OPERAÇÃO SHAMAR

Polícia Civil prende estuprador em comunidade rural em Chapada dos Guimarães

· 1 minuto de leitura
Polícia Civil prende estuprador em comunidade rural em Chapada dos Guimarães
Com mandado de prisão em aberto por estupro, preso era considerado foragido desde fevereiro de 2025

Um homem com mandado de prisão em aberto por estupro foi preso pela Polícia Civil, na tarde de quarta-feira (20), em ação conjunta da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, Criança e Idoso de Várzea Grande e Delegacia de Chapada dos Guimarães.

O suspeito de 26 anos estava com mandado de prisão preventiva decretado pela 1ª Vara Criminal e Cível de Chapada dos Guimarães e era considerado foragido da Justiça desde fevereiro deste ano.

Após tomar conhecimento da ordem judicial, a equipe da Delegacia da Mulher de Várzea Grande realizou diligências para localização do procurado, que foi encontrado na comunidade Cachoeira Rica, a cerca de 32 quilômetros de Chapada dos Guimarães.

O preso foi encaminhado à Delegacia de Chapada dos Guimarães para as providências cabíveis, sendo posteriormente colocado à disposição da Justiça.

A prisão do estuprador integra os trabalhos da Operação Shamar, promovida pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, fazem alusão a campanha “Agosto Lilás”, mês de reflexão e enfrentamento à violência contra a mulher.