conecte-se conosco


Policial

Polícia Civil prende duas mulheres que comandavam boca de fumo em Rondonópolis

Publicado


.

Assessoria/Polícia Civil-MT

Duas mulheres responsáveis por um ponto de venda de drogas no bairro Jardim Participação, em Rondonópolis (212 km ao sul de Cuiabá) foram presas em flagrante pela Polícia Civil, na quinta-feira (06.08), em mais um trabalho de combate ao tráfico realizado pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) do município.

Após identificação da residência em que funcionava o comércio ilícito, os policiais da Derf Rondonópolis iniciaram o trabalho de monitoramento, visualizando vários usuários entrando e saindo do local. Diante das evidências, os policiais decidiram realizar a abordagem no imóvel flagrando o momento em que um usuário menor de idade comprava pasta base de cocaína das traficantes.

Na casa também estavam duas crianças filhas das suspeitas. Durante busca pessoal, foram encontradas com as mulheres 110 porções de pasta base de cacaína, sendo 56 com uma e 54 com a outra, além de R$ 279 em dinheiro trocado, característico da atividade de tráfico.

Enquanto os policiais estavam na casa, mais uma usuária chegou para adquirir entorpecentes no local. Diante das evidências, todos foram conduzidas à Derf Rondonópolis, onde as duas suspeitas após serem interrogadas foram autuadas em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico.

Os dois usuários conduzidos assinaram Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por uso de drogas.

Fonte: PJC MT

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Policial

Operação integrada localiza plantação de maconha em mata em Lucas do Rio Verde

Publicado


.

Assessoria/Polícia Civil-MT

Uma plantação de maconha  foi descoberta, na sexta-feira (25.09), durante operação integrada da Polícia Civil, Polícia Militar e Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer), realizada no município de Lucas do Rio Verde (354 km ao norte de Cuiabá).

A horta com vários pés  de maconha foi localizada durante sobrevoo da equipe do Ciopaer em uma região de mata no bairro Tessele Júnior.  Para chegar a plantação, localizada menos de cem metros para dentro da mata, havia uma trilha, sendo também encontrado no local, mobílias, ferramentas, defensivos e grande quantidade de água para regar as plantas.

Segundo o delegado, Marcelo Henrique Maidade, a plantação foi descoberta devido ao fato das equipes terem informações de que criminosos foragidos da Justiça estavam na região de mata.

 “O helicóptero sobrevoou a região conseguindo identificar a plantação, que surpreendeu devido a ousadia dos criminosos que montaram a horta próximo a cidade, com todos os apetrechos necessários de adubo e irrigação”, disse o delegado.

Com a descoberta, as plantas serão destruídas e as diligências continuarão em andamento para identificar os responsáveis pelo cultivo da substância ilícita, assim como para localização dos foragidos da Justiça.

 

Fonte: PJC MT

Continue lendo

Policial

Investigado desde ano passado, homem que estuprou criança é preso por agentes da DRE

Publicado

Um homem investigado pela Delegacia Especializada de Defesa da Mulher de Cáceres (228 km a oeste de Cuiabá) pelo crime de estupro de vulnerável teve o mandado de prisão cumpridos pela Polícia Civil, em Cuiabá, em ação realizada pelos policiais da Delegacia  Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE).

O suspeito, de 27 anos, foi alvo de investigação da Delegacia da Mulher de Cáceres, em setembro de 2019, pelo estupro de vulnerável contra a sua enteada, de apenas 10 anos de idade. Segundo as investigações, o homem manteve relação sexual com a vítima diversas vezes, fato comprovado por exame de corpo delito realizado na criança.

Os fatos foram percebidos pela coordenadoria da escola onde a criança estudava, que percebeu mudanças de comportamentos da aluna, que reclamava de dores na parte debaixo da barriga e chorava com facilidade. Durante conversa com a menina, ela revelou que estava sendo abusada sexualmente pelo padrasto.

Na delegacia, a garota foi ouvida e deu detalhes que comprovavam os abusos praticados pelo padrasto. Diante das evidências, a delegada Judá Maali Pinheiro Marcondes, representou pelo mandado de prisão preventiva do suspeito, que foragiu da cidade.

Com a ordem de prisão decretada e informações do possível paradeiro do investigado em Cuiabá, a equipe da Delegacia da Mulher de Cáceres entrou em contato com os policiais da DRE. O suspeito foi localizado e teve a ordem de prisão cumprida em uma obra em que estava trabalhando, no bairro Bandeirantes.

Após ter o mandado cumprido, o suspeito foi apresentado na DRE para as providências cabíveis.

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana