A Polícia Civil prendeu nessa quinta-feira (22), em Ribeirão Cascalheira, um homem, de 32 anos, investigado por agredir a esposa, de 27 anos, na frente das filhas dela.
O crime ocorreu em Confresa, em novembro de 2025. Segundo relato da vítima, após um dia de trabalho, ao chegar em casa, o marido tentou tocá-la e beijá-la insistentemente.
Ela pediu que ele a respeitasse e frisou que as filhas estavam presente. A sequência de negativa fez com que o suspeito iniciasse as agressões físicas e ameaças. A mulher gritou por socorro e um vizinho a ajudou. Ao ver que a polícia havia sido acionada, o marido fugiu.
A Polícia Civil representou pelo mandado de prisão preventiva contra o suspeito, que foi expedido no dia 17 de dezembro, pelos crimes de lesão corporal e importunação sexual, no âmbito da Lei Maria da Penha. Porém, ele havia fugido de Confresa e se escondido em Ribeirão Cascalheira.
Após intensa investigação, ele foi localizado e preso nessa quinta-feira, no Bairro Alvorada.
A prisão faz parte da Operação Amon, uma ação contínua da Polícia Civil de Mato Grosso focada no cumprimento de mandados de prisão contra foragidos da justiça, incluindo autores de crimes graves como homicídios, tráficos de drogas e estupros.