conecte-se conosco


Policial

Polícia Civil participa de 1º Encontro de Conseg’s em Campo Verde

Publicado

A Polícia Civil, por meio da Coordenadoria de Polícia Comunitária e da Gerência de Operações Especiais (GOE), marcou presença no 1º Encontro Regional de Conselhos de Segurança e Federação dos Conselhos de Segurança (Feconsegs), realizado na última sexta-feira (13.05), no município de Campo Verde (135 km de Cuiabá).

O 1º Encontro de Consegs da Risp 11, ocorreu no auditório da CEMP, reunindo as forças de segurança com o objetivo de mostrar à população os serviços desenvolvidos por cada uma delas, aproximando os órgãos de segurança da sociedade.

O evento foi marcado pelo lançamento da Programa Lock City, sendo também apresentados resultados da Secretaria de Apoio à Segurança Pública, após um ano de criação. Durante a apresentação a escrivã de polícia e secretária de segurança, Viviane Bernardino, falou sobre os avanços para a segurança pública do município.

O diretor de Atividades Especiais, Fernando Vasco Pigozzi, esteve presente no evento representando o delegado-geral, e destacou a importância da Secretaria Municipal de Apoio à Segurança Pública de Campo Verde, que hoje, é elo entre as forças de segurança e o poder público municipal.

“Essa ligação faz com que também o Conseg consiga auxiliar a equipes de segurança em demandas pontuais e urgentes, consequentemente trazendo uma melhor qualidade de serviço prestado à sociedade”, disse o diretor.

No período da tarde, as equipes das forças de segurança foram para a Praça das Araras, onde tiveram a oportunidade de realizar um contato mais próximo com a população, mostrando seus trabalhos. Durante o evento, os policiais da GOE expuseram armas e equipamentos que fazem parte do cotidiano de trabalho da unidade, mostrando as principais as ações e modo de atuação operacional realizado pela unidade.

A Polícia Comunitária também esteve presente, apresentando os projetos sociais desenvolvidos pela Polícia Civil, como o De Cara Limpa Contra as Drogas, De Bem Com a Vida e Rede Digital pela paz. A presença do Bom Dog fez a diferença no evento, alegrando a criançada com brincadeiras, atividades lúdicas e muita animação.

“Foi um momento de muita alegria a atuação da Polícia Comunitária junto as crianças do município, bem como a presença da equipe da GOE, abrilhantaram o evento, sendo um momento emocionante de integração e sinergia da Polícia com a sociedade”, destacou Fernando Vasco.

Fonte: PJC MT

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Policial

Polícia Civil prende em flagrante jovem por agredir companheira em Água Boa

Publicado

Policiais civis da Delegacia de Polícia de Água Boa, região leste do Estado, prenderam nesta quarta-feira (06.07), um homem de 22 anos, por lesão corporal e ameaça cometidos no âmbito da violência doméstica e familiar.

Na madrugada de quarta-feira (06), a vítima de 17 anos procurou a Polícia Civil para registrar a ocorrência.

A menor de idade chegou na delegada com uma faca na mão, informando que havia acabado de sofrer agressões por parte do companheiro, e utilizou a faca para se defender causando ferimentos no suspeito.

A vítima relatou que depois de ser agredida, conseguiu sair correndo indo direto procurar ajuda na Delegacia de Polícia, bem como teve que deixar na casa a filha de 2 anos, que tem com o agressor.

Diante dos fatos, os policiais civis foram até a residência do casal no bairro Operário, em Água Boa, onde o mesmo foi localizado. Ele foi conduzido, interrogado e autuado em flagrante delito.

Após a confecção dos autos, o preso foi apresentado e colocado à disposição da Justiça.

Fonte: PJC MT

Continue lendo

Policial

Homem investigado por crime de violência doméstica tem prisão cumprida em Campos de Júlio

Publicado

Um homem investigado pela prática de violência doméstica e familiar, foi preso pela Polícia Civil, na tarde desta quarta-feira (06.07), em Campos de Júlio (553 km a noroeste de Cuiabá), durante ação para cumprimento de mandado judicial.

O suspeito de 29 anos estava com a prisão preventiva decretada pelo juízo da 1ª Vara Criminal e Cível da Comarca de Comodoro, pelo crime de lesão corporal no âmbito da Lei Maria da Penha.

Diante da ordem judicial os policiais civis realizaram diligências e conseguiram localizar o procurado, em uma residência no centro da cidade de Campos de Júlio.

Ele foi abordado na frente da casa, e após ser informado da prisão preventiva, foi encaminhado até a Delegacia de Polícia para as devidas providências, sendo posteriormente colocado à disposição da Justiça.

Fonte: PJC MT

Continue lendo

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana