conecte-se conosco


Policial

Polícia Civil incinera entorpecentes apreendidos com usuários em Sorriso

Publicado


.

Assessoria | Polícia Civil-MT

A Polícia Civil de Sorriso (420 km ao norte de Cuiabá) realizou a incineração de entorpecentes na manhã desta sexta-feira (29.05), em uma empresa de cerâmica do município.

O montante de drogas, entre maconha e pasta base de cocaína, é proveniente de vinte e oito ocorrências policiais deflagradas na região, pela Polícia Civil, Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal. 

As apreensões estão relacionadas a ocorrências de uso de entorpecentes, cuja pena é inferior a dois anos, e que resultaram em procedimentos de Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).

Com a guarda das apreensões a Delegacia de Polícia representou pela queima dos entorpecentes já periciados pela Politec de Sorriso. Foi apresentado o ofício à Justiça e por se tratar de quantidades que configuraram o uso de entorpecente, a representação foi protocolada e autorizada pelo Juizado Especial Criminal.  

Além dos policiais civis de Sorriso, participaram da incineração, representantes da Politec, Vigilância Sanitária, Ministério Público e Poder Judiciário.  

 

 

Fonte: PJC MT

publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Policial

Operação Tamoio II: Caminhão adulterado é apreendido pela PRF em Rondonópolis/MT

Publicado


.

O veículo original tem placas do Rio de Janeiro e tem ocorrência registrada em 2014

Na tarde desta quinta-feira (26) a Polícia Rodoviária Federal (PRF) em fiscalização pela Operação Tamoio II em Rondonópolis/MT, abordou na BR 364 o veículo VW/2420 Euro 3 Worker, com placas de Cuiabá/MT.

O caminhão era conduzido por um homem de 48 anos, que apresentou a documentação do veículo em nome de uma empresa, informando aos policiais que teria ido de Cuiabá para Rondonópolis para entregar uma mercadoria.

Em fiscalização minuciosa os PRF’s, constataram haver indícios de adulteração nos sinais identificadores do veículo, tratando-se de um dublê de placa.

Os PRF’s localizaram os dados do caminhão original, que tem ocorrência de roubo/furto em 27/01/2014 no município de Itaboraí/RJ.

Ocorrência encaminhada para a Polícia Civil.

Secom PRF MT

Veja as imagens:

Fonte: PRF MT

Continue lendo

Policial

Investigador é aclamado por colegas após vencer batalha contra o coronavírus

Publicado


.

Assessoria/Polícia Civil-MT

Aclamado por dezenas de colegas policiais e amigos, o investigador, Rony Cley Caetano da Silva, 45 anos, deixou o hospital nesta sexta-feira (28.06), após passar 37 dias internado em decorrência do contágio pelo Covid-19.  O policial foi diagnosticado com coronavírus no mês de maio e sofreu complicações durante o tratamento.

O investigador, lotado na Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Cuiabá foi internado no Hospital Santa Rosa na capital e durante o tratamento ocorreu o agravamento da doença.

Devido a dificuldades respiratórias, o policial foi encaminhado para Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), com o pulmão inflamado, sendo entubado e realizado tratamentos com antibióticos, além da necessidade de hemodiálise devido ao agravamento nos rins.

Para receber o policial que teve alta nesta sexta-feira (26), policiais de algumas unidades da capital, como colegas da Derf Cuiabá, da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), Gerência de Operações Especiais (GOE), Delegacia Especializada de Combate à Corrupção (Deccor) e da Diretoria Geral estiveram na porta do hospital para homenagear o investigador.

Emocionado e com lágrimas nos olhos com a presença dos colegas, o policial agradeceu a Deus, a equipe médica, e a família pela recuperação. “Quero agradecer todos que oraram pela minha recuperação e os que me ajudaram para que eu pudesse estar aqui hoje, com mais essa vitória”, disse o policial.

O delegado da Derf, Gustavo Belão, que tem o policial como integrante da sua equipe destacou que hoje é uma data especial para Polícia Civil, principalmente para as pessoas mais próximas de Rony Cley e que já tiveram a oportunidade de trabalhar com o investigador.

“É um dia para agradecer a união de todos os investigadores, escrivães e delegados que oraram pela melhora do nosso colega, que hoje podemos dizer que venceu a batalha contra o Covid-19”, destacou o delegado.

Para o delegado-geral adjunto, Gianmarco Paccola Coppoani,o espírito de união e solidariedade marcou o momento para todos nós policiais civis presentes. “Vivemos uma data histórica, um momento de muita emocao e gratidao ao receber nosso guerreiro, o investigador Rony, na saída do hospital onde esteve internado por longos 37 dias e agora curado da doença. É assim que devemos continuar a luta dessa nobre missao policial Unidos!”, disse.

 

Fonte: PJC MT

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana