conecte-se conosco


Policial

Polícia Civil participa de caminhada pelo fim da violência contra mulher em Cuiabá

Publicado


Assessoria/Polícia Civil-MT

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher (DEDM) de Cuiabá, em apoio ao Movimento Conecta 21, participou no domingo (05.11) de uma caminhada pelo fim da violência contra a mulher, realizada no Parque Mãe Bonifácia, em Cuiabá.

O evento integra os 21 dias de ativismo em Cuiabá e teve a participação dos coletivos de Mulheres que compõe o Conecta 21: Lírios, Amparelas, Mulheres do Brasil, Virada Feminina e Até quando?. As atividades seguem até 10 de dezembro, com importantes debates sobre os diferentes tipos de agressão contra as mulheres.

Os participantes da caminhada de 1,5 quilômetro pelo Parque Mãe Bonifácia realizaram uma parada no Casarão do Parque, onde representantes de movimento e a delegada da DEDM Cuiabá, Jozirlethe Magalhães Criveletto, fizeram breves falas com objetivo de conscientização de homens e mulheres acerca do número de feminicídios no estado.

Em Mato Grosso, 40 mulheres já foram assassinadas até novembro de 2021 apenas por serem mulheres, mortas por seus companheiros ou ex-companheiros e, que em sua maioria deixaram filhos órfãos.

“Também foi discutida a importância do envolvimento de toda sociedade na luta pelo fim da violência contra a mulher, que passa pela desconstrução de toda a cultura machista, pela educação de todos em torno dos direitos humanos das mulheres e dos tipos de violência”, disse a delegada.

O grupo Conecta 21 faz alusão ao ativismo pelo fim da violência contra a mulher em Cuiabá e recebe o apoio da Delegacia da Mulher na agenda dos 21 Dias, em todos os eventos que seguirão até o dia 10 de dezembro.

Fonte: PJC MT

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Policial

Estuprador de criança foragido da Justiça do Paraná é preso em Sinop

Publicado

Um homem foragido da Justiça do Paraná teve o mandado de prisão cumprido pela Polícia Civil, no sábado (22.01), em ação realizada pela equipe plantonista da Delegacia de Sinop (499 km ao norte de Cuiabá).

O suspeito, de 42 anos, estava com o mandado de prisão em aberto pelo crime de estupro de vulnerável expedido pela Vara Criminal da Família, da Comarca de São Miguel do Iguaçu (PR).

As diligências iniciaram logo após os policiais plantonistas receberem informações sobre o mandado de prisão em aberto contra o suspeito, que estaria residindo nos fundos de um posto, no bairro Setor Residencial Norte.

Em diligências no endereço, os policiais conseguiram localizar o suspeito que foi comunicado sobre a ordem de prisão e conduzido à Delegacia de Sinop para as providências cabíveis, sendo posteriormente colocado à disposição da Justiça.

Fonte: PJC MT

Continue lendo

Policial

Polícia prende três e recupera carga de móveis e eletrodomésticos furtados de residência em VG

Publicado

 

Uma carga de produtos furtados de uma residência no mês de novembro foi recuperada pela Polícia Civil, após investigações realizadas pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Várzea Grande (Derf-VG).

Os móveis e eletrodomésticos furtados foram localizados em uma residência no bairro Jardim Glória, em Várzea Grande, sendo três pessoas conduzidas à Derf-VG para prestar esclarecimentos.

O furto dos objetos ocorreu no mês de novembro quando os suspeitos aproveitavam que a residência  estava temporariamente desabitada e iniciaram a subtração dos bens, como televisões, geladeira e outros utensílios domésticos, fretando o veículo para fazer o transporte dos bens.

Assim que foi acionada do furto, a equipe da Derf-VG iniciou as investigações, conseguindo identificar a pessoa que realizou o frete dos produtos, que questionado, disse que recebeu R$ 150 pelo serviço, e indicou o local em que entregou os móveis.

No endereço, os policiais apreenderam duas geladeiras, uma televisão, motor de poupa, churrasqueira, máquina de lavar, entre outros itens, sendo necessário um caminhão para fazer o transporte dos bens até a delegacia para restituição à vítima.

Três pessoas abordadas durante dos trabalhos foram conduzidas à delegacia para prestar esclarecimentos. As investigações seguem em andamento para identificar outros envolvidos no crime.

Fonte: PJC MT

Continue lendo

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana