conecte-se conosco


Policial

Polícia Civil prende casal envolvido em golpe de R$ 2 milhões na compra de gado

Publicado

Um casal suspeito de aplicar golpe de mais de R$ 2 milhões na compra de cabeças de gado, utilizando cheques sem fundos, teve mandados de prisões preventivas cumpridos na operação “Boi Voador”, deflagrada pela Polícia Judiciária Civil nesta quinta-feira (08.11), por meio da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Barra do Garças (509 km a Leste de Cuiabá),

Com base nas investigações foram expedidas pela 2ª Vara criminal de Barra do Garças as ordens de prisão contra E.T.A.F., 52, o “Vandinho” e M.C.S., pelo crime de estelionato. A operação recebeu o nome de “Boi Voador”, uma vez que a aquisição do gado era realizada com cheques sem fundo.

A atuação do casal de estelionatários foi identificada em investigações da Derf Barra do Garças com apoio dos Núcleos de Inteligência das Regionais de Barra e de Guarantã do Norte, coordenadas pelos delegados Adilson Gonçalves de Macedo e Geraldo Gezoni Filho.

Durante as investigações da Derf Barra do Garças, conduzidas pelo delegado, Wilyney Santana Borges, foi evidenciado que o suspeito E.T.A.F., conhecido comprador de gado na região, após ganhar a confiança dos produtores, fez a aquisição de mais de 500 cabeças de bovino, em diversas propriedades da região do Araguaia, incluindo municípios vizinhos no estado de Goiás.

A compra era realizada com cheques pré-datados para 30 ou 60 dias, emitidos pela suspeita M.C.S., e que não possuíam saldo para compensação. As rezes compradas pelos suspeitos eram embarcadas no ato do negócio, ocasião em que o produtor rural que vendia os animais retirava a GTA e a nota fiscal, colocando nos documentos que o gado seria transportado para arrendamentos rurais nos municípios de General Carneiro, Portal do Araguaia, Torixoréu, Baliza (GO) e Piranhas (GO).

Segundo o delegado, Wilyney, em vez de fazer o transporte dos animais, os suspeitos levavam o gado para venda em leilões da região, desfazendo dos animais antes que os cheques não fossem compensados pelo banco. “Sabendo que os valores não seriam pagos, os suspeitos transferiam os patrimônios que possuíam para terceiros, evitando possível execução cível na cobrança dos cheques sem fundos”, disse.

O casal foi preso em Guarantã do Norte e uma equipe da Derf-BG irá até o município para fazer o recambiamento dos presos para Barra do Garças, uma vez que serão necessárias diligências complementares, para finalização das investigações.

publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Policial

PRF apreende espingarda em Santo Antonio do Leverger/MT durante Operação Tamoio

Publicado


.

Na madrugada de sábado (30) na BR 364 no município de Santo Antonio do Leverger, a equipe da PRF em fiscalização durante a Operação Tamoio abordou o veículo Fiat/Palio Elx, cor cinza.

O condutor de 53 anos, morador da cidade de Diamantino/MT, demonstrou nervosismo no momento em que os policiais faziam uma fiscalização minuciosa no veículo.

Os PRF’s localizaram 01 espingarda calibre 30, e ainda 05 munições calibre 28 e 01 munição calibre 36.

Diante dos fatos a ocorrência foi encaminhada a Central de Flagrantes.
Secom PRF MT

Fonte: PRF MT

Continue lendo

Policial

Veículo com ocorrência de roubo é recuperado em Cáceres/MT durante Operação Tamoio

Publicado


.

O roubo foi no mês de fevereiro em Itapevi/SP

Em Cáceres na BR 070 na noite de sexta feira (29) durante fiscalização da Operação Tamoio, a equipe de serviço abordou o veículo Toyota/Corolla Xei20fl, cor prata, com placas de Belo Horizonte/MG .

Durante entrevista o condutor de 48 anos, se apresentou nervoso, informando que estava deslocando para Pontes e Lacerda/MT para encontrar com um amigo que trabalha em um garimpo em Ariquemes/RO.

Em fiscalização minuciosa os policiais encontraram dentro da bagagem do condutor uma bermuda jeans,e em seus bolsos uma certa quantia em dinheiro, que alegou ser oriundo do seu comércio/restaurante em Padre Paraíso-MG. Com relação ao veículo o rapaz informou que havia comprado de um amigo em um garagem na cidade onde reside, porém os policiais verificaram que o documento apresentava adulteração, bem como, os sinais identificadores do veículo.

Em consulta junto ao sistema os PRF’s chegaram ao veículo original que possui ocorrência de Roubo em Itapevi/SP em 17/02/2020.

Ocorrência encaminhada para a Polícia Civil de Cáceres/MT.

Secom PRF MT

Fonte: PRF MT

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana