conecte-se conosco


Policial

Polícia Civil participa de ações para auxiliar crianças e famílias vulneráveis de Confresa

Publicado

Assessoria | PJC-MT

Como tradição todos os anos, a Delegacia de Polícia Judiciária Civil do município de Confresa (1.160 km a nordeste de Cuiabá), realiza neste ano duas campanhas beneficentes de Natal para auxiliar ajudar famílias carentes e pessoas de vulnerabilidade social.

A primeira campanha “Natal Solidário” é promovida pela Polícia Civil da cidade, com o objetivo de arrecadar alimentos não perecíveis, roupas e calçados, que serão distribuídos para moradores com baixa renda, residentes no município.

Conforme a investigadora Amanda Guimarães, na recepção da Delegacia de Confresa foram disponibilizadas duas caixas para receber as doações, que posteriormente serão entregues para as famílias que necessitam de ajuda. O trabalho conta a solidariedade e colaboração da população.

“A ação para arrecadação de donativos iniciou no final de novembro e estaremos até o dia 20 de dezembro, recebendo os alimentos, roupas e calçados. As doações proporcionarão que o Natal de muitas famílias seja melhor”, destacou Amanda.

A Polícia Civil de Confresa também está dando apoio à campanha “Adote uma cartinha”, uma iniciativa de duas moradoras da cidade, Lígia Bernandes e Leidy Menezes, em parceria com a Cooperativa Sicredi.

O projeto social recolheu cartas de crianças nas escolas municipais, que foram distribuídas pelo comércio e órgãos públicos da cidade. Os interessados em auxiliar podem ir a um dos locais, escolher a carta e presentear a criança escolhida. Os presentes devem ser levados até o lugar onde a cartinha foi recolhida até o dia 10 de dezembro.

Além da Delegacia de Polícia, as cartas das crianças estão nas sedes do Batalhão da Polícia Militar, na Cooperativa Sicredi e em outros estabelecimentos da cidade.

publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Policial

Cinquenta quilos de maconha são apreendidos em área de mata em Várzea Grande

Publicado


.

Raquel Teixeira/Polícia Civil-MT

Cinquenta quilos de maconha foram apreendidos na tarde de quarta-feira (08.07), em Várzea Grande, após investigação da Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE). A droga estava dividida em 55 tabletes e foi apreendida em uma área demata, no bairro Jardim Maringá 1. O prejuízo ao tráfico com essa apreensão é estimado em R$ 82,5 mil. 

Equipes da DRE estavam em diligências no bairro, próxima a uma área de chácaras, onde notaram movimentação suspeita em uma área de mata. Após levantar informações e fazer o monitoramento na área, os policiais fizeram buscas dentro da mata, seguindo trilhas abertas no local e conseguiram localizar os pacotes de maconha.

O delegado Vitor Hugo Bruzulato Teixeira explica que o entorpecente estava em caixas de isopor e em um saco de lixo, escondidos no meio de um matagal e encobertos debaixo de uma lona preta. 

Próximos ao entorpecente, os policiais também encontraram uma vasilha de plástico contendo diversos sacos plásticos vazios, utilizados para a comercialização de drogas.

O delegado Vitor Hugo explica que as investigações prosseguem para identificar os responsáveis pelo tráfico e propriedade da droga apreendida.

Todo o material foi encaminhado à DRE para o registro da ocorrência e depois enmcainhado para a perícia técnica da Politec.

 

Fonte: PJC MT

Continue lendo

Policial

Homem com mando de prisão é detido pela PRF em Comodoro/MT

Publicado


.

Na manhã desta quarta-feira (08), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu um homem, de 49 anos, que possuía um mandado de prisão em seu desfavor.

Durante fiscalização na BR-174, em Comodoro, os policiais abordaram o veículo GM/S10, de cor branca e placas de Cuiabá/MT. Ao consultar a documentação, os PRFs constataram que havia um mandado de prisão em desfavor do condutor, pelo crime de sequestro e cárcere privado.

O mandado foi emitido pela Segunda Vara Criminal e Cível – Comodoro, na data de 10 de junho deste ano.

A ocorrência foi encaminhada para Polícia Civil de Comodoro.

SECOM PRF MT

Fonte: PRF MT

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana