A Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Várzea Grande (Derf-VG), deflagrou, nesta quinta-feira (14), mais uma fase da Operação Mobile, que tem como foco o enfrentamento do mercado paralelo de celulares roubados ou furtados.
A ação resultou no cumprimento de seis mandados de busca e apreensão, tendo como alvo comércios de venda e revenda de aparelhos celulares suspeitos de receptar e comercializar aparelhos celulares de origem ilícita.

Os mandados de busca e apreensão, expedidos pelo Núcleo de Inquéritos Policiais (Nipo) de Cuiabá, foram cumpridos na capital, sendo quatro estabelecimentos no Shopping Popular e dois no Feirão dos Importados.
“Alguns alvos da operação, inclusive, apresentam indícios de reincidência na revenda de produtos suspeitos, reforçando a hipótese de atuação na recepção de bens subtraídos”, disse o delegado Sérgio Luis Henrique de Almeida, responsável pela investigação.
A operação com caráter repressivo e preventivo no combate incisivo contra a prática de crimes desta natureza tem como objetivo maior inibir a prática de crimes antecedentes, como os furtos e roubos de aparelhos celulares.