conecte-se conosco


Policial

Polícia Civil ministra palestra em projeto para motoristas do transporte escolar

Publicado

Assessoria | PJC-MT (Com informações site Cáceres Notícias )

A Polícia Civil, através da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher de Cáceres (228 km a Oeste), esteve presente no lançamento do projeto “Motorista Capacitado é Transporte Seguro”, desenvolvido pela Prefeitura Municipal, com objetivo de promover maior segurança na atuação do transporte escolar.

O evento, promovido pela Secretaria Municipal de Educação, ocorreu no auditório do Cefapro, tendo como palestrantes da manhã, a delegada da DEDM, Judá Maali Marcondes e a Promotora Taiana Castrillon Dionello , responsável pela 3ª Promotoria de Justiça Cível de Cáceres, com atribuições na área da infância e juventude.

O projeto visa conscientizar os motoristas que atuam no transporte escolar, a agirem de maneira segura, ética, eficaz e urbanística e os orienta da responsabilidade que a função exige em levar e buscar os alunos que necessitam desta modalidade de condução. 

Segundo a Secretária Municipal de Educação Luzinete Jesus de Oliveira Tolomeu, a ação ainda tem como objetivo, capacitar os condutores no contexto da psicologia infantil, atualização das legislações vigentes e do Código Brasileiro de Trânsito, tráfico de drogas, agressão à mulher e debater a importância da estabilidade pessoal para o bom desempenho profissional. 

“A capacitação busca proporcionar mais conhecimentos aos profissionais responsáveis por transportar os alunos diariamente nas escolas, através do redimensionamento, atualização de conhecimentos e diversos fatores que possam  garantir a segurança das crianças e adolescentes”, destacou a secretária.

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Policial

Três suspeitos de tráfico e porte ilegal de arma de fogo são presos em Pontes e Lacerda

Publicado


Raquel Teixeira/Polícia Civil-MT 

Três suspeitos de tráfico de drogas e posse e porte ilegal de arma de fogo, em Pontes e Lacerda foram presos na última semana pela Polícia Civil. Os suspeitos são investigados pela Delegacia do município na Operação Progressão, realizada em outubro deste ano, para desarticular a atuação suspeitos envolvidos com tráfico doméstico e crimes contra o patrimônio.

 

Em dois endereços alvos de mandados de busca e apreensão, os policiais civis apreenderam pacotes e porções de drogas, duas armas de fogo, 79 munições de calibres 900 e 38 e quase R$ 6 mil.

Dois suspeitos, de 27 e 32 anos tiveram as prisões em flagrante convertidas em preventiva. O outro, de 18 anos, recebeu liberdade provisória da Justiça. Um deles, de 32 anos, responde por tráfico e o outro, tem passagem por homicídio, ambos na Comarca de Nova Mutum.

Com o suspeito de 18 anos foram apreendidas deenas de porções de entorpecentes, uma arma e munições.

Ao chegar em um dos endereços, no bairro Morada da Serra, os policiais notaram os suspeitos fugindo, mas logo foram detidos em uma casa na vizinhança. Um deles portava uma arma de fogo, que tentou esconder dos investigadores. Os entorpecentes, dinheiro e munições foram localizados em diferentes cômodos da casa.

 

Foram apreendidos também objetos de procedência duvidosa, televisor, caixa de som, caixa térmica, receptor de sinal de TV, chinelos novos e uma motocicleta honda.

Um dos suspeitos apresentou um documento de identificação com a foto dele, mas nome de outra pessoa. Ele responderá também pelo crime de uso de documento falso. O investigado de 27 anos saiu recentemente da prisão, em outubro.

Fonte: PJC MT

Continue lendo

Policial

Foragido por integrar organização criminosa é preso em Campo Novo do Parecis

Publicado


Assessoria/Polícia Civil-MT

Um homem de 36 anos foi preso no fim de semana pela Polícia Civil, em Campo Novo do Parecis, por integrar organização criminosa.

O mandado de prisão é oriundo da Comarca de Primavera do Leste , onde ele responde ao processo judicial.

Conforme o delegado Honório Gonçalves Neto, a polícia estava monitorando o suspeito desde o início deste mês, quando ele ameaçou a ex-companheira.

A vítima procurou a delegacia informando que foi ameaçada pelo suspeito com uma faca, quando ela pediu informações para onde ele iria levar o filho.

Após o cumprimento da prisão, o foragido foi encaminhado para uma unidade prisional da região.

Fonte: PJC MT

Continue lendo

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana