A Polícia Civil de Mato Grosso, por meio da Delegacia de Jaciara, em ação conjunta com a Polícia Civil do Estado do Paraná, prendeu, nesta quarta-feira (22), um foragido da Justiça, de 43 anos, investigado por tentativa de feminicídio contra a ex-companheira, de 40 anos.
O crime ocorreu em abril deste ano, no Paraná, e logo depois o suspeito fugiu para Mato Grosso, onde se escondia, em Jaciara.
Nesta quarta-feira, ele foi localizado enquanto trabalhava em uma obra como pedreiro. Durante a abordagem, ele confessou que sabia do mandado de prisão expedido contra si e que havia deixado o Paraná para evitar ser capturado.
Ele é suspeito de golpear a ex-companheira, de 40 anos, no rosto com uma faca, enquanto ela segurava a filha, de apenas três anos. Ele também descumpriu medidas protetivas e ameaçou a vítima de morte.
Consta em um dos boletins de ocorrência registrados pela vítima que o homem chegou a enviar mensagens provocativas às autoridades, afirmando que nunca seria encontrado.
Durante a fuga, o investigado furtou uma motocicleta Honda Bros, utilizada para deixar o Estado paranaense e chegar a Mato Grosso. Posteriormente, ele vendeu o veículo a terceiros.
A prisão foi resultado da troca de informações e da cooperação entre as Polícias Civis dos dois estados. Após a captura, o foragido foi conduzido à Delegacia de Jaciara, onde permanece à disposição da Justiça para responder pelos crimes.