conecte-se conosco


Policial

Polícia Civil prende foragido do Tocantins com dois mandados em abertos

Publicado


Assessoria | Polícia Civil-MT

Um procurado da Justiça do Tocantis há cerca de 5 anos, foi preso pela Polícia Civil de Mato Grosso, na manhã desta terça-feira (14.09), em Confresa (1.160 km a nordeste de Cuiabá), após ação da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) do município.

O suspeito de 39 anos, estava com dois mandados de prisão decretados desde o ano de 2016, pelos crimes de furto e receptação cometido no norte do Brasil. Ele também é investigado pela Derf de Confresa por praticar delitos da mesma natureza.

Durante diligências investigativas para esclarecer ocorrências envolvendo crimes patrimoniais, os policiais civis descobriram que o investigado era foragido da Justiça do Tocantins.

Diante das informações apuradas a equipe conseguiu localizar o suspeito, o qual ao ser abordado negou que possuía passagens criminais. No entanto, o homem foi conduzido até a Derf de Confresa, onde foi dado cumprimento as ordens judiciais de prisão.

Conforme o delegado da Derf de Confresa, Bruno Gomes Borges, foragido do Tocantins desde o ano de 2016, a suspeito veio para Mato Grosso e aproveitando-se da liberdade, continuou praticando crimes de furto em Confresa.

O preso foi interrogado no inquérito instaurado acerca dos furtos ocorridos na cidade de Confresa, sendo posteriormente encaminhado para a Cadeia Pública de Vila Rica, ficando à disposição do Poder Judiciário.

Fonte: PJC MT

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Policial

Polícia Civil destrói 1,4 toneladas de entorpecentes em quarta incineração realizada no ano em Cuiabá

Publicado


Assessoria/Polícia Civil-MT

A quarta incineração do ano realizada pela Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE), da Polícia Civil, destruiu aproximadamente 1,4 toneladas de drogas na fornalha de uma empresa, localizada no Distrito Industrial em Cuiabá.

A grande quantidade de entorpecente, entre porções de maconha, cocaína e pasta base de cocaína, foi apreendido pelas forças de segurança na região metropolitana nos últimos meses. Com a destruição da droga realizada nesta segunda-feira (27), já são aproximadamente sete toneladas de entorpecentes incineradas em 2021.

Para a delegada titular da DRE, Juliana Chiquito Palhares, o trabalho coletivo da Segurança Pública na atividade de enfrentamento ao tráfico vem apresentando resultados cada vez melhores, levando à apreensão de quantidades maiores de entorpecentes ano após ano.

“Até junho de 2021, eram aproximdamente 12 toneladas apreendidas no estado, cerca de 67% a mais do que no ano de 2020. Isso demonstra o esforço de homens e mulheres em buídos nesse espírito de bem servir à sociedade na luta contra o tráfico de drogas”, disse a delegada.

Juliana frisou ainda a importância do trabalho em conjunto com a sociedade que através dos canais de comunicação, podem realizar denúncias e contribuir para o trabalho das forças de segurança.

“A queima do material ilícito apreendido é o ato final do trabalho de enfrentamento ao tráfico, destruindo tudo aquilo que movimenta o crime de tamanha gravidade que afeta pessoas, devasta famílias e causa tanta tristeza à sociedade”, finalizou a delegada.

Fonte: PJC MT

Continue lendo

Policial

Operação Semana Nacional de Trânsito 2021 em Mato Grosso

Publicado


Ontem encerramos a Operação SNT (Semana Nacional de Trânsito) 2021 PRF. A semana foi marcada por diversas iniciativas em âmbito nacional e operações e ações educativas em todas as Superintendências da PRF, com atividades que propunham debates e reflexões sobre o trânsito brasileiro.

No estado de Mato Grosso, as atividades da PRF iniciaram-se na sexta-feira (17) com a ação educativa “Motorista da Rodada”, na qual agentes dos órgãos relacionados com a segurança no trânsito foram a bares e restaurantes para mostrar como funciona o aparelho etilômetro e alertar aos consumidores quanto ao perigo da ingestão de álcool antes de dirigir.

A semana continuou com a visita de policias à rodoviária de Cuiabá com a finalidade de apresentar aos passageiros dos ônibus de transporte interestadual a importância da utilização do cinto de segurança durante suas viagens.

Ações educativas com motociclistas e fiscalizações em freios de veículos de grande porte também foram atividades desenvolvidas pelos agentes responsáveis pela segurança do trânsito em nosso estado, sempre com o objetivo de educar nossos condutores e também coibir irregularidades perigosas para a manutenção de um trânsito mais humanizado.

Finalizando a Semana Nacional de Trânsito, foi realizado nesse domingo (26) um passeio ciclístico, Pedal Legal, que além de proporcionar um momento de descontração para os envolvidos na SNT, ajudou a promover a integração entre os órgãos de trânsito e os amantes do pedal aqui em nosso estado.

Fonte: PRF MT

Continue lendo

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana