conecte-se conosco


Policial

Polícia Civil prende ex-funcionário de fazenda envolvido com furto de gado

Publicado

Um homem envolvido com crime de furto de gado teve o mandado de prisão cumprido pela Polícia Civil, no sábado (18.06), em uma ação dos policiais da Delegacia de Juara com apoio dos Núcleos de Inteligência de Juína e Barra do Garças.

O suspeito estava com o mandado de prisão decretado pela Terceira Vara Criminal de Juara decretado com base nas investigações da Delegacia de Juara e foi localizado no município de Barra do Garças.

A ação resultou ainda na apreensão de um caminhão, uma caminhonete e um carro, também objetos de ordem judicial de busca e apreensão expedidos pelo mesmo Juízo, uma vez que os bens teriam sido adquiridos com o dinheiro da venda dos animais furtados.

As investigações que resultaram na prisão do suspeito iniciaram em fevereiro, identificando o investigado como um dos envolvidos no furto de grande quantidade de cabeças de gado que pertenciam ao antigo empregador dele. Durante as investigações foram apreendidas 90 cabeças de gado furtadas que foram restituídas para a vítima.

Após ter o mandado de prisão cumprido, o investigado foi interrogado e confessou os crimes com riqueza de detalhes, indicando nomes de outros envolvidos como receptadores e demais coautores e partícipes dos casos em investigação, além de revelar que os veículos apreendidos foram comprados com o dinheiro adquirido com a venda do gado furtado, exatamente como identificado no trabalho investigativo.

Fonte: PJC MT

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Policial

Polícia Civil prende empresário suspeito de estuprar adolescente filha de namorada

Publicado

Um empresário do mercado financeiro, suspeito de estuprar a filha de sua namorada, teve o mandado de prisão cumprido pela Polícia Civil, na manhã desta terça-feira (05.07), dentro de investigação realizada pela Delegacia Especializada de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Deddica).

O suspeito de 37 anos aproveitou o fato que a vítima de 17 anos estava sob o efeito de álcool para praticar o estupro e estava com a prisão decretada pela Justiça com base nas investigações da Deddica pelo crime de estupro de vulnerável. Ele possui passagens anteriores por crimes de ameaça e violência doméstica.

O fato ocorreu no dia 11 de maio após o suspeito, a namorada e a menor passarem a noite ingerindo bebida alcoólica em um bar da Capital. No final da noite, ocorreram desentendimentos entre a filha, a mãe e o namorado, ocasião em que a mulher foi embora com um casal de amigos.

O suspeito levou a vítima para casa dele e aproveitou o estado de embriaguez da menor para manter relação sexual com ela. Dias depois, ele entrou novamente em contato com a vítima, e pediu para buscá-la na escola, perguntando se ela estava arrependida e que não era para contar para ninguém.

Após saber dos fatos, a mãe da menor procurou a Polícia e também foi até a casa do namorado para buscar seus pertences, ocasião em que foi ameaçada pelo suspeito, que possui uma arma de fogo.

Assim que a equipe da Deddica foi acionada, iniciou as investigações e intimou o suspeito na época dos fatos para comparecer a delegacia, porém ele não foi localizado. Diante das evidências, foi representado pelo mandado de prisão preventiva do investigado, que foi deferido pela Justiça.

O suspeito se apresentou na manhã desta terça-feira (05) na Deddica, ocasião em que estava com o mandado de prisão preventiva decretado pela Justiça, o qual foi devidamente cumprido.

Fonte: PJC MT

Continue lendo

Policial

Homens envolvidos em sequestro e cárcere de mulher são presos em Rondonópolis

Publicado

Dois homens envolvidos em crimes de lesão corporal, sequestro e cárcere privado decorrente de violência doméstica tiveram mandados de prisão cumpridos pela Polícia Civil, nesta terça-feira (05.07), em ação da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher de Rondonópolis (212 km ao sul de Cuiabá) com apoio da equipe da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa do município.

Os investigados estavam com mandados de prisão preventiva expedidos pela Vara Especializada de Violência Doméstica de Rondonópolis. A ação resultou na apreensão de uma arma de fogo e munições.

O fato ocorreu em 2021, quando a vítima estava em um posto de gasolina na região do bairro Sagrada Família, na companhia de outra pessoa. Os suspeitos se aproximaram das vítimas e retiraram a mulher do veículo à força.

Com a ordem judicial em mãos, as equipes policiais conseguiram localizar os investigados nesta segunda-feira (05), sendo o primeiro detido nas proximidades do Fórum e o segundo no bairro Jardim Primavera. Com um deles foi apreendida uma pistola 9 mm e três carregadores municiados.

Os presos foram encaminhados para a delegacia para as providências cabíveis, e além de ter o mandado de prisão cumprido, o suspeito flagrado em posse da pistola foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo e munições.

Fonte: PJC MT

Continue lendo

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana