atitude suspeita. Ao checar a situação, os policiais localizaram com o suspeito, diversos aparelhos celulares de origem clandestina, correntes douradas e pratas, relógio, chips de telefonia e outros objetos, todos sem nota fiscal.

Ao checar a documentação apresentada pelo suspeito, a polícia identificou divergências, uma vez que, nos sistemas de consulta o nome só existia a partir de 2014. Na Carteira de Trabalho constavam registros de 2011 e 2012, apesar de ter sido retirada apenas em momento posterior. Diante das discrepâncias, os policiais consultaram o Cartório de Registro Civil, com o RG do suspeito, para confirmar a existência da certidão de nascimento informada na identidade e constatou que não havia registro.

O suspeito então informou à polícia que estava com a documentação falsa e passou seu nome correto. O homem disse que tinha um mandado de prisão por assalto a banco expedido pela Comarca do município de Bonito de Santa Fé (PB) e conseguiu os documentos com dados falsos para se esconder.

A delegada de São Félix do Araguaia, Ana Carolinne Lacerda Terra, autuou o suspeito em flagrante pelos crimes de descaminho e uso de documentos falsos. Ele foi encaminhado à unidade prisional do município, onde permanece à disposição da justiça.

“Desde o mês de julho, a Polícia Civil de São Félix do Araguaia e arredores percebeu um crescente aumento no número de mandados de prisão cumpridos em face de foragidos da justiça que procuram a região para se esconder e esquivar da lei, diante das areas de difícil acesso”, disse a delegada.

A Polícia Civil em São Félix do Araguaia recebe denúncias pelos telefones (66) 98414-7161 ou 3522-1115.

publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Policial

Cinquenta quilos de maconha são apreendidos em área de mata em Várzea Grande

Publicado


.

Raquel Teixeira/Polícia Civil-MT

Cinquenta quilos de maconha foram apreendidos na tarde de quarta-feira (08.07), em Várzea Grande, após investigação da Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE). A droga estava dividida em 55 tabletes e foi apreendida em uma área demata, no bairro Jardim Maringá 1. O prejuízo ao tráfico com essa apreensão é estimado em R$ 82,5 mil. 

Equipes da DRE estavam em diligências no bairro, próxima a uma área de chácaras, onde notaram movimentação suspeita em uma área de mata. Após levantar informações e fazer o monitoramento na área, os policiais fizeram buscas dentro da mata, seguindo trilhas abertas no local e conseguiram localizar os pacotes de maconha.

O delegado Vitor Hugo Bruzulato Teixeira explica que o entorpecente estava em caixas de isopor e em um saco de lixo, escondidos no meio de um matagal e encobertos debaixo de uma lona preta. 

Próximos ao entorpecente, os policiais também encontraram uma vasilha de plástico contendo diversos sacos plásticos vazios, utilizados para a comercialização de drogas.

O delegado Vitor Hugo explica que as investigações prosseguem para identificar os responsáveis pelo tráfico e propriedade da droga apreendida.

Todo o material foi encaminhado à DRE para o registro da ocorrência e depois enmcainhado para a perícia técnica da Politec.

 

Fonte: PJC MT

Continue lendo

Policial

Homem com mando de prisão é detido pela PRF em Comodoro/MT

Publicado


.

Na manhã desta quarta-feira (08), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu um homem, de 49 anos, que possuía um mandado de prisão em seu desfavor.

Durante fiscalização na BR-174, em Comodoro, os policiais abordaram o veículo GM/S10, de cor branca e placas de Cuiabá/MT. Ao consultar a documentação, os PRFs constataram que havia um mandado de prisão em desfavor do condutor, pelo crime de sequestro e cárcere privado.

O mandado foi emitido pela Segunda Vara Criminal e Cível – Comodoro, na data de 10 de junho deste ano.

A ocorrência foi encaminhada para Polícia Civil de Comodoro.

SECOM PRF MT

Fonte: PRF MT

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana