conecte-se conosco


Policial

Polícia Civil prende dois por matar e jogar corpo amarrado em lagoa do bairro Boa Esperança

Publicado

Assessoria |  PJC-MT

Dois cunhados investigados em crime de homicídio foram presos na manhã desta quinta-feira (06), pela Polícia Civil, na operação “Badeco”, da Delegacia Especializada de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP). Os suspeitos são apontados na autoria do assassinato de Rodrigo da Silva Batista, 25 anos, que teve o corpo encontrado na tarde do dia 22 de janeiro de 2019, boiando em uma lagoa na região de Chácaras no bairro Nova Esperança II, com as pernas, braços, mãos e joelhos amarrados e pedras nos bolsos, além de uma pedra presa na cabeça.

Em cumprimento de mandados de prisão temporária (30 dias) foram presos: Otávio Augusto de Souza, 21, e Roger Pereira de Souza, 24, o primeiro no bairro Jardim Industriário, e o segundo no bairro Jardim Presidente I, em Cuiabá. Ambos tiveram mandados de prisão cumpridos pela DHPP, nas investigações presididas pela delegada Jannira Laranjeira e equipe policial.

Residências onde moram outras duas pessoas, um deles menor de idade à época dos fatos, e o segundo também adolescente, tiveram buscas e apreensão realizadas, sendo apreendidos aparelhos celulares que serão encaminhados à perícia para análise e laudo, a fim de auxiliar nas investigações.

No dia 19 de janeiro (sábado), a vítima Rodrigo havia participado de uma festa surpresa, em comemoração ao aniversário de sua prima M.B.G.S, que tinha sido preparada na casa da amiga da aniversariante, no  Bairro Jardim Industriário II, em Cuiabá. Nessa festa, Rodrigo teria furtado o aparelho celular de um rapaz menor de idade (J.G.A.F), saído do local e depois retornando sem o aparelho.

Testemunhas ouvidas afirmaram que Rodrigo teria levado uma surra de quatro a cinco rapazes (Otávio, Roger, e mais dois menores) dentro de sua própria casa, no bairro Jardim Industriário, e após sequestrado e levado em um veículo Astra preto. A surra estaria motivada pelo fato dele estar devendo dinheiro em uma boca de fumo, no bairro Boa Esperança II, mas logo depois houve informações de que sua morte também seria por conta do furto do aparelho celular.

As testemunhas relataram ainda que os suspeitos chegaram em três  veículos, um Astra preto de propriedade de Roger, um Gol prata que pertence a Otávio, e uma motocicleta tricolor com um menor identificado por L.

O adolescente (J.G.A.F), que era menor na época do crime, teve um mandado de busca e apreensão cumprido em sua casa. Ao ser ouvido, durante as investigações, confirmou que a vítima tinha furtado seu aparelho celular, na noite de 19 de janeiro de 2019, mas que foi recuperado no dia seguinte. Ele disse que um amigo, também menor de 18 anos (W.E.G.O), teria telefonado para Otávio Augusto de Souza, informando que estava com o celular dele.

J.G.A.F ainda confessou que no dia seguinte (20/01/2019), acompanhado de Otávio Augusto e Roger foram à residência da vítima (Rodrigo) no veículo Astra de Roger, para receberem o dinheiro referente ao aparelho celular dele, que no local houve um desentendimento iniciado pela vítima, que gerou vias de fato.

Os policiais também identificaram a boca de fumo, onde provavelmente houve a troca do aparelho celular furtado do menor J.G.A.F.

“Com os elementos de informações colhidos nos autos é possível concluir que Rodrigo, após levar um “salve” (agressões físicas) em frente sua casa, no bairro Jardim Industriário I, foi sequestrado pelos seus agressores, colocado à força dentro do Astra preto e assassinado. Posteriormente, seu corpo foi jogado dentro da represa onde ele foi encontrado”, resumiu à delegada.

 

 

publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Policial

Dois novos delegados são empossados na Polícia Civil

Publicado


.

Assessoria | Polícia Civil-MT

Mais dois novos delegados de polícia foram empossados na manhã desta terça-feira (07.07), após nomeação do Governo do Estado e publicada no Diário Oficial no dia 30 de junho de 2020. Eles se integram à turma de 27 profissionais nomeados no mês de junho e que  irão reforçar os trabalhos da Polícia Civil de Mato Grosso.

João Paulo Firpo Fontes e Amanda Menuci tomaram posse em solenidade na Diretoria Geral da Polícia Civil, em Cuiabá. O ato foi realizado respeitando as medidas de prevenção ao contágio pelo novo coronavírus (Covid-19).

Os dois novos delegados de polícia iniciam o 16º Curso de Formação Técnico-Profissional, promovido pela Academia de Polícia Civil, com duração de 740 horas/aula. Além da qualificação teórica na unidade de ensino, os novos profissionais desenvolveram atividades nas delegacias de polícia. 

No projeto de formação, ministrado pela Academia de Polícia Civil, os novos servidores alternarão aulas telepresenciais e presenciais, com os cuidados previstos para evitar a contaminação pelo coronavírus. 

O diretor da Acadepol, delegado Welber Batista Franco, deu as boas vindas aos novos delegados, que a partir de hoje passam a ingressar o quadro de carreira da instituição e destacou o esforço da atual gestão de sensibilizar o Governo  sobre a necessidade da nomeação dos profissionais. 

O diretor falou da importância de chegar com o coração aberto para aprender, e que prontos, capazes e preparados possam levar com segurança os ensinamentos da Acadepol. “Vocês estão de parabéns pela investidura no cargo de uma missão tão nobre. A Academia espera por vocês para o início dos ensinamentos e que com magnitude possam desempenhar as funções de forma honrosa”, destacou o diretor Welber Batista Franco.

O delegado-geral adjunto, Gianmarco Paccola Capoani, falou sobre a dimensão territorial de Mato Grosso, com cidades distantes e algumas com delegacias ainda fora das condições ideais.

“O interior é muito tranquilo e a melhor forma de iniciar a carreira, uma verdadeira escola de aprendizagem. Procurem sempre a sabedoria e a experiência, se relacionar bem e com respeito com a equipe formada por investigadores e escrivães, fundamentais para um trabalho de investigação com qualidade”, pontuou o delegado Gianmarco Capoani.

Para o delegado empossado João Paulo Firpo Fonte, natural do estado da Bahia, é com grande alegria que passa a integrar a Polícia Civil de Mato Grosso, após 14 anos atuando como escrivão da Polícia Federal.

“Sempre ouvi falar excepcionalmente bem da Instituição, e por toda essa receptividade que estou tendo, mesmo antes de ingressar na carreira, já percebi o nível de esforço e de integração da atual gestão da Polícia Civil em conseguir, no meio dessa pandemia a nomeação . Sempre foi um sonho e pelas referências que tive, tenho certeza que estou entrando na melhor Polícia Judiciária do Brasil. Quero poder contribuir, ajudar e servir à população”, agradeceu o empossado.

Participaram da solenidade os diretores Juliano Carvalho (Inteligência), Daniela Maidel (Execução Estraégica), Ana Paula de Faria Campos (Metropolitana) e o coordenador de Gestão de Pessoas, delegado Arnon Osny Mendes.

Fonte: PJC MT

Continue lendo

Policial

Presos serram grades de duas celas e tentam fugir de penitenciária em Cuiabá

Publicado

.
Esta é a sexta tentativa dos recuperandos em fugir da unidade este ano

Cerca de 70 presos tentaram fugir serrando a grade de duas celas do raio 4 da Penitenciária Central do Estado (PCE), mas a ação foi impedida pelos policiais penais que perceberam a movimentação.  A tentativa de fuga ocorreu no sábado (4).

Por meio de um levantamento de inteligência, os policiais penais sabiam que os presos do raio 4 tentariam nova fuga e que a mesma seria no sábado, por isso, foi realizada revista cela por cela e os servidores descobriram que em duas celas, as grades já estavam completamente cerradas.

Na segunda-feira (6) foram retiradas as grades cerradas e a substituição por novas, já que as outras foram destruídas pelos recuperandos. Esta é a sexta tentativa de fuga dos presos da PCE que foi impedida este ano. Com o ato, as visitas ao raio 4 estão suspensas porque os reeducandos agiram com indisciplina

 

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana