MÃO ARMADA

Polícia Civil prende dois suspeitos de roubo a comércios em Várzea Grande

· 1 minuto de leitura
Polícia Civil prende dois suspeitos de roubo a comércios em Várzea Grande
Um deles já foi condenado pela prática de roubo, o outro já responde criminalmente pelo mesmo crime

A Polícia Civil prendeu, nessa segunda-feira (22), dois homens, de 21 e 27 anos, suspeitos de praticarem roubos majorados em Várzea Grande.

Conforme investigação policial desencadeada pela Delegacia de Roubos e Furtos de Várzea Grande (Derf-VG), ambos são apontados como autores de diversos roubos a empresas no município.

Um desses roubos teria ocorrido em 5 de abril de 2025, em uma distribuidora de bebidas, situada no bairro Jardim Ipanema. Na ação, os suspeitos teriam chegado ao local munidos de arma de fogo, rendido a proprietária da empresa e subtraído cerca de R$ 400,00 reais do caixa e diversos produtos da distribuidora.

Um dos criminosos, de 21 anos, também teria sido reconhecido como executor de outro roubo à mão armada, praticado no dia 4 de dezembro deste ano, em uma empresa situada na Avenida Couto Magalhães. Na ocasião, o suspeito teria chegado ao local munido de arma de fogo, rendido o proprietário e subtraído uma pulseira de ouro.

Além disso, ele também teria sido apontado como autor de outro roubo com uso de arma de fogo. Desta vez, o alvo teria sido um posto de combustível, localizado no bairro Mapin. O crime teria ocorrido no último dia 17 de dezembro. Na ocorrência, o criminoso teria rendido a operadora de caixa e subtraído cerca de R$ 600 reais do caixa.

De acordo com a delegada responsável pela investigação, Elaine Fernandes, um dos suspeitos presos, de 27 anos, conhecido no meio criminoso como ”Gigante”, já possui condenação pela prática de roubo. E o outro investigado, de 21 anos, também responde criminalmente a outros processos pela prática de roubo.

"A prisão desses dois criminosos contumazes é de extrema importância para salvaguardar a ordem pública, sobretudo, nesta época do ano, em que o comércio apresenta grande movimentação de pessoas, haja vista, as festividades de Natal e Ano Novo”, destacou a delegada.