conecte-se conosco


Policial

Polícia Civil ministra palestra durante encontro dos Consegs em Sorriso

Publicado


Assessoria | Polícia Civil-MT

A Polícia Civil de Mato Grosso, por meio da Coordenadoria de Polícia Comunitária, participou do Curso Intensivo de Polícia Comunitária e Encontro Regional dos Consegs, realizado na sexta-feira (22.10) e sábado (23.10), no município de Sorriso (420 km ao norte de Cuiabá).

O encontro promovido para os membros dos Conselhos Comunitários de Segurança Pública, e teve como principal objetivo falar dos relevantes trabalhos desenvolvidos pelos Consegs, bem como orientar sobre a importância da regularização destas entidades de direito privado.

Conforme levantamento apresentando, atualmente Mato Grosso possui 172 Conselhos Comunitários de Segurança (Consegs). Porém, 130 estão ativos, mas apenas 83 estão regularizados, com CNPJ e aptos a receberem repasses financeiros e firmarem parcerias.

Durante as palestras, o delegado de polícia aposentado, Gênison Brito Alves Lima, discorreu sobre o tema “Mobilização Social”, ocasião em que destacou a necessidade da participação e atuação da sociedade civil organizada nas questões que envolve a segurança pública.

Os dois dias de evento reuniu servidores da Polícia Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiro Militar, Perícia Oficial e Identificação Técnica, Centro Integrado de Operações Aéreas, além de representantes dos Consegs Regionais e outros profissionais da segurança pública.

Fonte: PJC MT

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Policial

Delegados-gerais das Polícias Civis do País se reúnem em encontro nacional no RS

Publicado


Assessoria/Polícia Civil-MT 

Gestores das Polícias Civis dos 26 estados e do Distrito Federal estão reunidos desde esta quarta-feira (01.12), em Gramado (RS), na 55ª Reunião Ordinária do Conselho Nacional de Chefes de Polícia (CONCPC). O encontro segue até sexta-feira e trata de temas de interesse das instituições. A reunião foi aberta pela presidente do CONCPC, delegada Nadine Anflor, do Rio Grande do Sul.

O vice-presidente do CONCPC e delegado-geral da Polícia Civil de Mato Grosso, Mário Dermeval, apresentou um balanço da Operação Nacional Voleur, realizada no último dia 17 de novembro para repressão qualificada a crimes contra o patrimônio e coordenada pelo conselho. Em um esforço integrado que reuniu um efetivo de 9.700 profissionais das Polícias Civis dos 26 estados e do Distrito Federal, a operação resultou no cumprimento de 2.112 prisões e 978 mandados de buscas e apreensões em todos os estados, além da recuperação de 1.500 celulares objetos de furtos e roubos.

 

A reunião do CONCPC conta com a presença dos secretários do Ministério da Justiça e Segurança Pública: Alfredo Coelho Carrijo, de Operações Integradas; Carlos Renato Machado Paim, de Segurança Pública e Luiz Roberto Beggiona, de Políticas sobre Drogas.

 

Fonte: PJC MT

Continue lendo

Policial

Foragido por estupro de vulnerável é localizado pela Polícia Civil em Confresa

Publicado


Assessoria/Polícia Civil-MT 

Durante diligências para averiguar uma denúncia sobre abuso sexual de menor de idade, policiais da Delegacia de Confresa chegaram a uma residência, no bairro Vila Nova, onde localizaram um foragido da Justiça. Na casa estava apenas um idoso, de 60 anos.

Ao checar a identidade do homem, os investigadores constataram que ele estava com a prisão preventiva decretada pela Comarca de Vila Rica pelos crimes de estupro de vulnerável e lesão corporal qualificada.

Após a formalização do mandado de prisão, o foragido foi encaminhado para exame de corpo de delito e será enviado a uma unidade prisional da região.

Fonte: PJC MT

Continue lendo

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana