conecte-se conosco


Policial

Polícia Civil participa de seminário sobre trabalho infantil

Publicado

Assessoria | PJC-MT

A Coordenadoria de Polícia Comunitária da Polícia Civil de Mato Grosso participou do seminário “Trabalho Infantil: Fortalecimento da Rede de proteção em Mato Grosso”, realizado nos dias 10 e 11 de junho, pelo Fórum Estadual de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil (Fepeti/MT), no Tribunal Regional do Trabalho (TRT-MT 23ª Região), em Cuiabá, em comemoração ao Dia Mundial Contra o Trabalho Infantil, intitulado no dia 12 de junho.

Os investigadores de polícia Ademar Torres, Edmir Soares de Sena, Tatiane Castro e a analista Alcimara Neuza Perin, estiveram presentes no seminário que objetivou sensibilizar, mobilizar e articular com profissionais de diversas instituições e órgãos envolvidos na temática, formas de proteger e garantir os direitos das crianças e dos adolescentes em situação de extremo risco e vulnerabilidade social, levando-os a uma situação de trabalho precoce.

O investigador Ademar Torres, no momento da apresentação argumentou que a prevenção realizada pelos projetos sociais nas escolas por meio de diálogos formativos, roda de conversas, debates sobre drogas, violência, sexualidade, direito e deveres busca orientar jovens acerca do fenômeno das drogas que por sua vez, se desdobra em crimes como violência doméstica, violência de trânsito, violência urbana, assassinatos, trabalho infantil, abuso e exploração sexual comercial de crianças e adolescentes.

Leia Também:  Policiais civis relembram fatos marcantes da história de 177 anos da Polícia Civil em Mato Grosso

“O fato de a Polícia Civil poder se deslocar até as escolas e levar informações precisas fortalece a rede de proteção”, destacou.

O evento foi organizado pelos Auditores-Fiscais do Trabalho (AFTs) da Superintendência Regional do Trabalho (SRT/MT), Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc), Poder Judiciário de Mato Grosso, Comissão para Erradicação do Trabalho Infantil da Justiça do Trabalho (TRT/MT 23ª Região) Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (Cedca), e Comissão do Direito do Trabalho da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB/MT).

Fonte: PJC MT
publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Policial

Polícia recupera caminhão e carga de defensivos agrícolas avaliada em 2 milhões levados de fazenda por quadrilha

Publicado

O trabalho integrado entre policiais militares e civis resultou na recuperação de um caminhão com uma carga de defensivos agrícolas avaliada em R$ 2 milhões, na madrugada desta segunda-feira (17). Os policiais foram informados de que um caminhão carregado com produtos agrícolas havia sido roubado da Fazenda Bom Futuro, em Campo Verde (a 131 km de Cuiabá).

O veículo possuía rastreador, que indicava a localização do veículo na comunidade Olho D’Água, em Santo Antônio do Leverger. Os policiais se deslocaram até o lugar e identificaram o veículo na entrada do acesso à comunidade do Aricá.

Foi então solicitado ao motorista que ele parasse o caminhão, mas a ordem não foi obedecida. Foi necessário realizar uma contenção, porém os suspeitos correram para uma área de mata, abandonando o caminhão e a carga. Os militares continuam realizando diligências na região para encontrar os suspeitos.

O material recuperado foi encaminhado à delegacia de Chapada dos Guimarães. Participaram da ocorrência militares de Campo Verde e do 24 Batalhão, base Pedra 90.

Leia Também:  SOBREAVISO COMUNICAÇÃO

Continue lendo

Policial

Homem é preso em flagrante acusado de assediar adolescente de 13 anos em Cuiabá

Publicado

Adolescente confessou ao pai que estava “ficando” com o acusado

A Polícia Militar prendeu um homem de 26 anos acusado de assediar uma adolescente de 13 anos, no bairro Planalto, em Cuiabá. R.F.A., foi preso por volta das 4h30 da madrugada desta segunda-feira (17), após o pai da menor acionar a polícia.

De acordo com o boletim de ocorrência, o pai da adolescente informou aos policiais militares que o acusado conversava com sua filha e ao avista-lo, correu para a quitinete onde o tio dele mora. Ao ser questionada, a adolescente disse ao pai que “estava ficando” com o acusado.

Diante dos fatos, ele acionou a PM que foi até o local e prendeu o suspeito em flagrante. Ele foi encaminhado para a Central de Flagrantes. A Delegacia Especializada de Defesa da Criança e do Adolescente (Deddica) deverá investigar o caso.

Leia Também:  Homem é preso em flagrante após agredir a esposa dentro de igreja em Cuiabá
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana