conecte-se conosco


Policial

Polícia Civil participa de seminário sobre trabalho infantil

Publicado

Assessoria | PJC-MT

A Coordenadoria de Polícia Comunitária da Polícia Civil de Mato Grosso participou do seminário “Trabalho Infantil: Fortalecimento da Rede de proteção em Mato Grosso”, realizado nos dias 10 e 11 de junho, pelo Fórum Estadual de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil (Fepeti/MT), no Tribunal Regional do Trabalho (TRT-MT 23ª Região), em Cuiabá, em comemoração ao Dia Mundial Contra o Trabalho Infantil, intitulado no dia 12 de junho.

Os investigadores de polícia Ademar Torres, Edmir Soares de Sena, Tatiane Castro e a analista Alcimara Neuza Perin, estiveram presentes no seminário que objetivou sensibilizar, mobilizar e articular com profissionais de diversas instituições e órgãos envolvidos na temática, formas de proteger e garantir os direitos das crianças e dos adolescentes em situação de extremo risco e vulnerabilidade social, levando-os a uma situação de trabalho precoce.

O investigador Ademar Torres, no momento da apresentação argumentou que a prevenção realizada pelos projetos sociais nas escolas por meio de diálogos formativos, roda de conversas, debates sobre drogas, violência, sexualidade, direito e deveres busca orientar jovens acerca do fenômeno das drogas que por sua vez, se desdobra em crimes como violência doméstica, violência de trânsito, violência urbana, assassinatos, trabalho infantil, abuso e exploração sexual comercial de crianças e adolescentes.

“O fato de a Polícia Civil poder se deslocar até as escolas e levar informações precisas fortalece a rede de proteção”, destacou.

O evento foi organizado pelos Auditores-Fiscais do Trabalho (AFTs) da Superintendência Regional do Trabalho (SRT/MT), Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc), Poder Judiciário de Mato Grosso, Comissão para Erradicação do Trabalho Infantil da Justiça do Trabalho (TRT/MT 23ª Região) Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (Cedca), e Comissão do Direito do Trabalho da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB/MT).

publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Policial

PRF recupera caminhonete em Alto Araguaia/MT

Publicado


.

Veículo havia sido roubado no estado de São Paulo, em junho deste ano

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu um homem de 21 anos e apreendeu uma caminhonete adulterada, na tarde desta quinta-feira (09), em Alto Araguaia.

Por volta de 12h30, a equipe de Operações Especializadas abordou o veículo Toyota/Hilux, de cor branca que ostentava placas de São Gotardo/MG. Os policiais solicitaram os documentos ao condutor e procederam a fiscalização.

Ao analisar a caminhonete, os PRFs constataram adulteração de elementos identificadores do veículo e aprofundando a fiscalização, conseguiram identificar que o veículo original é do município de Orlandia/SP e possui registro de roubo na data de 30 de junho deste ano.

A equipe verificou o documento apresentado e constatou que também havia adulteração,  sendo um CRLV falsificado.

O condutor afirmou aos policiais que receberia certa quantia em dinheiro para levar o veículo de Ituitaba/MG até Rondonópolis/MT e que essa seria sua segunda viagem.

A ocorrência foi encaminhada para Polícia Civil de Alto Araguaia.

SECOM PRF MT

Fonte: PRF MT

Continue lendo

Policial

Foragido da Operação Fronteira Fechada é preso com quase 13 quilos de drogas em Cuiabá

Publicado


.

Raquel Teixeira/Polícia Civil-MT

Policiais civis da Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE) prenderam em flagrante nesta tarde (09.07), na Capital, um homem com quase 13 quilos de maconha e de skunk (tipo de maconha mais concentrada).

O homem já vinha sendo investigado pela DRE e pela Polícia Civil de Mato Grosso do Sul. Ele era foragido da Operação Fronteira Fechada I, deflagrada pela DRE no mês de abril deste ano, quando foi apreendida mais de meia tonelada de maconha em Mato Grosso do Sul, que seria destinada à Cuiabá.

As equipes da DRE chegaram à localização do foragido após diligências e apoio da Delegacia da Polícia Civil de Ponta Porã. O investigado estava com mandado de prisão preventiva expedido pela 2ª Vara Criminal da Comarca da cidade sul-mato-grossense.

Na casa do homem, no bairro Nova Esperança, foram apreendidos também dinheiro, uma balança de precisão e um veículo utilizado por ele para transportar a droga.

Além do cumprimento do mandado de prisão expedido pela Justiça de Mato Grosso do Sul, o homem foi autuado em flagrante na DRE pela droga apreendida nesta quinta-feira. Ele será encaminhado a uma unidade do Sistema Penitenciário em Cuiabá. A droga será remetida a perícia técnica.

De acordo com o delegado Vitor Hugo Bruzulato Teixeira, o investigado é um dos responsáveis pelo entorpecente apreendido no mês de abril em Ponta Porã.

Operação Fronteira Fechada

Investigações da Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes resultaram na operação Fronteira Fechada I, que aprendeu 600 quilos de maconha no dia 28 de abril, em Ponta Porã (MS). A operação contou com apoio da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul e oito pessoas foram presas na ocasião.

As investigações começaram em fevereiro deste ano, quando a equipe da DRE recebeu informações sobre um carregamento de droga que sairia do estado vizinho com destino à Cuiabá. Após levantamentos e diligências, equipes da DRE se deslocaram até a cidade sul-mato-grossense para monitorar o carregamento de entorpecente.

600 quilos de maconha apreendidos na Operação Fronteira Fechada

Em Ponta Porã, a equipe da DRE conseguiu identificar a residência utilizada pelos traficantes para armazenar a droga que, segundo as investigações, seria distribuída para os estados de Mato Grosso e Goiás.
 

Fonte: PJC MT

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana