conecte-se conosco


Policial

Polícia Civil participam de ação de reintegração de área verde em Várzea Grande

Publicado

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada do Meio Ambiente (Dema) e parceria com a Secretaria Municipal de Ordem Pública e Secretaria Municipal do Meio Ambiente de Várzea Grande, atuou na manhã desta terça-feira (17.05), na execução da reintegração de área verde municipal.

Durante os trabalhos, os policiais da Dema garantiram a segurança na execução da reintegração de área verde, localizada no bairro residencial Solares do Tarumã, no município de Várzea Grande.

Segundo a delegada titular da Dema, Liliane Murata, a especializada é constantemente acionada para ações de reintegração, uma vez que o município de Várzea Grande tem sido alvo de invasões de áreas verdes.

“Além de adentrarem sem permissão nas áreas verdes, os invasores degradam o ambiente com intuito de construir sem qualquer licença ou autorização do município, o que constitui crime ambiental”, explicou a delegada.

As investigações da Dema seguem em andamento para identificação dos responsáveis pelo crime ambiental.

Fonte: PJC MT

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Policial

Foragido por homicídio no Pará é localizado trabalhando em fazenda no município de Vila Rica

Publicado

Policiais civis da Delegacia de Vila Rica, na região nordeste de Mato Grosso, cumpriram nesta quarta-feira (06.07) um mandado de prisão contra um homem de 45 anos procurado por um homicídio ocorrido no Estado do Pará.

A Delegacia de Vila Rica foi acionada pela unidade policial de Ulianópolis, no sudeste paraense, sobre o paradeiro do autor do homicídio, em atuação conjunta com o Núcleo de Inteligência da Polícia Civil do Pará.

Os investigadores Edenir Paulista e Diego Martins realizaram diligências e encontraram o foragido, que foi contratado recentemente como trabalhador braçal em uma fazenda, a 55 quilômetros da cidade de Vila Rica, onde cumpriram o mandado de prisão.

O crime ocorreu em 15 de abril deste ano, na cidade de Ulianópolis, e vitimou Railson da Conceição Leão, de 24 anos.

Após a prisão, o autor do crime foi encaminhado à cadeia de Vila Rica, onde aguardará determinação judicial sobre o recambiamento ao Estado do Pará.

Fonte: PJC MT

Continue lendo

Policial

Polícia Militar apreende menor de 15 anos com três simulacros de arma de fogo em abrigo

Publicado

Militares encontraram os objetos escondidos em um foro e menções à organização criminosa [Foto –PMMT]

Policiais militares da 8ª Companhia Independente apreenderam um adolescente, de 15 anos, com três simulacros de arma de fogo, em um abrigo no bairro Campo Real II, em Campo Verde (120 km de Cuiabá).

Conforme informações do boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada nesta quarta-feira (6), pois o jovem estaria pulando o muro da unidade e retornando com objetos de origem duvidosa.

O suspeito ainda era acusado de quebrar as câmeras de segurança da unidade e outros móveis, vidros e camas para fazer armas para intimidar os cuidadores.

Os policiais se deslocaram até a unidade e durante varredura em um dos quartos encontrou no forro duas armas supostamente de fogo e outra que estava enrolada em uma blusa de frio.

Os militares ainda identificaram pichações no azulejo do refeitório em menção a uma organização criminosa. O menor e os materiais apreendidos foram encaminhados à delegacia para registro do boletim de ocorrência e demais providências que o caso requer.

 

Continue lendo

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana