conecte-se conosco


Policial

Polícia Civil prende autor de furto e recupera veículo em Nova Xavantina

Publicado

Assessoria | PJC-MT

Um veículo Fiat Uno furtado no município de Nova Xavantina (645 km a Leste) foi rapidamente recuperado pela Polícia Judiciária Civil, e o autor do crime preso, na manhã desta terça-feira (16.07), durante diligências para apurar o crime.

Com várias passagens pela polícia por cometer furtos na região, C.H.B.R. de 29 anos, conhecido como “Gauchinho”, foi autuado em flagrante por furto.

O crime aconteceu na madrugada de terça-feira (16). O automóvel estava estacionado em frente a uma quitinete, na região central da cidade de Nova Xavantina, quando foi subtraído por um suspeito.

Após ser acionada, a equipe da Delegacia de Nova Xavantina iniciou a investigação, conseguindo identificar Gauchinho como o responsável pelo delito. Com os indícios, os policiais civis foram até o Assentamento da Região da Voadeira, onde o suspeito foi localizado.

No momento da chegada ao local, os investigadores encontraram Gauchinho dormindo. Em seguida, o automóvel Uno de cor azul  furtado, também foi localizado nas proximidades.

Diante dos fatos, o suspeito foi conduzido até a Delegacia de Polícia de Nova Xavantina, ouvido e autuado por furto. Posteriormente, o preso foi levado para o Presídio Major Zuzi Alves da Silva, ficando à disposição da Justiça

Leia Também:  Polícia Civil prende autores de violência doméstica por descumprimentos de medidas protetivas

 

Fonte: PJC MT
publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Policial

Preso PM suspeito de tentativas de assaltos e atirar contra investigadores na região sul

Publicado

Preso por policiais militares na noite desta sexta-feira (23), por volta das 23h, logo depois de tentar assaltar e atirar diversas vezes na direção de um investigador da Polícia Civil, o suspeito C.E.B, de 25 anos, já foi reconhecido como autor de mais dois assaltos ocorridos em Cuiabá.
Na noite de ontem, ele tentou cometer o mesmo crime atacando o investigador no momento em que a vítima chegava na casa da sogra, em um bairro na região do Coxipó. Ele agiu na companhia de um outro homem, cada um em uma motocicleta.
O policial reagiu, atirou contra os dois assaltantes. A dupla abandonou as motos e fugiu a pé. Baleado na perna, C.E.B. acabou preso logo depois por uma equipe da 2ª Companhia de Polícia Militar do bairro Parque Cuiabá em um bairro da mesma região, o Altos do São Gonçalo.
Os policiais militares checaram as placas das duas motocicletas. Uma, a Honda CG 160, apontou adulteração e a descoberta da numeração original apontou para queixa de roubo.
Até agora o suspeito já foi reconhecido como um dos autores do roubo sofrido por uma policial militar, soldado, no 30 de junho deste ano. Também seria o autor do roubo a uma farmácia da Avenida Fernando Corrêa, no Coxipó, que aconteceu na semana passada, no dia 17.
O preso está internado no Pronto Socorro Municipal sob custódia da polícia e deve ser autuado em flagrante por tentativa de roubo e de homicídio e indiciado por outros crimes como porte de arma de fogo, furtos, entre outros.
CORREGEDORIA
A Polícia Militar informa que equipes da Corregedoria acompanharam o cumprimento do mandado de prisão e estão contribuindo com todas as ações necessárias ao esclarecimento das denúncias.
No âmbito militar, a Corregedoria já está apurando, reunindo dados e informações para instaurar procedimentos para investigar a conduta do policial.

Leia Também:  Mulher agride marido após ser proibida de ler mensagens no celular dele e é presa em Várzea Grande

Continue lendo

Policial

Deletran alerta para o compartilhamento de notícia falsa referente a fiscalização

Publicado

Assessoria | PJC-MT

Uma notícia que está circulando nos últimos dias nas redes sociais não condiz com os procedimentos adotados pela Delegacia Especializada de Delitos de Trânsito (Deletran), da Polícia Civil, em relação a fiscalização Lei Seca. O artigo de opinião publicado em um site de notícia é do ano de 2016, e foi replicando passando a impressão de que os policiais foram autorizados a realizar flagrante de pessoas que estão em bares consumindo bebidas alcoólicas.

O delegado titular da Deletran, Christian Alessandro Cabral, alertou que o texto do artigo não corresponde aos procedimentos adotados pela Delegacia, apesar da técnica ser legal e usada em algumas localidades do País. O modelo de abordagem é considerado inadequado por direcionar as ações e pela imparcialidade nos atos.

“O propósito da fiscalização da Deletran é a imparcialidade e impessoalidade, fazendo com que todos, absolutamente todos, independente da classe social, econômica  e cultural, fiquem sujeitos aos rigores da lei”, afirmou.

Fonte: PJC MT
Leia Também:  Polícia Civil pede nova perícia em acidente da Av. Isaac Póvoas que matou dois
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana