conecte-se conosco


Policial

Polícia Civil instala tendas em área externa para pré-atendimentos da Central de Flagrantes

Publicado

Assessoria/PC-MT

A Diretoria da Polícia Civil providenciou a instalação de tendas na área externa da Central de Plantão de Cuiabá, que funciona no bairro Verdão, como medida preventiva para reduzir a aglomeração de pessoas no interior do prédio. 

A ação foi tomada diante da necessidade de prevenção para policiais que trabalham no local, tanto civis, quanto militares, e também para quem necessita ir até a central em casos de flagrantes. 

O coordenador de plantões da região metropolitana, delegado Walter de Melo Fonseca Junior, explicou que dentro das medidas tomadas também serão colocadas cadeiras e instalados ventiladores com climatização, permitindo que alguns atendimentos necessários ao registro de flagrantes sejam realizados na área externa, visando reduzir riscos para os policiais e também à população.

“Diante das recomendações sanitárias, é importante reduzir em ambientes fechados a aglomeração de pessoas para evitar a proliferação do coronavírus. Com essa necessidade, a diretoria da Polícia Civil definiu por estruturar esse espaço permitindo que ao chegar no plantão, os policiais possam fazer o pré-atendimento de pessoas conduzidas na área externa”, explicou o delegado. 

Os policiais civis trabalham com uso de máscaras e álcool 70% que foi distribuído às unidades na última semana, na primeira etapa do produto doado ao Governo do Estado em uma parceria com empresas do setor e também com o Sindicato das Indústrias Sucroalcooleiras de Mato Grosso. 

Recomendações sanitárias 

Atualmente, não existe vacina para prevenir a infecção pelo novo coronavírus. A melhor maneira de prevenir a infecção é evitar ser exposto ao vírus. Os sites da SES e do Ministério da Saúde dispõem de informações oficiais acerca do novo coronavírus. 

A orientação é de que não sejam divulgadas informações inverídicas, pois as notícias falsas causam pânico e atrapalham a condução dos trabalhos pelos serviços de saúde.

publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Policial

Acusado de aplicar golpe de venda pela internet é preso em Várzea Grande

Publicado

Policiais militares do 4º Batalhão de Várzea Grande prenderam neste sábado (30), um homem por receptação, estelionato e porte ilegal de arma de fogo, no bairro Jardim Eldorado. Sua esposa também foi conduzida à delegacia por impedir a ação policial.

Conforme o boletim de ocorrência, os policiais foram acionados para conter um homem que estava com o som do veículo muito alto. No local, os agentes confirmaram a informação e descobriram se tratar de um suspeito já detido em outras ocasiões, além de ser monitorado por tornozeleira eletrônica.

O homem estava alcoolizado e se recusou desligar o som do veículo que incomodava os moradores. Devido à recusa, ele foi algemado. Durante o procedimento, sua esposa tentou impedir a ação policial e também foi contida.

Na revista dentro do carro, um GM Classic, os policiais encontraram uma porção de cocaína e uma munição calibre 380. Questionado, o suspeito disse já ter vendido a arma de fogo.

Devido a suspeita, os policiais foram até a casa do casal, onde encontraram a pistola, com 13 munições, um revólver calibre 22, com duas munições, além de 23 chips usados, 22 chips novos e um celular que estava bloqueado e seria produto de roubo. O suspeito confirmou praticar golpe via site de compra e venda.

 

Continue lendo

Policial

Foragido da justiça por homicídio em Sinop é preso pela Rotam em Cuiabá

Publicado

No apartamento do foragido, foram encontrados seis celulares sem procedência [F-PMMT]

Uma equipe da Rotam capturou na tarde deste sábado (30), um foragido da justiça, no Residencial Esplanada, no bairro Tijucal, na capital.

Conforme o boletim de ocorrência, os agentes atendiam uma situação de localização de veículo e durante a abordagem de um dos moradores, ele passou informações desconexas.

Devido a suspeita, os militares buscaram mais detalhes do cidadão via banco de dados e encontraram o mandado aberto, expedido pela Comarca da cidade de Sinop, pelo crime de homicídio.  Os agentes foram ainda em seu apartamento, onde encontraram seis celulares que o fugitivo não soube explicar a procedência.

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana