conecte-se conosco


Policial

Polícia Civil leva sessão de cinema à comunidade Rio dos Peixes

Publicado

Assessoria | PJC-MT

Mais uma sessão de cinema do projeto “Cine PJC”, realizado na noite desta terça-feira (11.06), para crianças, adolescentes, jovens e adultos da comunidade Rio dos Peixes, em Cuiabá, por meio da Coordenadoria de Polícia Comunitária e projetos sociais  da Polícia Civil em parceria com o Conseg da Região do Jardim Vitória.

Os beneficiados foram, em sua maioria, alunos da Escola Municipal Doutor Estevão Alves Correa, que antes da projeção do filme, participaram de debate sobre  segurança e prevenção ao uso e abuso de drogas

A iniciativa promovida pela Polícia Civil, Conseg da região e parceiros objetiva levar cultura, lazer, aliadas à orientação sobre os riscos do consumo do álcool e outras drogas, visando aumentar os fatores de proteção e redução dos índices de criminalidade na localidade.

A ação também busca estabelecer uma tática que melhore a proximidade com a comunidade local. O evento contou com a presença do Delegado de Polícia Gênison Brito Alves Lima e servidores da Coordenadoria de Polícia Comunitária, bem como cerca de 60 pessoas entre estudantes, profissionais da educação membros do Conseg, Polícia Civil e Militar.

Leia Também:  Polícia Civil prende 4 por assassinato de ex-jogador de futebol em Cuiabá

O filme de humor foi exibido com todo o aparato técnico da Polícia Civil, que já tem prevista em sua programação mais sessões de cinema em outras regiões.

 

Fonte: PJC MT
publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Policial

PM encontra carregamento de maconha em fundo falso de veículo em Santo Antônio de Leverger

Publicado

Droga estava escondida no fundo falso de uma Kombi [F-PMMT]

Policiais Militares apreenderam 65 tabletes de maconha escondidos em um fundo falso de um veículo Kombi, na noite desta sexta-feira (20), em Santo Antônio de Leverger. O suspeito detido com entorpecente, confessou que comprou a droga na Bolívia e que a entregaria em Campo Grande no Mato Grosso do Sul.

O suspeito A.S. (31 anos), foi preso depois de ser abordado por policiais que realizavam rondas na MT-361, zona rural de Santo Antônio de Leverger. Durante a abordagem, os policiais suspeitaram do homem que aparentava nervosismo e encaminharam o suspeito e o veículo até a Base da PM no município de Barão de Melgaço. Para checagem e entrevista minuciosa, a guarnição da PM contou o apoio de policiais da Força Tática e também do Grupo Especial de Fronteira (Gefron).

Na vistoria no veículo foram encontrados vestígios de silicone e tinta fresca em uma parte interna da kombi, e localizado um fundo falso que escondia 65 tabletes de maconha.

Leia Também:  Polícia Civil cumpre prisão de cadeirante foragido por homicídio em Confresa

A.S. confessou à polícia que comprou a droga na Bolívia e que teria que entregar o entorpecente na cidade de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul. A droga e o veículo foram apreendidos e o homem preso por tráfico de drogas.

Continue lendo

Policial

Acusado de matar menor é preso em Confresa pela PC

Publicado

Assessoria | PJC-MT

Com mandado de prisão preventiva, expedido pela comarca de Porto Alegre do Norte/MT, Diogo Pereira da Silva, 22, foi preso pela Policia Civil, em Confresa, na sexta-feira (20.09).Ele é acusado de crime de homicídio  ocorrido no mês de novembro de 2017.

A vítima do crime foi um adolescente (Carlos Cardoso Figueiredo, conhecido por Carlinhos), que teve o corpo encontrado com várias perfurações de faca, e já em avançado estado de decomposição, na pista de motocross, no município de Confresa.

Durante as investigações, a Polícia Civil comprovou a participação do suspeito no crime, que à época possuía um veículo Gol vermelho,  que foi utilizado durante a ação criminosa. Além de Diogo, outros três menores também participaram da morte de “Carlinhos”, sendo que estes já haviam confessado o crime e também delatado Diogo como um dos autores do crime.

O delegado de Confresa André Rigonato representou pela prisão preventiva de Diogo Pereira da Silva. O mandado de prisão foi deferido e ele preso.

Leia Também:  Cuiabá e VG registram mais de 1 mil roubos e furtos de carros; veículos são adulterados para serem trocados por drogas e para revenda interna

O suspeito será encaminhado para a Cadeia Pública de Porto Alegre do Norte.

Fonte: PJC MT
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana