conecte-se conosco


Policial

Polícia Civil prende autor de furtos em comércios recupera objetos em Juína

Publicado


Assessoria/Polícia Civil-MT

Dois furtos ocorridos durante a madrugada em estabelecimentos comerciais do município de Juína (735 km a nordeste de Cuiabá) foram rapidamente esclarecidos pela Polícia Civil, nesta sexta-feira (05.03), com a prisão do autore dos crimes e recuperação dos objetos subtraídos cerca de uma hora após ser comunicada fatos.

O primeiro furto ocorreu no cartório do 1º Oficio da cidade, onde o criminoso arrombou a fechadura e subtraiu três folhas de cheques de clientes. Em seguido, o suspeito invadiu uma loja de cosméticos no bairro Módulo 05, de onde furtou vários objetos como esmaltes, perfumes e dinheiro.

A Polícia Civil foi comunicada dos fatos por volta das 09 horas iniciando imediatamente as diligências para identificar e prender o autor do crime. Em análise das câmeras de segurança dos estabelecimentos, os policiais conseguiram identificar o autor dos furtos, que foi preso logo em seguida.

Segundo o delegado de Juína, Marco Bortolotto Remuzzi, o suspeito é portador de tornozeleira eletrônica, com passagens criminais anteriores, sendo também identificado como autor de outro furto, ocorrido na semana passada em mais um estabelecimento comercial da cidade.

“Foi um trabalho ágil e eficiente por parte da equipe de policiais, que identificaram o suspeito e o prenderam em um curto espaço de tempo em posse dos cheques e cosméticos subtraídos. O suspeito é conhecido da Polícia e foi autuado em flagrante pelo crime de furto qualificado e por descumprimento do decreto estadual do artigo 268 do Código Penal”, disse o delegado.

Após os procedimentos de praxe, o suspeito foi encaminhado para o Centro de Detenção Provisória na cidade de Juína.

Fonte: PJC MT

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Policial

Suspeito de tentativa de latrocínio contra segurança de hemocentro é preso em flagrante pela Polícia Civil

Publicado


Raquel Teixeira/Polícia Civil-MT

A equipe da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Rondonópolis (Derf) esclareceu a tentativa de latrocínio ocorrida no final da noite de domingo, no banco de sangue da cidade e prendeu em flagrante nesta segunda-feira (19) um dos envolvidos no crime.

A Polícia Civil foi acionada já no início da madrugada de segunda-feira a uma das seguranças do Hemocentro relatou que estava no horário de repouso no local junto onde trabalha com o outro segurança, quando por volta das 23h do domingo ouviu um barulho e ao sair para ver o que estava ocorrendo se deparou com o colega, de 51 anos, ferido e com lesões na cabeça. Ela acionou o Samu e o segurança foi encaminhado com lesão craniana ao Hospital Regional.

A equipe da DERF apurou que dois suspeitos roubaram alguns objetos e tentaram matar a vítima que trabalhava como segurança no Hemocentro.  

A partir da análise de câmeras de segurança, os policiais civis identificaram os dois envolvidos no crime e coletaram informações de que um deles, C.Q.N., 33 anos, saiu recentemente da Penitenciária de Rondonópolis. A

Com as informações da descrição dos suspeitos, a equipe policial iniciou buscas para localizar os dois. No bairro Santa Marta, os policiais avistaram uma pessoa com as mesmas características e roupas usadas por um dos suspeitos. Um detalhe que chamou a atenção da equipe é a forma do suspeito andar, que em alguns momentos dá uma “puxada” da perna esquerda, sendo esse idêntico à mesma pessoa que aparecia nas câmeras de segurança.

Ao abordá-lo, os investigadores constataram que se tratava de um suspeito do crime, que estava com as mesmas vestimentas usadas no momento do fato e com um celular que depois foi reconhecido como sendo da vítima.

Conduzido à DERF de Rondonópolis, o suspeito confirmou ser ele nas imagens e passou informações sobre seu parceiro na empreitada criminosa. Ele foi autuado por roubo seguido de morte na forma tentada e depois dos procedimentos, encaminhado à Penitenciária Major Eldo de Sá Corrêa.

As diligências da DERF continuam para a localização do segundo suspeito.

Fonte: PJC MT

Continue lendo

Policial

Em ação conjunta com a PF e PM-MT, PRF apreende 29 kg de cocaína em Pedra Preta-MT

Publicado


No dia 19 de abril, por volta das 22 horas, em operação conjunta entre a Polícia Rodoviária Federal, Polícia Federal e Polícia Militar do Mato Grosso, no km 133 da BR 364, município de Pedra Preta-MT, foi abordado um veículo Fiat Uno de cor branca, que tinha como ocupantes um homem e duas mulheres.

No decorrer dos procedimentos, os abordados mostraram-se tensos e agitados, e durante a entrevista apresentaram explicações contraditórias entre eles.

Em verificação minuciosa ao veículo, a equipe percebeu a existência de um fundo falso no assoalho do porta-malas, sendo que ao furar o compartimento, constatou haver cocaína em seu interior. Diante da localização do entorpecente, o condutor do veículo, um rapaz de 29 anos, confessou que pegou o carro já “preparado” com a droga no compartimento oculto, numa localidade próxima ao município de Cáceres-MT, e que o deixaria em Alto Garças-MT. Segundo ele, somente iria fazer o transporte da droga, e para isso receberia determinada quantia. As mulheres que estavam no carro, uma de 18 anos e outra de 19, disseram não saber da existência do ilícito.

Ao finalizar a retirada da droga do porta-malas, chegou-se ao total de 29.6Kg de cloridrato de cocaína.

Os policiais prenderam os ocupantes do veículo em flagrante pela prática do crime de tráfico de drogas. Eles foram encaminhados para a delegacia da Polícia civil para os demais procedimentos legais.

Fonte: PRF MT

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana