conecte-se conosco


Policial

Polícia Civil inicia Projeto Coordenadoria de Gestão de Pessoas Itinerante no interior do Estado

Publicado

A Coordenadoria de Gestão de Pessoas, da Polícia Civil, iniciou as atividades do projeto “Coordenadoria de Gestão de Pessoas Itinerante”, desenvolvido para levar aos profissionais informações acerca das ações de prevenção à saúde e segurança no trabalho.

A primeira regional a receber o Projeto foi Água Boa, região leste do Estado, e contou com a participação dos servidores das Delegacias de Polícia de Canarana, Querência, Ribeirão Cascalheira e Água Boa.

Durante o evento foram apresentados os produtos e serviços da Coordenadoria de Gestão de Pessoas, bem como realizado workshop de prevenção da saúde mental, com atendimento psicossocial individualizado, prevenção de saúde básica e trabalho de consciência corporal.

Na ocasião também houve atividade prática de mobilidade, flexibilidade e relaxando, realizada pela Gerência de Operações Especiais (GOE).

Os serviços de prevenção à saúde foi promovido em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de Água Boa, a qual disponibilizou o atendimento de Aferição de pressão arterial, teste de glicemia, vacinação com a oferta de todas as vacinas do calendário vacinal, avaliação física com bioimpedância e auriculoterapia.

O delegado regional Valmon Pereira da Silva, participou das atividades e, ao final, agradeceu a presença e o empenho da equipe da Gestão de Pessoas, e ressaltou a dificuldade da distância para o deslocamento. Ele ainda acrescentando que foi um dia proveitoso e espera que outros encontros ocorram, pois acredita ser necessário o servidor cuidar da saúde física e mental para ter melhor qualidade de vida.

A Polícia Civil, por meio da Coordenadoria de Gestão de Pessoas e Regional de Água Boa, também agradeceram ao município de Água Boa e ao Sindicato Rural da cidade pela parceria indispensável para a realização do evento.

Nesta quinta-feira (02.06), o projeto “Coordenadoria de Gestão de Pessoas Itinerante” acontecerá na Regional de Barra do Garças.

Fonte: PJC MT

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Policial

Polícia Civil prende empresário suspeito de estuprar adolescente filha de namorada

Publicado

Um empresário do mercado financeiro, suspeito de estuprar a filha de sua namorada, teve o mandado de prisão cumprido pela Polícia Civil, na manhã desta terça-feira (05.07), dentro de investigação realizada pela Delegacia Especializada de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Deddica).

O suspeito de 37 anos aproveitou o fato que a vítima de 17 anos estava sob o efeito de álcool para praticar o estupro e estava com a prisão decretada pela Justiça com base nas investigações da Deddica pelo crime de estupro de vulnerável. Ele possui passagens anteriores por crimes de ameaça e violência doméstica.

O fato ocorreu no dia 11 de maio após o suspeito, a namorada e a menor passarem a noite ingerindo bebida alcoólica em um bar da Capital. No final da noite, ocorreram desentendimentos entre a filha, a mãe e o namorado, ocasião em que a mulher foi embora com um casal de amigos.

O suspeito levou a vítima para casa dele e aproveitou o estado de embriaguez da menor para manter relação sexual com ela. Dias depois, ele entrou novamente em contato com a vítima, e pediu para buscá-la na escola, perguntando se ela estava arrependida e que não era para contar para ninguém.

Após saber dos fatos, a mãe da menor procurou a Polícia e também foi até a casa do namorado para buscar seus pertences, ocasião em que foi ameaçada pelo suspeito, que possui uma arma de fogo.

Assim que a equipe da Deddica foi acionada, iniciou as investigações e intimou o suspeito na época dos fatos para comparecer a delegacia, porém ele não foi localizado. Diante das evidências, foi representado pelo mandado de prisão preventiva do investigado, que foi deferido pela Justiça.

O suspeito se apresentou na manhã desta terça-feira (05) na Deddica, ocasião em que estava com o mandado de prisão preventiva decretado pela Justiça, o qual foi devidamente cumprido.

Fonte: PJC MT

Continue lendo

Policial

Homens envolvidos em sequestro e cárcere de mulher são presos em Rondonópolis

Publicado

Dois homens envolvidos em crimes de lesão corporal, sequestro e cárcere privado decorrente de violência doméstica tiveram mandados de prisão cumpridos pela Polícia Civil, nesta terça-feira (05.07), em ação da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher de Rondonópolis (212 km ao sul de Cuiabá) com apoio da equipe da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa do município.

Os investigados estavam com mandados de prisão preventiva expedidos pela Vara Especializada de Violência Doméstica de Rondonópolis. A ação resultou na apreensão de uma arma de fogo e munições.

O fato ocorreu em 2021, quando a vítima estava em um posto de gasolina na região do bairro Sagrada Família, na companhia de outra pessoa. Os suspeitos se aproximaram das vítimas e retiraram a mulher do veículo à força.

Com a ordem judicial em mãos, as equipes policiais conseguiram localizar os investigados nesta segunda-feira (05), sendo o primeiro detido nas proximidades do Fórum e o segundo no bairro Jardim Primavera. Com um deles foi apreendida uma pistola 9 mm e três carregadores municiados.

Os presos foram encaminhados para a delegacia para as providências cabíveis, e além de ter o mandado de prisão cumprido, o suspeito flagrado em posse da pistola foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo e munições.

Fonte: PJC MT

Continue lendo

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana