conecte-se conosco


Policial

Polícia Civil prende autor de furto e recupera objetos em Nova Xavantina

Publicado

Assessoria | PJC-MT

A Polícia Civil de Nova Xavantina (645 km a Leste) esclareceu um furto a residência ocorrido no município, com a prisão do suspeito e recuperação dos objetos subtraídos. O suspeito, P.C.M.S., 21, foi flagrado comercializando os itens furtados e foi autuado em flagrante por furto qualificado pelo rompimento de obstáculo.

Segundo a Polícia, o detido tem passagens anteriores e é contumaz na prática de furtos na cidade. Ele também já teria tentando matar duas pessoas em ocasiões diferentes, quando tentava furtar as casas das vítimas no período noturno.

O crime que resultou na prisão do suspeito, ocorreu na terça-feira (14), em uma residência no bairro União. A vítima relatou que saiu para trabalhar e quando retornou para casa por volta das 17 horas, encontrou a porta dos fundos arrombada. Da residência, foram levados vários objetos, entre eles, duas bicicletas e duas furadeiras.

Assim que foi acionada do furto, a equipe de investigadores da Delegacia de Nova Xavantina iniciou as diligências, conseguindo informações de que um jovem estava pela cidade, vendendo uma bicicleta e uma furadeira e que os objetos poderiam ser da vítima.

Leia Também:  Ação conjunta prende maiores e apreende menores por roubo e cárcere privado em Água Boa

Em diligências ininterruptas, os policiais conseguiram localizar o suspeito no final da manhã desta quarta-feira (15), no bairro Novo Horizonte. Questionado, o suspeito assumiu a autoria do crime e confessou que estava ocultando os objetos na casa do padrasto de sua companheira.

Em continuidade aos trabalhos, os policiais foram até a residência, onde realizaram a apreensão dos objetos furtados, os quais foram reconhecidos pela vítima como de sua propriedade. Diante das evidências, o suspeito foi conduzido a Delegacia de Nova Xavantina, onde após ser interrogado foi lavrado o flagrante de furto qualificado.

Segundo a Polícia, o suspeito tem diversas passagens por furto e atuou em duas tentativas de homicídio. Em uma das situações, o suspeito era menor de idade e atentou contra a vida de uma estudante. No outro caso, ele já era maior e atuou na tentativa de homicídio contra um idoso próximo a Prefeitura Municipal.

 

Fonte: PJC MT
publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Policial

Polícia prende sete pessoas por envolvimento com tráfico de drogas na região do Zero Quilômetro em VG

Publicado


Prisões foram efetuadas na manhã deste domingo durante operação em duas lanchonetes

Sete pessoas foram presas por envolvimento com o tráfico de drogas no início da manhã deste domingo (21) no bairro Jardim Potiguar, região do Zero Quilômetro, em Várzea Grande. De acordo com informações repassadas pela Polícia Militar, uma denúncia anônima dava conta de que pessoas estavam traficando e consumindo drogas livremente em duas lanchonetes do bairro.

Viaturas foram até os endereços informados e os policiais deram inicio às revistas aos clientes. Com uma mulher foram encontradas drogas escondidas em suas roupas. Ao ser questionada sobre a origem do entorpecente ela confessou ser a  responsável por traficar na região, especialmente entre as jovens que fazem programas sexuais.

Dentro do quarto da suspeita que fica nos fundos de uma das lanchonetes, os policiais ainda encontraram mais porções de droga e uma quantia em dinheiro. Duas mulheres que moravam no mesmo endereço também foram presas.

Um homem com mandado de prisão em aberto também portava uma grande quantidade de cocaína e foi preso. Com um menor de 17 anos, foram achados 12 porções de droga e dinheiro. Com outro suspeito, foram encontradas porções de crack e uma grande quantia em dinheiro. Todos foram encaminhados para a Central de Flagrantes e autuados por tráfico de drogas e associação criminosa.

Leia Também:  Suspeito de atuar no comércio ilícito de anabolizantes é preso em flagrante em Cuiabá

Continue lendo

Policial

Forças de Segurança cumprem 17 buscas em operação de combate ao crime em Cáceres

Publicado

Assessoria | PJC-MT

Dezessete mandados de busca e apreensão, com alvo em uma organização criminosa envolvida com o tráfico de drogas e roubos e furtos de veículos na região de fronteira, foram cumpridos no sábado (20.07), em operação integrada deflagrada pelas Forças de Segurança de Cáceres (228 km a Oeste).

Desencadeada pela Polícia Civil da Regional de Cáceres, com apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Polícia Militar, e Grupo Especial de Fronteira (Gefron), a operação de combate ao crime na região de fronteira resultou em 18 pessoas presas, 06 menores apreendidos, além da apreensão de drogas, veículos, dinheiro e apetrechos relacionados ao tráfico.

 A ação contou com a participação de 121 agentes da segurança pública, sendo 60 policiais civis, 16 policiais rodoviários federais, 38 policiais militares e 06 policiais do Canilfron.

As 17 ordens judiciais de busca e apreensão domiciliar foram decretadas pela Justiça com base em investigações e levantamentos de inteligência realizados pela 1ª Delegacia de Polícia de Cáceres. A ação tinha como alvo uma organização criminosa atuante com o tráfico de drogas, roubos e furtos de veículos e receptação.

Leia Também:  Polícia Civil reúne mais de 100 competidores no II Festival de Judô em Pontes e Lacerda

Durante as buscas foram apreendidos, 75 porções pequenas de pasta base de cocaína, já embaçadas para venda, 14 porções grandes e 03 médias da mesma substância, 35 porções pequenas e 03 grandes de maconha, além de produtos químicos para preparar a droga, 02 balanças de precisão, aproximadamente R$ 2,5 mil em dinheiro e máquina de cartão de crédito utilizada no comércio ilícito.

Os trabalhos resultaram ainda na apreensão de diversos objetos de origem ilícita (aparelhos celulares, televisão, notebook, câmera fotográfica, ferramentas, relógios, joias, ente outros), além de duas motocicletas e de um veículo com registro de roubo/furto.

No total, foram confeccionados 08 autos de prisão flagrante, com 18 presos, 06 menores apreendidos e dois Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCO) registrados.

 

 

Fonte: PJC MT
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana